Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrejrocha

Insert e Update em Trigger

Recommended Posts

Ola a todos, agradeço se alguem pudesse me ajudar. Tenho no trabalho um SQL Server 7.0, e uma das databases preciso fazer uma tabela calculada. da seguinte forma :chavevalor1valor2valor3valor4Queria fazer uma Trigger ou algo similar no Banco de dados, que ao fazer um INSERT ou UPDATE nesta tabela o campo chamado "Valor4" seja a soma a media dos campos "VALOR1, 2, 3".. Ai me vem de primeira, podia fazer no select, sim, posso...mas é uma tabela enorme com respostas numericas, que se estiver preenchida entra na média, por isso pensei em fazer uma Trigger e não me preocupar mais com calculos e se precisar incluir alguma coisa, apenas mudo esta Trigger... Só que nunca usei Trigger e como fazer o calculo apenas do registro alterado e criado em Trigger e nao de toda tabela.Obrigado, Um grande abraço.Andre

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para insert funciona, INSERTED, porém, para alteração está dando erro, qual o nome da tabela emUpdate .. Updated???!!!! Se coloco select campo1, campo2 from updated dá erro.Agradeço

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado...Isso mesmo, deu certo...quando postei fui ler alguns livros que possuo e estava isso mesmo que você disse.Tentei correr aqui para colocar que já havia achado e servir a outros.Mas mesmo assim, muito obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.