Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

adalbertoap

ajundem -me

Recommended Posts

Olá gostaria que me ajuda-se como esse esquema de busca:

<%AbreConexao

if Request.Form("enviando") = "sim" then

Dim Sql, RS

if Request.Form("categoria") = 0 then

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"

Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica"

Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musicaCantor"

set Rs = conexao.execute(sql)

else

Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE musica LIKE '%" & Request.Form("produto")&"%' "

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musica"

Sql = Sql & " AND Produtos.Categoria = Categorias.Categoria AND Categoria = " & Request.Form("categoria") & "%' ORDER BY musicaCantor"

set Rs = conexao.execute(sql)

end if

if not Rs.Eof then

%>

Se eu tirar as linhas em destaque "Azul" o código funciona pois ele vai procurar só em uma categoria no banco de dados...

Se eu tirar as linhas em destaque "Vermelha" o código funciona pois ele vai procurar só em categoria no banco de dados...

mais preciso da busque nas duas.Alguem pode me ajudar?

E Presciso de uma relação de quantos intes como o nome buscado foi encontrado.

Muito Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Coloque o Order By somente no final da SQL

Compartilhar este post

Link para o post
Sql = "SELECT * FROM Produtos, Categorias WHERE Produtos.Categoria = Categorias.Categoria"

Sql = Sql & " AND musica LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%'"

Sql = Sql & " AND musicaCantor LIKE '%" & Request.Form("produto") & "%' ORDER BY musica, musicaCantor"

Faça isso para os dois casos. :)

Compartilhar este post

Link para o post

obrigado pela ajuda...Mais lamento informar q não deu certo...pois ele não encontra o arquivo dentro do Banco de dados, ele alega que não tem nada lá posso digitar qualquer produto q ele não o encontra.se tiver outra ideia pode mandar...A e quando ele achar o resultado como eu faço para ele o contar quantos arquivo ele encontrou? Muito grato

Compartilhar este post

Link para o post

E ae, Bom, esse relacionamento de tabelas ae da sua SQL está bem estranha. Tenta ago assim : SQL = "SELECT C.Categoria, P.Categoria, C.musicaCantor, C.musicaCantor " SQL = SQL & "FROM Categorias C " SQL = SQL & "INNER JOIN Produtos ON C.Categoria=P.Categoria " SQL = SQL & "WHERE musica LIKE '%"&Request.Form("Categoria")&"%' " SQL = SQL & "ORDER BY musicaCantor" Se tiver utilizando um banco de dados SQL Server, utiliza o SQL Analizer para verificar se isso está retornando o valores que você quer. Depois, aquele AbreConexão é função. Se for, utiliza CALL para chamar ela. CALL AbreConexao () Outra coisa, cria um objeto RecordSet... e não EXECUTE, por causa do parametros de execução com o banco de dados. Set RecSet = Server.CreateObject ("ADODB.RecordSet") RecSet.Open SQL, Conexao, 3, 3 RecSet.Close --> A variavel conexão está dentro da sua função AbreConexão. verifica se o nome está correto. --> Se continuar com erro, estudo um pouco sobre relacionamento de tabelas, pois o que você quer é relacionar a tabela para receber o valor e agrupar. beleza! QQ problemas estamos ae. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.