Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tibro

Paginação

Recommended Posts

Pessoal. gostaria de fazer uma páginação no meu sistema, só que o meu sistema é um pouco coplicado.

- Tenho uma pagina de links

- Essa pagina de links tem várias categorias, é uma unica página

- Quando clicado em em alguma categoria ele pega o tipo: request.querystring("tipo")

- E quando abre a o tipo de categoria selecionada, ele abre todos os registros desta categoria.

Exemplo:

Categoria......|.....Tipo

Acesso Gratis.............1

Asp...........................2

Quando eu escolho alguma categoria de meu menu, por exemplo, se eu clicar na categoria Asp, ele pega o tipo que no caso é o 2, e abre todos os registros nesta página.

Então, o que eu gostaria de fazer é uma paginação, só que realmente eu nao estou conseguindo, já faz mais ou menos um mês que eu tenho essa dúvida de fazer uma paginação nessa pagina, já consegui fazer varias outras paginações em sistemas mais simples, já tentei procurar aqui no forum para tentar me ajudar, só que o tipo de paginação não corresponde à esta página.

Por favor me ajudem

A paginação, gostaria de ter 10 registros por página e que fique Anterior / Proxima.

Se vocês quiserem, vocês podem clicar no link abaixo e ver a página em construção.

links

<% Option Explicit'Criando variáveisDim localbd, meubd, rsMenu, rslinks'Indicando local do Banco de dadoslocalbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("bd/base.mdb")'localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../../dados/base.mdb")'Setando conexõesset meubd=server.createobject("adodb.connection")set rsMenu=server.createobject("adodb.recordset")set rslinks=server.createobject("adodb.recordset")meubd.Open localbd'Esta SELECT irá selecionar todos os tipos de notícias'Em nosso caso, iremos desenvolver um menu diretamente com os itens cadastradosrsMenu.Open "SELECT * from links_tipo order by tipo", meubd'Agora iremos fazer um IF para validar se foi enviado um querystring'Pois usaremos a mesma página para mostrar os determinados tipos de notícias'Se for igual a vazio, ele fará a primeira SELECT, senão ele fará a segunda de acordo com o códigoif request.querystring("tipo")="" then	rslinks.Open "SELECT * from links, links_tipo where destaque=1 and links.tipo=codtipo order by data desc", meubdelse	rslinks.Open "SELECT * from links, links_tipo where links.tipo="& request.querystring("tipo") &" and links.tipo=codtipo order by data desc", meubdend if%><html><head><title>..</title><body><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>	<td width="126" valign="top" bgcolor="#6C94B8"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif">	  <% 		  'iremos fazer uma repetição dos tipos		  while NOT rsMenu.EOF 		%>	  </font>		<table width="126" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">		  <tr>			<td width="126" height="15" ><div align="left"><a href="links2.asp?tipo=<%=rsMenu("codtipo")%>" class="linkmenu"><%=rsMenu("tipo")%></a></div></td>		  </tr>		</table>		<%		rsMenu.movenext		wend		%></td>	<td width="623" valign="top"><blockquote>		<p> <font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="4">		  <% 	'Se houver registros ele mostrará esta parte 	if NOT rslinks.EOF then 	%>		</font></font></p>		<table width="51%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		  <tr>			<th height="5" colspan="3" scope="col"> </th>		  </tr>		  <tr>			<th width="9%" height="30" background="../img/fundolink2.jpg" scope="col"><div align="right"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif">>></font></div></th>			<th width="1%" background="../img/fundolink.jpg" scope="col"><div align="left"> </div></th>			<th width="90%" background="../img/fundolink.jpg" scope="col"><div align="left">				<%'Aqui iremos validar se também possui código na querystring'Senão tiver, ele escreverá Destaquesif request.querystring("tipo")="" then	response.write "Links em Destaque"else	response.write rslinks("tipo")end if%>			</div></th>		  </tr>		</table>		<p>		  <% 'Repetir as notícias encontradaswhile NOT rslinks.EOF %>		</p>		<table width="85%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		  <tr>			<th align="left" valign="top" bgcolor="#EEF2F7" scope="col"><table width="100%" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0">				<tr>				  <td><a href="http://<%=rslinks("http")%>" target="_blank"><font color="#000000" size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <%=rslinks("tipo")%></font><font color="#000000" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><br>						  <strong><font size="2"><%=rslinks("titulo")%></font></strong></font></a></td>				</tr>				<tr>				  <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rslinks("descricao")%></font></td>				</tr>				<tr>				  <td><%=rslinks("http")%> (<%=rslinks("idioma")%>)</td>				</tr>			</table></th>		  </tr>		</table>		<p>		  <%	rslinks.movenext	wend	%>		  <% 		'Caso o Recordset esteja vazio, ele mostrará a parte abaixo		else 		%>		</p>		<p></p>		<br>		<br>		<br>		<p align="center">Não foram encontrados links nesta categoria</p>		<p>		  <% end if %>		</p>	</blockquote></td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, eu consegui paginar, só que quando eu clico na proxima página, eu não estou conseguindo, pq ele precisa pegar o tipo, só que naum estou conseguindo pegar o tipo junto com o numero da página.

quando eu clico no menu principal ele dá certo e fica assim:

http://localhost/reinaldo3/links/links2.asp?tipo=1

só que quando eu clico na proxima página, ele fica assim:

http://localhost/reinaldo3/links/links2.asp?tipo=&p=2

ele precisa levar o tipo junto, eu nao estou conseguindo, reparem que o tipo fica sem nada, por isso naum esta dando certo.

o codigo esta abaixo:

<% Option Explicitpagina = request.QueryString("p")if pagina = "" thenpagina = 1end ifregistros = 10'Criando variáveisDim localbd, meubd, rsMenu, rslinks, pagina, registros, xx, fim, anterior, proxima, links, tipo'Indicando local do Banco de dadoslocalbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("bd/base.mdb")'localbd="driver={microsoft access driver (*.mdb)};dbq=" & server.mappath("../../dados/base.mdb")'Setando conexõesset meubd=server.createobject("adodb.connection")set rsMenu=server.createobject("adodb.recordset")set rslinks=server.createobject("adodb.recordset")meubd.Open localbdrslinks.cursortype = 3rslinks.pagesize = registros'Esta SELECT irá selecionar todos os tipos de notícias'Em nosso caso, iremos desenvolver um menu diretamente com os itens cadastradosrsMenu.Open "SELECT * from links_tipo order by tipo", meubd'Agora iremos fazer um IF para validar se foi enviado um querystring'Pois usaremos a mesma página para mostrar os determinados tipos de notícias'Se for igual a vazio, ele fará a primeira SELECT, senão ele fará a segunda de acordo com o códigoif request.querystring("tipo")="" then	rslinks.Open "SELECT * from links, links_tipo where destaque=1 and links.tipo=codtipo order by data desc", meubdelse	rslinks.Open "SELECT * from links, links_tipo where links.tipo="& request.querystring("tipo") &" and links.tipo=codtipo order by data desc", meubdend if%><html><head><title>..</title><body><table width="100%" border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">  <tr>	<td width="126" valign="top" bgcolor="#6C94B8"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif">	  <% 		  'iremos fazer uma repetição dos tipos		  while NOT rsMenu.EOF 		%>	  </font>		<table width="126" border="0" cellspacing="0" cellpadding="1">		  <tr>			<td width="126" height="15" ><div align="left"><a href="links2.asp?tipo=<%=rsMenu("codtipo")%>" class="linkmenu"><%=rsMenu("tipo")%></a></div></td>		  </tr>		</table>		<%		rsMenu.movenext		wend		%></td>	<td width="623" valign="top"><blockquote>		<p> <font face="Arial, Helvetica, sans-serif"><font size="4">		  <% 	'Se houver registros ele mostrará esta parte 	if rslinks.eof then		%><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Sua Página não retornou nenhum resultado</font>		</font></font></p>		<%		else		rslinks.absolutepage = pagina		if rslinks.eof then		%><font face="Arial, Helvetica, sans-serif" size="2">Sua Página não retornou nenhum resultado</font>		<table width="51%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		  <tr>			<th height="5" colspan="3" scope="col"> </th>		  </tr>		  <tr>			<th width="9%" height="30" background="../img/fundolink2.jpg" scope="col"><div align="right"><font face="Arial, Helvetica, sans-serif">>></font></div></th>			<th width="1%" background="../img/fundolink.jpg" scope="col"><div align="left"> </div></th>			<th width="90%" background="../img/fundolink.jpg" scope="col"><div align="left">				<%'Aqui iremos validar se também possui código na querystring'Senão tiver, ele escreverá Destaquesif request.querystring("tipo")="" then	response.write "Links em Destaque"else	response.write rslinks("tipo")end if%>			</div></th>		  </tr>		</table>		<p>		<%		fim = 1		end if		xx = 0'Repetir as notícias encontradaswhile NOT rslinks.EOF and xx < rslinks.pagesizexx = xx + 1%>		</p>		<table width="85%"  border="0" cellspacing="0" cellpadding="0">		  <tr>			<th align="left" valign="top" bgcolor="#EEF2F7" scope="col"><table width="100%" border="0" cellspacing="3" cellpadding="0">				<tr>				  <td><a href="http://<%=rslinks("http")%>" target="_blank"><font color="#000000" size="1" face="Arial, Helvetica, sans-serif"> <%=rslinks("tipo")%></font><font color="#000000" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><br>						  <strong><font size="2"><%=rslinks("titulo")%></font></strong></font></a></td>				</tr>				<tr>				  <td><font size="2" face="Arial, Helvetica, sans-serif"><%=rslinks("descricao")%></font></td>				</tr>				<tr>				  <td><%=rslinks("http")%> (<%=rslinks("idioma")%>)</td>				</tr>			</table></th>		  </tr>		</table>		<p>		  <%	rslinks.movenext	wend	end if		if fim = "" then	anterior = pagina - 1	proxima = pagina + 1		if anterior <> 0 then	%>		<a href="<%=request.ServerVariables("script_name")%>?p=<%=anterior%>">Página Anterior</a>	<% end if %>		<a href="<%=request.ServerVariables("script_name")%>?tipo=&p=<%=proxima%>">Proxima Página</a>		  <% 		'Caso o Recordset esteja vazio, ele mostrará a parte abaixo		else 		%>		</p>		<p></p>		<br>		<br>		<br>		<p align="center">Não foram encontrados links nesta categoria</p>		<p>		  <% end if %>		</p>	</blockquote></td>  </tr></table></body></html>

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo visto o erro está nessa parte, aqui você mesmo esta dizendo que i tipo é igual a nada, tem que passar algum valor pra ele nesse link, assim como faz com o "p".........

<a href="<%=request.ServerVariables("script_name")%>?p=<%=anterior%>">Página Anterior</a><% end if %><a href="<%=request.ServerVariables("script_name")%>?tipo=&p=<%=proxima%>">Proxima Página</a>

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.