Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

estou com problemão com duas tabelas na página ASP

Recommended Posts

Olá... Vou falar novamente, estou desenvolvendo um sistema de notícia e encontrei um problema na página principal do site (index.asp) que o seguinte: Nesta página tenho 4 tabelas para colocar os dados de 4 tabelas diferente no banco de dados (Access). Quando fui colocar na primeira e na segunda beleza, só que quando fui colocar os dados na terceira esta dando erro. Descobri que esta dando incompatibilidade outra tabela no banco de dados por ter os mesmo nome de campos, já alterei os nomes e não funciona. Ai fiz um teste, quando eu apago uma a outra funciona e vise-versa. Como eu faço para colocar dados de tabelas diferentes na mesma página? Ficaria mais claro ver o que esta acontecendo se eu mandasse o arquivo pra alguém ver, se alguém poder me ajudar dessa forma eu agradeço. ObrigadoObrigado...Alex Ribeiro

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

SELECT tabela.campo AS T_campo FROM tabelaCriando alias, e usando nomes completos..

Compartilhar este post

Link para o post

estou fazendo a consulta desse jeito:<%Dim tbgiro, sqlstringvar, totaltotal = 0sqlstringvar = "select tbgiro.[titulo], tbgiro.[resumo] from TBGiro order by registro desc"'on error resume nextset tbgiro = server.CreateObject("ADODB.Recordset")set tbgiro = Conexao.execute(sqlstringvar)%>isso em uma tabela, mais na outra esta do mesmo jeito.Esta dando erro:Tipo de erro:ADODB.Recordset (0x800A0CC1)O item não pode ser encontrado na coleção correspondente ao nome ou ao ordinal solicitado./atlanticanews/teste/teste.asp, line 42Só que a tabela e o campo existe.

Compartilhar este post

Link para o post

você testou a query no banco de dados mesmo antes de joga pro asp ?

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinhose voce vai selecionar dados de apenas uma tabela por vez voce nem precisa identificar a tabela junto com o nome do campobem mas o erro não é essesqlstringvar = "select tbgiro.[titulo], tbgiro.[resumo] from TBGiro order by registro desc"veja se estes tres campos realmente existem na tabela (titulo,resumo,registro)

Compartilhar este post

Link para o post

existe sim... e realmente estou selecionando dados de uma tabela de cada vez.... fiz o teste na consulta do banco de dados (Access) e esta tudo funcionando certo, só que quando coloco o "select..." na página asp não dar certo...Eu estou fazendo essa consulta em um arquivo *.inc e depois incluindo esse arquivo na página que eu quero.Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

o erro da em que linha...

Compartilhar este post

Link para o post

muito obrigado... eu já descobri qual foi o meu erro e um erro que é chamado pai dos burros... nossa fico até com vergonha, mais isso é que dá programar me lugar barulhentoeu estava fechando o banco de dados antes de começar o outro loopconexao.closeset conexao = nothingmuito obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.