Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Mário Monteiro

Google é condenado a apagar ofensas no Orkut

Recommended Posts

Google é condenado a apagar ofensas no Orkut

Artista plástica diz que teve direitos autorais violados e passou a sofrer ofensas e injúrias

São Paulo - A norte-americana Google terá de excluir todos os textos ofensivos à honra e imagem da artista plástica Neusa Maria Peres de Almeida publicadas no site de relacionamentos Orkut. Motivo: a artista solicitou a retirada de desenhos de sua autoria, apresentados como se fossem de outra pessoa em uma comunidade do Orkut. Os membros, inconformados, espalharam mensagens ofensivas à honra dela. A decisão, em liminar, é do juiz do 9º Juizado Especial Cível de Goiás, Rodrigo de Silveira. Cabe recurso. A multa pelo descumprimento da decisão é de R$ 500 por dia.

Trata-se de uma decisão incomum da Justiça brasileira já que contém os abusos praticados por brasileiros no Orkut. O Google costuma ignorar as solicitações feitas diretamente por pessoas ofendidas. No caso atual, não há garantias de que a empresa, com sede nos Estados Unidos, vá cumprir a determinação da Justiça brasileira.

Segundo os autos, a artista, interessada em expandir seu trabalho, criou desenhos feitos com caracteres do teclado do computador. A intenção era demonstrar o trabalho para os amigos e demais interessados neste tipo de arte.

Porém, uma comunidade apelidada de “Criadores de Desenhos” copiou os desenhos da artista plástica, sem autorização. Quando ficou sabendo, a artista pediu, por e-mail, que a coordenadora da comunidade (identificada como Dorinha Miranda) retirasse seus desenhos da página, além de solicitar ao Orkut a exclusão do material, “porque violava a propriedade intelectual”. A administração do site respondeu que só poderia atender ao pedido da artista por uma determinação judicial.

Em seguida, a administradora da comunidade respondeu à artista que não tinha entendido o motivo do pedido. Neusa Maria explicou ter respaldo legal para solicitar a retirada das imagens. “Justamente quando explicou essa situação, por este último e-mail é que os fatos se agravaram”, dizem os advogados da artista, Murilo Amado Cardoso Maciel e Rafael Fernandes Maciel. “Agindo de modo antipático e grosseiro, a coordenadora ‘Dorinha’ provocou o restante dos membros da comunidade, divulgando mensagem particular, e alterando a verdade dos fatos, difamando, injuriando e caluniando a artista plástica”.

Fonte: http://www.estadao.com.br/tecnologia/inter...5/out/13/87.htm

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Orkut está cada vez mais ridiculo e sem graça.Só tem gente sem graça, nerds e spammers naquilo.Qqer dia desses vou parar de mexer na minha conta e deixar uma msg de adeus la.

Compartilhar este post

Link para o post

Orkut está cada vez mais ridiculo e sem graça.Só tem gente sem graça, nerds e spammers naquilo.Qqer dia desses vou parar de mexer na minha conta e deixar uma msg de adeus la.

tambem uso pouco o orkut só é file pra não perder contato com a galeramas tem de aguentar muita coisa ruim tambem

Compartilhar este post

Link para o post

Pois é...eu tb so uso o orkut para responder scraps deixados por AMIGOS, alias na minha lista eu so tenho amigos mesmo, que eu conheço pessoalmente ou que já converso faz um tempo no msn...a babaquice espalhada por brasileiros no Orkut me envergonha, na boa...

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca usei e nem penso em usarOs Brasileiros, ja estragaram completamenteMas é assim mesmo aq no Brasil o que importa é aparecer, não serO Google teve uma boa ideia, mas as pessoas não pensam iguais

Compartilhar este post

Link para o post

É, brazuca é fogo mesmo... só sabe fazer zona, nao leva nada a serio, por isso q só se ferra.Orkut é cheio de poser.Até hj nao entendo pra q ter 3 profiles com 1000 amigos cada, até parece q conheço 1/5 de todos.

Compartilhar este post

Link para o post

eu tenho uma conta la... mais é raridade que eu entro se entro e de 3 a 4 meses so para ver se tem alguma coisa nova o resto...esquece so tranqueira....

Compartilhar este post

Link para o post

Tempos atrás disse isto (que os brasileiros acabaram com o Orkut) e quase ninguém concordou comigo. Hoje quase todos concordam. É sinal que a coisa está cada vez mais pior ... :P []s :D

Compartilhar este post

Link para o post

Porque Brasileiro gosta d fazer zona?

não sei cara...mas sempre foi assim...é que nem a historia dos macacos que iam pegar as bananas e tomavam um banho de agua friaé dificil mudar um paradigma

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem, ele continua sendo de Eric Schmidt e de seu sócio... ;)

o q tá rolando de verdade é um interesse na AOL por parte do Google e da Microsoft, quem será q ganha essa? ;)

PS.: saibam, muito mais sobre o google nesse blog:

http://undergoogle.com.br/

sou newsposter de lah ;)

Compartilhar este post

Link para o post

ninguem, ele continua sendo de Eric Schmidt e de seu sócio... ;) o q tá rolando de verdade é um interesse na AOL por parte do Google e da Microsoft, quem será q ganha essa? ;) PS.: saibam, muito mais sobre o google nesse blog:http://undergoogle.com.br/sou newsposter de lah ;)

Olha q vai fechar hein.....vai se chamar Koogle..hehee

Compartilhar este post

Link para o post

PS.: saibam, muito mais sobre o google nesse blog:http://undergoogle.com.br/

assim que der vou olhar um pouco ai...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.