Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipecrosk

Separar caracteres

Recommended Posts

Galera é o seguinte,

estou desenvolvendo um sistema de CursoONline(e-learning) e em uma das etapas do curso tem um teste psicologico que faz uns calculos com o nome da pessoa.. como pode ver na imagem:

clique aqui para ver a imagem

ai to precisando criar uma função que faca isso:

vai ter que funcionar assim:

1) A pessoa digita o nome

ex: Filipe

2) O sistema vai separar os caracteres e verificar se aquela letra esta dentro do parametro e se tiver vai acrescentar aquele número a funcao...

ex: F = 6

I = 9

L = 3

I = 9

P = 7

E = 5

ai somar isso ai.. 6+9+3+9+7+5 = 39

3) Despois tem que verificar se tem esse numero resultando esta entre 1 e 9 se tiver não faz nada... se for maior que nove ai vou ter que dividir esse numero e somar

ex: 3+9 = 12

repete

ex: 1+2=3

E ai pronto...

alguem pode me ajudar???

eu pensei que uma logica para isso seria.. verificar quantos caracteres tem na String e fazer um loop de 0 ate a quantidade encontrada..

acho que iria funcionar mas não sei como fazer isso =(

tentei ser o mais claro possivel.. se não tiver conseguido me avizem que escrevo mais detalhado...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

em asp com javascript<% var nome = "Sergio"; nome = nome.split("");%>algo assim...o nome[0] seria o So nome[1] seria o ee assim vai...o resto é só faze

Compartilhar este post

Link para o post

valeu cara... mas como fazer para dinamicamente ele pegar da primeira ate a ultima variavel.. porque não tem como eu saber quantos caracteres vai ter um nome.. então o sistema tem que fazer isso sosinho.. como fazer??

Compartilhar este post

Link para o post

for(var c=0; c<=nome.length; c++){if(nome[c]=='A') { valor++; }.........}

Compartilhar este post

Link para o post

olha o que fiz:

nome = replace("F i lipe"," ","")conta = len(nome)separa = Split(nome)for x = 0 to contaresponse.Write(separa(x) & "<br>")next

mas esta dando erro no SPLIT, não estou sabendo como capturar cada Letra separadamente...

:wacko:

Help alguem ai sabe???

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.