Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Cigano

Tradução

Recommended Posts

Ai galera escotou com um tutorial bem intereçante só ainda não entendi o qual o significado de:Altere o modo do Layer1 para Darken Altere o modo do Layer2 para LightenÉstas são minhas duvidas,não menjo nada de ingles se alquem puder me ajudar fico agradecido precisso muito saber estes significados.Ai vai o tuto.Digitalize as imagens com mais de 600 dpi, com resoluções menores é quase impossível de se obter bons resultados;Converta a imagem para Lab (Image>Mode>Lab Color);Aplique nos canais A e B o filtro gausian blur com o raio ajustado para o menor valor que faça com que o ponto das reticulas desapareçam (valores em torno de 3 e 5pixels, normalmente maiores no canal . Após este processo a imagem ainda terá o mesmo aspecto.Acerte as dimensões da foto (Image >Image Size) para o tamanho definitivo em que a mesma será impressa. A resolução final deve ter 1,4 vezes o valor da lineatura da retícula ser impressa (210 dpi para impressões de 150 lpi). Visualize a imagem sempre com zoom de 100%Adjust >Curves), ajuste a luminosidade e o contraste da imagem para os níveis desejados na nova impressão, ainda que isso intensifique o que restou da retícula;converta a imagem para o modo CMKY;Duplique duas vezes o Layer da imagem (Layer>Duplicate Layer) e renomeie a camada de baixo como Layer 0, a intermediária como Layer 1 e a de cima como Layer 2;Selecione o Layer 1, e aplique somente nele um filtro Gausian Blur com raio ajustado para o menor valor que faça com que os pontos da retícula desapareçam (normalmente entre 0,5 e 1,5 pixels).Altere o modo do Layer1 para Darken (Layer >Layer Options) e faça a fusão com o Layer 0 (Layer>Merge Down). Selecione o Layer 2 e suba a base do gráfico de curvas até que as áreas mais claras estejam com 20%. A seguir, aplique o filtro Noise> Dust&Scratches, ajustando o raio em 1 e o threshold em 0.Altere o modo do Layer2 para Lighten (Layer >Layer Options) e faça a fusão com o Layer 0 (Layer>Merge Down). Se necessário, ajuste novamente a luminosidade e o contraste da foto. E aplique o filtro Noise>Despeckle nos canais mais sujos. Aplique o comando Flatten (Layer>Flatten Image).

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

1 - saca quando você clica em qualquer layer e na aba layer mesmo.. tem lá escrito um "NORMAL" ali você clica em tem um monte de opções :) uma delas eh a que você quer :D ...2 - passa o link do tutorial ae pra mim te ajudar mais... podes me add no msn se quiser tbm, te do umas dicas..falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.