Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rodrigo Defende

Trazer nome das planilhas de um arquivo XLS

Recommended Posts

Como eu faco pra listar os nomes das planilhas?Algume pode ajudar????

Assim:
For Each planilha In obj.Worksheets		MsgBox planilha.Name	Next planilha
Onde "obj" é o objeto Excel.Application.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Graymalkin pela resposta mas eu estou conectando na planilha por ADO.Tem ideia de como eu posso fazer para listar as planilhas.?????

Você pode então tentar o ADOX (Microsoft ADO Ext. 2.x for DDL and Security). Tente criar um objeto ADOX.Catalog e veja se a coleção Tables dele é preenchida com as planilhas. Nunca tentei isso, mas talvez dê certo.Abraços,Graymalkin

Compartilhar este post

Link para o post

Consegui de uma outra maneira:

Segue o trecho do codigo que lista as planilhas.

Dim oConn As ADODB.ConnectionDim oCmd As ADODB.CommandDim oRS As ADODB.Recordset' abre uma conexao com a planilha excelSet oConn = New ADODB.ConnectionoConn.Open "Provider=Microsoft.Jet.OLEDB.4.0;Data Source=" & pl & ";" & "Extended Properties=""Excel 8.0;HDR=Yes;"";"' cria o objecto command e define a conexao ativaSet oCmd = New ADODB.CommandoCmd.ActiveConnection = oConnDim rsTabela As New ADODB.RecordsetcbTabela.ClearSet rsTabela = oConn.OpenSchema(adSchemaTables)   Do Until rsTabela.EOF	  	If rsTabela(3) = "TABLE" Then		 cbTabela.AddItem Replace(rsTabela(2), "$", "")	End If	  rsTabela.MoveNext	Loop	cbTabela.ListIndex = 0	rsTabela.CloseSet rsTabela = NothingSet oCmd = NothingoConn.CloseSet oConn = Nothing

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.