Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Sala de discussão

Recommended Posts

Estou abrindo esse topico para gente discutir um pouco das novas tecnologias da Microsoft

Por exemplo:

[*]Windows Vista

[*]Windows x64

[*]Possivel lançamento do SP3 do Windows XP PRO

[*]e outras coisas!

O principal objetivo desse topico é criar um topico interativo onde todos podem expressar suas opniões e ficar por dentros desse mundo que cada vez está se atualizando....

 

Falowww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Windows VISTA

 

Uma espiada no Windows Vista

 

O Windows Vista – próxima versão do sistema operacional da Microsoft, antes conhecida como Longhorn – atingiu um marco importante no dia 27 de julho, com o lançamento do seu primeiro beta. Com ele, a companhia revelou a primeira versão para testes do Internet Explorer 7, para o Windows XP e para o Vista. O código de programação, lançado dias antes do prazo original (3 de agosto), estará disponível para 10 mil beta testers oficiais, majoritariamente da comunidade de desenvolvimento e tecnologia de informação da empresa. Outros 500 mil membros do MSDN, o grupo de suporte para profissionais de TI que usam produtos Microsoft, terão acesso ao Beta 1, mas sem o mesmo suporte disponível para os testadores oficiais.

 

Quer experimentar? Infelizmente, o Beta 1 não estará disponível para o público em geral, pois o código costuma trazer muitas das novas funções destinadas a usuários finais que o Windows Vista apresentará quando chegar às lojas, o que deve acontecer no segundo semestre de 2006. “O quadro ainda não está completo”, adianta Greg Sullivan, diretor do grupo de programas na divisão de Windows da Microsoft. “Ainda não pintamos nem a metade da tela até agora.” Sullivan revela que o Beta 1 não tem algumas funções significativas, como a nova versão do Windows Media Player e o suporte para tablets e centrais de mídia. No entanto, traz as primeiras demonstrações públicas de inúmeras tecnologias que a Microsoft vem anunciando e discutindo em muitos eventos para clientes e desenvolvedores nos últimos anos.

 

Brad Goldberg, gerente geral da divisão Windows, revelou em entrevista à PC WORLD que os objetivos do desenvolvimento da Microsoft para o Windows Vista focam-se em três categorias: instituir um novo nível de confiança no seu computador, melhorando segurança, privacidade, performance e a facilidade de distribuição; tornar a organização e o uso das informações mais claros; e conectar usuários, sem esforço, a pessoas e equipamentos.

 

Entre os três, melhorar a confiança dos usuários é o preceito que estava no topo da lista durante a demonstração do produto. “Nós temos de assegurar o fundamental antes de tudo”, afirmou o diretor de Windows, Austin Wilson. A Microsoft está determinada a evitar o “pesadelo de gerenciar atualizações de segurança” e a selar vulnerabilidades “para que pragas como o Blaster não surjam no futuro”.

 

Belos gráficos

 

Ao encarar o ambiente do Vista pela primeira vez, os usuários devem se surpreender com a qualidade dos gráficos do sistema Avalon. Entre os destaques estão os ícones, mais detalhados do que nunca e que podem ser dimensionados livremente, a pré-visualização de praticamente qualquer tipo de documento e, se seu computador tiver um driver de visualização com suporte aos gráficos do Vista, o belíssimo tema Aero para a área de trabalho, com suas janelas e quadros transparentes.

O sistema de busca é onipresente na interface do Vista: cada janela tem um pequeno campo de procura, do lado direito da barra de endereços, e há até mesmo uma janela de busca no pé do menu Iniciar. A maioria desses campos de procura é sensível ao contexto. Por exemplo, se você digita o nome de uma aplicação no campo Iniciar, o sistema mostrará uma lista de todos os executáveis que combinam com o termo procurado. Isso evita que você navegue por uma lista imensa, acessível pelo botão Todos os Programas.

 

Além de organizar e mostrar pastas criadas pelos usuários, o Vista traz pastas virtuais que permitem que documentos sejam organizados por metadados – informações reunidas pelo sistema de arquivos – independentemente de sua localização. Por exemplo, abrir uma pasta virtual chamada Autores permite que você confira todos os arquivos feitos por determinada pessoa, identificados pelo metadado presente em cada um deles.

 

Combate às pragas virtuais

 

Uma aposta chave da Microsoft para combater as pragas virtuais é a Proteção de Conta do Usuário. O Windows Vista traz um novo tipo de conta de acesso, chamada Conta Limitada, dotada de menos privilégios que uma conta de administrador, porém, com mais funções que uma conta de convidado do Windows XP. Quem fizer o login como usuário limitado poderá executar tarefas de rotina, como instalar uma impressora, mas não poderá instalar aplicativos ou realizar tarefas normalmente utilizadas por programas nocivos. O Internet Explorer 7 – equipado com um feed RSS e funções como a navegação por abas – utilizará a Proteção de Conta do Usuário para oferecer um modo protegido de navegação, criado para prevenir a instalação de spyware. Usuários limitados podem navegar apenas no modo protegido, mas o administrador do sistema pode configurar o Windows para tornar a navegação protegida na opção padrão para todos os usuários, mesmo aqueles com privilégios de administrador.

Um problema em potencial provocado pela função é o uso do novo firewall do Windows Vista, capaz de monitorar o tráfego de dados saindo do computador (o firewall do XP verifica apenas os que entram). Por padrão, a verificação dos dados que saem estará ativa apenas nas versões corporativas do novo sistema operacional. Segundo Wilson, se ela estiver ligada nas versões domésticas, toda aplicação que precisar acessar a web não será capaz de fazê-lo e um usuário precisará de privilégios de administrador para oferecer a permissão.

 

Outras novidades do Windows Vista são iniciação mais rápida e segura, tanto ao ligar a máquina quanto na reativação do modo standby, e um design de drivers aperfeiçoado, capaz de impedir que a falha de um driver de impressora, por exemplo, trave todo o sistema. Um filtro antiphishing também está presente – por enquanto, apenas no Beta 1 do IE 7 para Windows XP. O filtro identificará sites suspeitos por comparação e reconhecerá páginas notoriamente praticantes de phishing por meio de um banco de dados dinâmico.

 

O Windows Vista também traz novidades para desenvolvedores e profissionais de TI. O sistema de instalação, por exemplo, utiliza um único arquivo para realizar a maior parte do processo, ao contrário dos anteriores que usavam vários pequenos arquivos. Isso simplificará o desenvolvimento em larga escala para profissionais de TI, que podem customizar o arquivo de instalação adicionando ou retirando componentes.

 

O Vista trará novas ferramentas para diagnósticos e para lidar com problemas como panes em dispositivos específicos, falhas de hardware e problemas de rede. Se uma falha no disco rígido for iminente, por exemplo, o Vista alertará o usuário para que faça backup. No geral, a Microsoft acredita que o trabalho realizado nos recursos fundamentais do novo sistema reduzirá em 25% o custo com a manutenção do Windows.

 

Usuários finais devem ter uma chance de testar o Vista, mas, provavelmente, não antes da chegada do Beta 2, ainda sem previsão de lançamento.

 

Creditos para: PC World

Publicado na edição de agosto de 2005 de PC WORLD

 

---------------------------------

 

Microsoft prepara sete versões do Windows Vista

 

A Microsoft está desenvolvendo sete versões diferentes do Windows Vista para os usuários finais, ou nove se contarmos as versões N, sem Windows Media Player, para o mercado europeu.

 

Segundo a companhia, as versões mais básicas do sistema - Vista Starter Edition e Vista Home Basic Edition - não serão equipadas com a nova interface gráfica Aero, mas sim com o design do Windows XP, que é mais simples e compatível com os PCs com menor poder de processamento.

 

Já as versões profissionais - Vista Professional, Professional N, Small Business, Enterprise e Ultimate - terão uma nova versão do servidor Microsoft IIS, que ganha o nome de Microsoft Windows Web Server. Essas mesmas versões ganharão ainda outras ferramentas únicas, como uma remodelada aplicação para envio e recebimento de fax.

 

Já as versões preparadas para mídia digital - todas as profissionais mais o Vista Home Premium - ganharão ferramentas para autoria de DVDs, a aplicação Windows Movie Make High Definition, programas para edição de fotografias de máquinas digitais e joguinhos diferentes, como xadrez em 3D e o Shanghai Solitaire.

 

Essas mesmas versões ganham também capacidade de sincronização de dados entre dois PCs, suporte a mais de dois monitores e funcionalidades de Tablet PC.

 

Além disso, todos os Windows Vista terão versões para 32 e 64 bits. Quanto ao preço, entretanto, a Microsoft ainda faz mistério.

 

Veja o que você encontra em cada uma das versões:

 

Windows Vista Starter Edition

 

Almejado para os mercados emergentes (incluindo o Brasil) e usuários que só poderão contar com PCs de configuração mais simples, essa versão terá compatibilidade apenas com processadores de 32 bits. O limite será de apenas três aplicações por vez, terá conexão à internet mas não poderá atuar como servidor de rede. A interface gráfica não será igual ao de versões mais avançadas do Windows Vista.

 

Home Basic Edition

 

Versão mais simples do Vista desenvolvida para PCs domésticos, base a partir da qual todas as outras versões foram desenvolvidas. Similar ao Windows XP Home Edition, esse Vista não terá interface Aero, mas virá com firewall, Windows Security Center, rede wireless segura, controle de conteúdo, anti-spam, antivírus e anti-spyware, suporte a RSS, mensageiro P2P, software para editar filmes e biblioteca de fotos.

 

Home Premium Edition

 

Versão mais desenvolvida do Home Basic Edition, esta virá com a nova interface Aero, funcionalidades de Media Center, ferramentas para criação e cópia de DVDs, suporte à TV Digital, funcionalidades de Tablet PC, auto-configuração de rede wireless, sincronização de dados entre PCs. Segundo a Microsoft, esta versão é direcionada a entusiastas de computação, redes domésticas, PCs usados por crianças e notebooks pessoais - é a aposta da companhia.

 

Professional Standard Edition

 

Direcionada a usuários profissionais e PCs instalados em empresas, essa é a versão similar ao Windows XP Professional Edition. Terá compatibilidade com redes de protocolos diferentes aos da Microsoft, gerenciamento remoto de desktop, servidor Windows Web Server e sistema de criptografia de dados.

 

Small Business Edition

 

Como o próprio nome diz, é desenvolvida para pequenos negócios que não possuam uma equipe de TI. Possui suporte a cópias de segurança profissionais, Shadow Copy e uma central para ferramentas de segurança aplicáveis a uma rede (como um Windows OneCare para vários PCs ao mesmo tempo). Não há uma versão do Windows XP que seja similar.

 

Enterprise Edition

 

Adaptado para equipar PCs corporativos, esse sistema contará com o emulador Virtual PC, interface gráfica para vários idiomas, sistemas de criptografia e inicialização segura. Não há versão análoga no Windows XP.

 

Ultimate Edition

 

Essa será a versão super-recheada do Windows, com todas as ferramentas e características presentes tanto na linha Home quanto na Professional, além de ferramentas para criação de podcasts, software para melhora de performance em games, acesso a clubes de usuários com downloads de músicas e filmes gratuitos, softwares de entretenimento e temas personalizáveis para a interface gráfica. Até hoje, esta é a versão mais aprimorada de um sistema operacional que a Microsoft já ousou lançar.

 

Creditos para: IDG NOW - PC World

 

-------------------------------------

 

Hardware exigido pelo Windows Vista

 

A nova interface gráfica do Windows Vista pede um micro poderoso. A configuração mínima para o beta 1 é de 512 Mb de memória, uma placa de vídeo compatível com o DirectX 9 e um processador razoavelmente recente, ou seja, um Pentium 4 ou Athlon XP. O sistema ocupa cerca de 3.5 Gb no HD. É também necessário um leitor de DVD, já que o software não está disponível em CD. Embora não se saiba quais serão os requisitos do produto final, a Microsoft diz que pretende incluir nele uma versão simplificada da interface gráfica para que o sistema possa rodar em máquinas menos poderosas. Nelas, é provável que o Windows Vista fique com uma aparência semelhante à do XP!

 

Que cuidados deve ter quem comprar um micro agora para rodar bem o Windows Vista quando ele for lançado ?

 

Como não se conhecem as exigências do produto final, o mínimo recomendável é um processador Pentium 4 de 3 Ghz ou Athlon 64, uma placa de vídeo intermediária (Radeon X600 ou GeForce 6200) e 512 Mb de memória, com possibilidade de expandí-la para 1 Gb. Há indicações de que o sistema não rodará com sua nova interface gráfica com as atuais placas de vídeo integradas à placa-mãe, mas rodará com a interface clássica.

 

mellow.gif

 

---------------------------------------------

InfoExame - Setembro/2005

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Microsoft, enfim, confirma SP3 para Windows XP

 

A Microsoft confirmou oficialmente nesta quinta-feira (06/10) que vai lançar um terceiro Service Pack para a versão atual do Windows XP. A companhia não deu mais detalhes sobre a nova atualização, mas disse que o Service Pack 3 (SP3) será lançado após o Windows Vista, próxima versão do sistema operacional que deve chegar ao mercado no final de 2006.

 

"Neste momento, o Vista é nossa prioridade", disse Michael Burk, gerente de produto do Windows Vista na Microsoft, em uma declaração. "Vamos ter mais informações para fornecer após o lançamento do Vista", completou,

 

Notícias sobre um possível SP3 vazaram na última semana, com a publicação de matérias citando Bernard Ourghanlian, diretor técnico e de segurança da Microsoft França como fonte da afirmação de que o pacote de atualizações seria lançado após o Vista. No entanto, até a quarta-feira (05/10), a Microsoft insistia que ainda não tinha decidido se iria lançar um terceiro Sevice Pack.

 

Uma das atualizações mais significativas do sistema operacional, o SP2 foi lançado em agosto de 2004 e trouxe recursos para tornar o Windows mais seguro.

 

Desenvolvedores que queiram uma prévia do que pode ser incluído no SP3 podem visitar o Hotfix (http://www.thehotfix.net/), site de download de software e fórum de discussão voltado a patches e atualização de programas.

 

Ethan Allen, criador do Hotfix, disse nesta quarta-feira (05/10), que havia compilado uma pacote com atualizações de software recebidas de uma fonte interna da Microsoft.

 

Segundo Allen, as atualizações devem compor o próximo Service Pack, mas a Microsoft não confirma a informação.

 

Allen é um testador de produtos beta da Microsoft e ex-funcionário da empresa. Atualmente ele trabalha em uma companhia de tecnologia em Washington, cujo nome não quis revelar.

 

Todos os direitos para : IDG Now!

IDG News Service/EUA - Elizabeth Montalbano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Microsoft usa código aberto no Windows

A Microsoft está incluindo, pela primeira vez em sua história, tecnologia de código aberto em um dos seus sistemas operacionais, o Windows Server 2003 Computer Cluster Edition, que deve ser lançado no primeiro semestre de 2006.

 

 

A companhia já implementa a Message Passing Interface (MPI) - uma biblioteca para encaminhamento de mensagens proposta como padrão por um comitê de fabricantes e desenvolvedores de software - no sistema operacional para servidores, que chegou à primeira fase pública de testes nessa semana.

 

 

"Na verdade, provavelmente somos a primeira equipe da Microsoft a incluir um componente de código aberto em nossa solução, mas não fizemos muito alarde em torno disso ainda", disse Kyril Faenov, diretor de computação de alta performance na companhia, ao site eWEEK.

 

De acordo com ele, teria sido muito caro e demorado desenvolver uma alternativa ao MPI, que é uma "tecnologia complexa que demoraria anos para ser programada", disse. Faenov afirmou também que a Microsoft contribuirá com a comunidade de código aberto pois, como o MPI é licenciado pelo sistema BSD, todas as correções serão providenciadas à comunidade novamente. "Provavelmente doaremos nossas modificações também", prometeu o diretor.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA PC WORLD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gartner: espere até 2008 para adotar o Vista

IDG Now!

 

Uma das principais empresas de aconselhamento para investimentos em tecnologia, o Gartner, está dizendo aos seus clientes que não há nenhuma razão para fazer a atualização para o Windows Vista, próxima versão do sistema operacional, até 2008.

 

A pesquisa, cujo título é "10 motivos por que você deveria ou não se preocupar com o Windows Vista", dá uma pincelada nos problemas com a estratégia da próxima geração de sistemas operacionais da Microsoft.

 

Segundo o Gartner, a maioria das empresas já tem estratégias de segurança que vão anular as melhorias previstas para o Windows Vista e muitos dos recursos prometidos pelo sistema operacional já estão disponíveis por meio de produtos de outras empresas, como melhores firewalls e buscas.

 

O Windows Vista vai "oferecer melhorias revolucionárias" sobre o Windows XP, mas não muito mais do que isso, escreveu a empresa de consultoria.

 

O Gartner está recomendando às empresas a "perseguirem uma estratégia de gerenciar a diversidade" e esperar 18 meses ou mais para começar a instalar o novo sistema operacional.

 

O Windows Vista está planejado para ser lançado no segundo semestre de 2006. A sugestão do Gartner é que os clientes esperem até meados de 2008 antes de instalar a nova versão do Windows.

 

A Microsoft, por meio de um porta-voz, afirmou que acredita que o Windows Vista terá a adoção mais rápida do que todos os outros sistemas operacionais lançados pela Microsoft.

 

TODOS OS DIREITOS RESERVADOS PARA PC WORLD

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Microsoft lança prévia de dezembro do Vista

IDG Now!

20-12-2005

Paul Krill, InfoWorld

 

A prévia tecnológica para a comunidade - Community Technology Preview (CTP) - de dezembro do Windows Vista, lançada na segunda-feira (19/12), traz como novidade uma versão rebatizada do software de anti-spyware da Microsoft.

 

A CTP de dezembro, conhecida como 5270, vai atingir cerca de 500 mil pessoas por meio de canais como a Microsoft Developer Network (MSDN) e a TechNet, segundo a companhia. Segurança, performance e mobilidade foram citados como principais temas da CTP. "Estamos caminhando para ter o código completo até o final de 2005", disse Shanen Boettcher, diretor sênior do grupo de clientes Windows da Microsoft.

 

Uma CTP com o código completo é esperada para o início de 2006, com a versão final do Vista programada para ser lançada no segundo semestre. Na prévia atual, o Windows AntiSpyware foi rebatizado como Windows Defender.

 

O software traz recursos aprimorados de detecção e remoção de spyware, além de uma interface remodelada, disse Boettcher.

 

No entanto, a Microsoft descreve a funcionalidade de anti-spyware oferecida na prévia de novembro como uma amostra inicial do que será a versão final. Também faz parte do CTP de dezembro o BitLocker Drive Encryption, antes conhecido como criptografia de volume total. A função protege os dados no caso de acesso a máquinas roubadas, protegendo todo o conteúdo do Windows. Usuários do no novo CTP também podem solicitar ao Grupo de Políticas o bloqueio ao uso de discos rígidos portáteis.

 

Na prévia de dezembro, o Internet Explorer ganha suporte a nomes de domínios internacionais e proteção contra golpes com estes nomes.

 

Avanços no firewall incluem filtro bidirecional. As regras configuradas na plataforma Windows Service Hardening foram reforçadas para limitar o acesso a arquivos, registro e rede.

 

Novidades na interface e a inclusão do Windows Media Player 11 também fazem parte do lançamento de dezembro. Como destaque, a prévia traz ainda uma versão do Aero, novo design translúcido para as janelas do Windows.

 

A CTP oferece também controles mais avançados para os pais, como a habilidade de limitar o tempo de uso do computador pelas crianças e integração com listas de classificação de conteúdo para os jogos.

 

 

MS oferece beta de VoIP com MCI

IDG Now!

13-12-2005

 

A Microsoft e a empresa de telecomunicações MCI anunciaram nesta terça-feira (13/12) uma parceria para oferta de software e serviços que vão permitir aos usuários ligar dos seus PCs para praticamente qualquer telefone no mundo.

 

O movimento contrapõe as duas empresas contra o serviços de ligações externas Skype Out, da Skype Technologies.

 

O serviço de VoIP (voz sobre IP) combinado, que se chamará MCI Web Calling for Windows Live Call, será parte do successor do Microsoft Messenger, software batizado de Windows Live Messenger, disse a empresa em uma declaração por escrito.

 

Como no SkypeOut, os usuários do serviço Microsoft-MCI pagarão uma taxa para fazer ligações via VoIP a partir dos PCs para os telefones convencionais.

 

Ao assinar o serviço, o usuário ganha uma hora de ligações gratuitas e as tarifas para ligações externas começam em 0,023 dólar por minuto (hoje a tarifa para ligações globais do Skype Out é de 0,02 dólar) nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Europa Ocidental, durante o período de testes.

 

As taxas definitivas serão anunciadas somente em 2006.

 

Pelo acordo firmado com a Microsoft, a MCI será responsável pelo cadastro dos clientes, finalização das ligações, suporte a clientes e cobrança do serviço.

 

Os usuários poderão comprar da MCI créditos de 5, 10 ou 25 dólares para utilizar o serviço. A plataforma de VOIP será oferecida em beta nos Estados Unidos, inicialmente, segundo a Microsoft.

 

A companhia pretende estender o serviço de ligações do PC para o telefone para outros países, incluindo França, Alemanha, Espanha e Reino Unido, nas próximas semanas.

 

O novo serviço da Micrsoft foi anunciado menos de uma semana após o concorrente Yahoo revelar que estava entrando na área de VoIP, com a oferta de ligações externas a partir do Yahoo Messenger.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Gartner aponta problemas com metadados no Vista

IDG Now!

23-12-2005

A Microsoft não está cuidando direito do gerenciamento de metadados no seu próximo sistema operacional, o Windows Vista, acusou na quinta-feira (22/12) o Gartner.

 

Segundo a consultoria, os metadados - termo utilizado para identificar palavras-chave ou outros dados que identifiquem um determinado documento - usados no sistema de busca integrado do Vista podem revelar detalhes embaraçosos de algum arquivo confidencial para clientes ou parceiros comerciais.

 

No Vista, os metadados serão utilizados para oferecer resultados mais rápidos nas buscas internas do sistema, classificando os arquivos do usuário de acordo com as palavras-chave designadas na criação daqueles.

 

Para contornar o problema, o Gartner recomenda que empresas planejando adotar o Vista já comecem a criar políticas de uso de metadados e procurem ferramentas de terceiros para ajudar no gerenciamento mais seguro dessas informações.

 

Os custos para uma organização que erroneamente divulga documentos com metadados reveladores pode ser alto, alerta o estudo.

 

Por exemplo, uma companhia pode classificar contratos para identificar clientes de alto e baixo valores. Enviar um documento com o metadado "baixo valor" pode abalar as relações comerciais de duas empresas.

 

A Microsoft, contudo, terá uma ferramenta específica para a remoção desses dados, mas isso não resolve inteiramente o assunto - para utilizá-la corretamente uma cópia do documento é gerada, criando o risco de enviar o arquivo errado.

 

Atualmente, o Office 2003 exibe metadados escondidos, mas o processo para remoção ainda é manual. Já o próximo Office 12 terá remoção automática, porém diferente da adotada no Vista.

 

O Gartner fez também diversas recomendações para a Microsoft, sendo uma delas a de incorporar gerenciamento de direitos digitais para controlar quem tem acesso aos metadados, além de criar mecanismos para que empresas criem uma lista de palavras-chave aprovadas.

 

Outra recomendação é criar um controle no Exchange Server, que excluiria qualquer metadado em documentos enviados por e-mail.

 

Sem esses controles, diz o Gartner, "é necessário que você tenha um plano e uma política para cuidar do gerenciamento de metadados antes de adotar o Windows Vista".

Jeremy Kirk - IDG News Service, Inglaterra

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

29/12/2005 21:13

Sai nova versão do Windows para servidores

 

Empresas e usuários avançados já podem instalar o Windows Server 2003 Release 2, a versão do Windows XP voltada para servidores, com atualizações e aprimoramentos. Próxima versão só em 2007.

 

Paulo Rebêlo, com Folha de Pernambuco

 

Empresas e usuários avançados já podem instalar o Windows Server 2003 Release 2 (R2), que é a versão do Windows XP voltada para servidores.

 

Em produção há quase um ano, o R2 não chega a ser um novo sistema operacional, mas uma espécie de remodelagem do Windows Server. Inclui todas as atualizações de segurança lançadas até hoje e aprimoramentos nos recursos para administradores de rede.

 

A edição R2 também traz melhorias no código do sistema operacional que, segundo a Microsoft, melhora a performance.

 

Para quem usa o Windows Server em casa, a principal vantagem é ter o sistema atualizado e mais seguro logo após a instalação. Contudo, é no ambiente corporativo onde as mudanças podem ser percebidas logo, principalmente nas áreas de gestão de filiais, gestão de identidades e acesso, virtualização, gestão de armazenamento e tecnologias voltadas à internet. Disponível nos Estados Unidos, a edição em português do Brasil só deve chegar por aqui em janeiro.

 

Com a chegada do R2, o plano da Microsoft para um grande lançamento agora se concentra no Windows Vista, sucessor do XP. Há boatos de que, antes, haverá um terceiro pacote de serviços (Service Pack) para o XP, mas a empresa não confirma. Para servidores, agora só depois do lançamento do Vista é que haverá uma atualização de peso. [Webinsider]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.