Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

pedrovisk

Como faço para inserir várias inserções...

Recommended Posts

Olá!Estou desenvolvendo um sistema de Inventário de Máquinas para minha empresa. Este sistema tem uma tela, cadastro de máquina, na qual deverei informar quais softwares estão instalados para aquela máquina. Essa lista de softwares está toda em checkbox e será alimentada a partir de uma tabela, SOFTWARE, que levará todos os softwares gravados. Eu gostaria de saber como faço para inserir na tabela MAQUINA, ou em uma outra tabela, se for o caso de criar, as opções selecionadas de softwares nesta tela, pois alé dos softwares listados nesta tela, abaixo terá uma lista de periféricos também.Qual será a lógica aplicada a esse problema?Muito obrigado,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então brothervocê está listando os Softwares em um campo do formulario certo?Quando você for submeter o formulario, é só você recuperar o conteúdo do campo do formulario que continha os softwares listados.Pra isso, usa o request padrão..Depois, é só montar o Insert do modo tradicional, usando o request do campo do formulario.E é isso.Sempre que você quiser usar informações de outras tabelas do banco, coloque essas informações no VALUE dos campos do formulario. Pode ser campo Hidden tb.. você define como achar melhor, mas é assim.Depois, pra recuperar é só usar o request.Espero ter ajudadoAbração

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado pela ajuda Dark, mas acho q não fui muito claro.1 - Tenho uma pagina com os dados basicos da maquina, Nome, local e usuário.2 - Na mesma pagina, abaixo desses dados, varios checkboxes, gerados a partir da tabela SOFTWARE com seus respectivos valores.3 - E mais abaixo, outra lista de hardwares, também gerados a partir de uma tabela HARDWARE com seus respectivos valores.4 - Da lista de softwares, eu marquei 5 opçoes, checkbox, e na outra lista, mais 6 opções.5 - Como faço para inserir tudo isso na tabela MAQUINA, onde existem 2 campos, IDsoftware e IDHardware. Como faço para inserir estes dados nestas tabelas, ou devo criar uma outra tabela? Ou até mesmo dividir em etapas?Abs,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhacho que entendi errado mesmo, huahuafoi mal.Bom, vamos ver.os campos são checkbox entao?Me diz uma coisa.,.No começo da pagina que recebe os dados do formulario.se você der um response.write no request("campo_formulario"), o que aparece?O value de cada checkbox, separado por virgula?Se for assim, você quer, pra cada valor separado pela virgula fazer um insert?

Compartilhar este post

Link para o post

<form name="form1" method="post" action=""> <p align="center"> <input type="checkbox" name="checkbox" value="checkbox"> Borland C++</p> <p align="center"> <input name="checkbox" type="checkbox" id="checkbox" value="checkbox"> Visual Studio</p> <p align="center"> <input name="checkbox" type="checkbox" id="checkbox" value="checkbox"> Delphi </p> <p align="center"> <input type="submit" name="Submit" value="Submit"> </p></form><%@LANGUAGE="JAVASCRIPT" CODEPAGE="1252"%><% var softwares = Request.Form("checkbox"); softwares = softwares.split(","); for(var c=0; c<softwares.length; c++){ sql = "INSERT INTO TABELA (softwares) VALUES('"+softwares[c]+"')"; db.Execute(sql,128); }%>

Compartilhar este post

Link para o post

ahhhacho que entendi errado mesmo, huahuafoi mal.Bom, vamos ver.os campos são checkbox entao?Me diz uma coisa.,.No começo da pagina que recebe os dados do formulario.se você der um response.write no request("campo_formulario"), o que aparece?O value de cada checkbox, separado por virgula?Se for assim, você quer, pra cada valor separado pela virgula fazer um insert?

Isso mesmo Dark!Mas enquanto aos outros campos? Terei que fazer por partes, por exemplo, insiro os Softweres, gero um botão para a proxima pagina e insiro os hardwares ou dar pra fazer tudo na mesma página? Máquina, Softwares e Hardwares.

Compartilhar este post

Link para o post

Galera,1 - Eu criei uma tabela chamda Sof_Maquina, na qual irá quardar os IDs de cada máquina e cada software pertecente aquela máquina. 2 - Criei uma página que faz uma consulta por máquina cadastrada e o resultado gera um link que passa como parametro o ID da maquina para uma pagina com os softwares a serem inseridos, conforme instruções acima, a esta maquina.3 - Como faço para inserir estes dados (ID Maquina e Software) nesta nova tabela chamada Soft_Maquina?Abs,Pedro.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou utilizando o mode de inserção do DW8, e ele gera a seguinte linha do SQL:

insert into dbo.Sof_Maquina (IdMaq,IdSoft) values (4,1)

Ou seja, estão faltando as outras opções dos checkboxes selecionados.

Tem algum modo de eu inserir apenas os checkboxes selecionados?

Abaixo estão as linhas que o DW gera do ASP.

If (CStr(Request("MM_insert")) = "Software") Then

MM_editConnection = MM_SisConTI_STRING

MM_editTable = "dbo.Sof_Maquina"

MM_editRedirectUrl = "Insere_Software.asp"

MM_fieldsStr = "Maquina|value|ckSoft|value"

MM_columnsStr = "IdMaq|none,none,NULL|IdSoft|none,1,0"

' create the MM_fields and MM_columns arrays

MM_fields = Split(MM_fieldsStr, "|")

MM_columns = Split(MM_columnsStr, "|")

' set the form values

For MM_i = LBound(MM_fields) To UBound(MM_fields) Step 2

MM_fields(MM_i+1) = CStr(Request.Form(MM_fields(MM_i)))

Next

' append the query string to the redirect URL

If (MM_editRedirectUrl <> "" And Request.QueryString <> "") Then

If (InStr(1, MM_editRedirectUrl, "?", vbTextCompare) = 0 And Request.QueryString <> "") Then

MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "?" & Request.QueryString

Else

MM_editRedirectUrl = MM_editRedirectUrl & "&" & Request.QueryString

End If

End If

End If

%>

<%

' *** Insert Record: construct a sql insert statement and execute it

Dim MM_tableValues

Dim MM_dbValues

If (CStr(Request("MM_insert")) <> "") Then

' create the sql insert statement

MM_tableValues = ""

MM_dbValues = ""

For MM_i = LBound(MM_fields) To UBound(MM_fields) Step 2

MM_formVal = MM_fields(MM_i+1)

MM_typeArray = Split(MM_columns(MM_i+1),",")

MM_delim = MM_typeArray(0)

If (MM_delim = "none") Then MM_delim = ""

MM_altVal = MM_typeArray(1)

If (MM_altVal = "none") Then MM_altVal = ""

MM_emptyVal = MM_typeArray(2)

If (MM_emptyVal = "none") Then MM_emptyVal = ""

If (MM_formVal = "") Then

MM_formVal = MM_emptyVal

Else

If (MM_altVal <> "") Then

MM_formVal = MM_altVal

ElseIf (MM_delim = "'") Then ' escape quotes

MM_formVal = "'" & Replace(MM_formVal,"'","''") & "'"

Else

MM_formVal = MM_delim + MM_formVal + MM_delim

End If

End If

If (MM_i <> LBound(MM_fields)) Then

MM_tableValues = MM_tableValues & ","

MM_dbValues = MM_dbValues & ","

End If

MM_tableValues = MM_tableValues & MM_columns(MM_i)

MM_dbValues = MM_dbValues & MM_formVal

Next

MM_editQuery = "insert into " & MM_editTable & " (" & MM_tableValues & ") values (" & MM_dbValues & ")"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.