Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo Lisboa

Drop down menu com refresh na mesma página

Recommended Posts

Olá pessoal.Sou novo com a programação ASP, e estou deparando-me com a seguinte situação.Tenho em uma página, um drop down que me mostra os continentes da tabela continentes, que esta composto da seguinte manera: <select name="continent" onChange="refresh(this.value)"> <%if dCont.eof then%> <option value=""></option> <%else%> <option value="">...</option> <%do while not dCont.eof%> <option value="<%=dCont("Continent_id")%>"><%=dCont("continent_nm")%></option> <%dCont.movenext%> <%loop%> <%end if%> </select>Depois disso, coloquei uma função em javascript para passar o parâmetro com o valor da opção selecionada e fazer um refresh na mesma página:<script language="JavaScript"> function refresh(value) { loc = "countries.asp?" window.location.href=loc+=value }</script>Meu problema é que quero listar nessa mesma página, os países que pertencem a esse continente. O vínculo entre a tabela de Continentes e a de Países, é o campo Pais_Cont da tabela país.Como posso fazer para receber o parâmetro da tabela continente ("continent_id") e listar os países????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você monta abaixo outro <select>, e outra SQL

<% set rs = conexao.execute ("select nome_pais from tabela where continente_id = "& request.querystring("id")) %><select name=""><% while not rs.eof %><option><% = rs("nome_pais")%></option><% rs.movenextwend %></select>

esse foi só um exemplo básico, você acrescenta as informações q quer.

ah, você precisa alterar no seu JS:

loc = "countries.asp?id"

window.location.href=loc+=value

Compartilhar este post

Link para o post

você monta abaixo outro <select>, e outra SQL

<% set rs = conexao.execute ("select nome_pais from tabela where continente_id = "& request.querystring("id")) %><select name=""><% while not rs.eof %><option><% = rs("nome_pais")%></option><% rs.movenextwend %></select>
esse foi só um exemplo básico, você acrescenta as informações q quer.ah, você precisa alterar no seu JS:loc = "countries.asp?id"window.location.href=loc+=value

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.