Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

blac3r

como eu faço

Recommended Posts

ola to com uma duvida aki meio f***tem um arquivo de texto que meu programa presisa editar e gostaria de saber como fazer issu vo postar ondi eu tenhu que modificar somente onde eu colokei a palavra aki0 "aki" "aki" 55901 "SHOW"1 "aki" "aki" 55902 "SHOW"idempedente de quantas linhas a ver pq o usuario poderar adicionar a mao + linhas + msm assim terei que mudar akela parte exemplopode ficar assim0 "aki" "aki" 55901 "SHOW"1 "aki" "aki" 55902 "SHOW"3 "aki" "aki" 55903 "SHOW"4 "aki" "aki" 55904 "SHOW"o meu programa sempre tera que mudar akele lugarzinho ali n consegui faze se alguem tem ideia obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você poderia postar o codigo ?você poderia fazer um array bidimenssional.exemplo* o seu programa le a linha e joga toda a linha numa variavelcomo essa linha é sempre separada por um espaço você pode usar a função para identificar o espaço entre uma palavra e outra e assim quebrando a linha em varias variaveis.(senao me engano você precisa utilizar as funções string, trim lef e len concatenadas)essas variaveis você poderia armazenar no array abaixoexemplomatriz[i,j]matriz[1,1] = 0matriz[1,2] = "aki"matriz[1,3] = "aki"matriz[1,4] = 55901matriz[1,5] = "SHOW"apos ter colocado na matriz você poderia definir os endereços dela que seu programa precisa alterar tipomatriz[count,2] = "alteração"matriz[count,3] = "alteração"Na minha maquina do serviço nao tem vb. Espero ter ajudado

ola to com uma duvida aki meio f***tem um arquivo de texto que meu programa presisa editar e gostaria de saber como fazer issu vo postar ondi eu tenhu que modificar somente onde eu colokei a palavra aki0 "aki" "aki" 55901 "SHOW"1 "aki" "aki" 55902 "SHOW"idempedente de quantas linhas a ver pq o usuario poderar adicionar a mao + linhas + msm assim terei que mudar akela parte exemplopode ficar assim0 "aki" "aki" 55901 "SHOW"1 "aki" "aki" 55902 "SHOW"3 "aki" "aki" 55903 "SHOW"4 "aki" "aki" 55904 "SHOW"o meu programa sempre tera que mudar akele lugarzinho ali n consegui faze se alguem tem ideia obrigado.

Compartilhar este post

Link para o post

Lendo o arquivo você pega linha por linha e quebra nos espaços, assim cada palavra ficando em um índice do array, depois é só juntar as palavras e colocar o que você quer:

Vpalavras = split(linha," ")novalinha = Vpalavras(0) & " " & "aki aki" & " "for x=1 to Ubound(Vpalavras)   novalinha = novalinha & Vpalavras(x) & " "next xnovalinha = left(novalinha,len(novalinha) - 1)
Caso seja mais de 1 uma linha, você pode fazer outro loop

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.