Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ozzmen

String vazia

Recommended Posts

ae galera tudo tranquilo? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

assim....

como faço pra quando for digitado um valor string vazio escrever 1 e se for alguma string mesmo retornar 0 ?

tipo assim

se eu digitar somente espaços do teclado aparece 1

se eu digitar "imaster" por exemplo aparece 0 ?

abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não sei se eu entendi bem o que você quer fazer, mas acho que é isso:Se você digitar alguma coisa, quer dizer.. se sua string for diferente de 0 ela deve retornar 0 certo?Bom, você pode fazer o seguinte:{ int ret = 0; int i = strlen(string); //onde string é a sua string if (i != 0) ret = 1; return ret;}espero que ajude.ps: Detalhe: "espaço também é considerado um caracter... então se você pressionar espaço ela vai retornar 1!!!" té mais

Compartilhar este post

Link para o post
func(char frase[]) {int i;for (i = 0; frase[i] != '\0'; i++)if (frase[i] != ' ')return 0;return 1;}

Compartilhar este post

Link para o post

ai eu acho que eh isso aqui q você tava querendo...

#include<stdio.h>#include<conio.h>bool validChar(char c){	switch(c){		//aqui você coloca os caracteres que nao valem		case ' ':		case '\n':			 return false;		//se não for nenhum dos caracteres acima retorna true		default:			 return true;	}}bool empty_str(char str[]){	int i;	for(i=0; str[i]!='\0' && !validChar(str[i]); i++);	//se i chegou ate o fim da estring sem achar um caracter valido retorna true (1) ...	return (str[i]=='\0') ? true : false;}main(){	char s[]="					";	printf("%d", empty_str(s));	getch();}

acho q eh isso...

falow http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.