Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

c.o.souza

Erro no Insert

Recommended Posts

Olá Pessoal,

Alguem pode me dizer aonde está o erro neste script ?

<%set cn = server.createobject("ADODB.connection")	cn.provider = "microsoft.jet.oledb.4.0"	cn.connectionstring= "C:\caminho_do_bd\bdo.mdb"	cn.openusuario = request.form("usuario")senha = request.form("senha")cn.execute "INSERT INTO bdo (data, user, senha)  VALUES (now, '" & usuario & "', '" & senha & "')"%>
Aparece o seguinte erro:

Tipo de erro:

Microsoft JET Database Engine (0x80040E14)

Erro de sintaxe na instrução INSERT INTO.

/prim/prim.asp, line 10

Valeu pessoal

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

acho que user tambem pode ser...se persistir o erro ponha tambem entre colchetes...

Compartilhar este post

Link para o post

No meu ponto de vista, acho que o problema nao esta referendo a palavra USER do seu campo....Acho que esta mesmo, na INSERT.....Tente o exemplo que coloquei a baixo.<%SET CN = SERVER.CREATEOBJECT("ADODB.CONNECTION")CN.PROVIDER = "MICROSOFT.JET.OLEDB.4.0"CN.CONNECTIONSTRING = "C:\caminho_do_bd\bdo.mdb"CN.OPENUSUARIO = REQUEST.FORM("USUARIO")SENHA = REQUEST.FORM("SENHA")IntDataHoje = Date(Now) <--- esqueci como e a atribuicao SQL = " INSERT INTO nome_da_sua_tabela( data, user, senha ) VALUES ("IntData", '" & usuario & "', '" & senha & "' ) " SET RS = CNN.EXECUTE(SQL)%>

Compartilhar este post

Link para o post

Bruno Silva do seu jeito, se o campo "data" não for datetime vai dar pau.... se for texto vai escrever "IntData"mas eu acho q o problema é o user sim, pois fiz um teste aqui e deu a mesma msgBruno Silva

Compartilhar este post

Link para o post

o erro é de palavra reservada mesmomas deixem o cara aparecer pois ele é o maior interessado nisso...

Compartilhar este post

Link para o post

Olá Galera !!!!!

VS´S SÃO OS CARAS - RSRSRSRS

Falando sério, o erro era a palavra reservada "USER" (campo do banco)

Desculpe aí por não ter me manifestado antes, infelizmente sou daqueles q tenho pouco tempo pra fazer o q gosto !!!!

Valeu, estou aprendendo muito com você´s aqui !!!!

té +

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo parabens tiozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.