Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RSS - IDG Now!

MSN e Yahoo! Messenger serão compatíveis

Recommended Posts

os caras querem se juntar bem pra não permitir um avanço do google na area

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

 

 

Quarta, 12 de outubro de 2005, 18h09

Microsoft e Yahoo interligarão seus messengers

 

A Microsoft e o Yahoo chegaram hoje a um acordo pelo qual conectarão seus sistemas de mensagens instantâneas, formando uma comunidade de 275 milhões de usuários. Até hoje, os usuários de MSN Messenger não podiam se conectar com os do Yahoo Messenger e vice-versa, mas a partir do segundo trimestre de 2006 a comunicação entre os dois sistemas será possível.

O líder no mercado das mensagens instantâneas é AOL, que tem cerca de 56% do mercado, enquanto Yahoo e Microsoft terão juntos 44% do total, e o Google pouco menos de 1%. "Este é um marco na indústria da mensagem instantânea e achamos que o acordo com a Microsoft inaugurará uma nova era nas comunicações através da Internet", afirmou, em comunicado, Terry Semel, representante do Yahoo.

 

Junto com o intercâmbio de mensagens de texto, muitos sistemas de mensagem incluem agora a comunicação por voz, constituindo um novo mercado que pode ameaçar, segundo analistas, as companhias de telefonia tradicional.

 

Paralelamente, o Yahoo se comprometeu a elevar o controle sobre os participantes de salas de chat e eliminar aquelas que possam promover contatos sexuais entre adultos e adolescentes, segundo anunciou hoje a Procuradoria de Nova York.

 

Além disso, a empresa supervisionará os nomes dados pelos usuários às salas de conversa virtual e informará os internautas sobre o uso adequado desses serviços. As procuradorias de Nova York e Nebraska iniciaram no começo do ano uma investigação após receber informações de que os adolescentes podiam acessar indiscriminadamente as salas de chat de conteúdo adulto.

 

O Yahoo doará ainda US$ 175 mil a entidades nova-iorquinas filiadas ao Centro Nacional para Crianças Exploradas e Desaparecidas.

 

Reuters

 

Fonte: http://tecnologia.terra.com.br/interna/0,,...-EI4802,00.html

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Noticia Relacionada

 

 

 

12/10/2005 - 14h16

 

MSN e Yahoo! Messenger serão compatíveis em 2006

 

da Folha Online

 

Os comunicadores instantâneos Yahoo! Messenger e MSN Messenger, da Microsoft, serão compatíveis a partir do segundo trimestre de 2006. Com a iniciativa anunciada nesta quarta-feira, as empresas esperam formar uma base com 275 milhões de usuários em todo o mundo.

 

A compatibilidade permite, por exemplo, que um usuário do MSN inclua em sua lista de contatos os internautas que utilizam o programa de comunicação Yahoo! Messenger.

 

Além das mensagens instantâneas, a disponibilização do serviço VoIP (Voz sobre IP) para todos os usuários também está nos planos --os internautas que utilizam o programa do Yahoo! já têm acesso a esta tecnologia.

 

"Esperamos ultrapassar as barreiras das comunidades globais, criando formas mais ricas e fáceis para nossos usuários se conectarem", disse Steve Ballmer, diretor-executivo da Microsoft.

 

Com a iniciativa, as empresas devem atrapalhar a expansão do Google Talk, comunicador instantâneo lançado em agosto pelo gigante das buscas.

 

Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/informa...124u19117.shtml

 

 

 

Noticia Relacionada

 

 

Microsoft e Yahoo fazem acordo histórico

 

Atendendo apelos dos internautas, as duas companhias irão conectar seus aplicativos de mensagens instantâneas.

 

São Paulo - Ninguém poderia imaginar que duas tradicionais rivais como a Microsoft e o Yahoo pudessem um dia dar as mãos. Mas aconteceu: em um acordo histórico, elas irão conectar seus aplicativos de mensagens instantâneas, formando a maior comunidade do gênero do mundo, com cerca de 275 milhões de participantes.

 

A iniciativa permitirá aos internautas realizar um antigo sonho: trocar seus recados entre os dois IM, conversar por voz, visualizar a presença online de pessoas de suas listas de contatos e compartilhar emoticons.

 

“Com a parceria esperamos ultrapassar as barreiras das comunidades globais, criando formas mais ricas e fáceis para a conexão de nossos usuários”, disse Steve Ballmer, executivo-chefe da Microsoft.

 

João Magalhães

 

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/inter...5/out/13/39.htm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.