Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

popovisk

Como recortar pedaços de uma Esfera?

Recommended Posts

Bom dia a todos,

Seguinte, minha experiencia em 3DS Max é praticamente nula.. ehehe eu tenho instalado aqui a Versao 7 dele e estou precisando fazer o seguinte.

Eu tenho uma ESFERA e preciso recortar alguns pedaços dela pra fazer o logotipo aqui da minha empresa.

Imagem do Logotipo

Como imagem é tudo, ta ae o logo pra vcs darem uma olhada. Bom, creio que isso deve ser muito facil de se fazer no 3D Max.. uma vez eu mexi em algo parecido mas realmente nao me lembro.. eu lembro q fiz uma esfera e fiz umas box.. ai dei tipo um SPLIT.. eu tirei da esfera.. o conteudo que tinha no BOX.. ai ele tipo q excluia as partes.. ai eu montava o que queria.. Bom, vou aguardar alguma ajuda ai pra como fazer esse logo.. e depois colorir ele conforme as cores dele..

Abraços

Eduardo Luiz

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

olá popovisk, não consegu ver a imagem..o nome desse processo é bolean, se tentar pode conseguir, mas imagino que exista um outro processo muito mais prático do que a utilização do bolean,. mas primeiro preciso ver a imagem, post ai novamente para que possamos ver.absjD

Compartilhar este post

Link para o post

O Michell tá certo, é só ir cortando(selecionando as faces e deletando)...Mas pra aparecer o outro lado(de dentro) você tem q aplicar um material e selecionar a opçao "2-sided"Flw, abraço

Compartilhar este post

Link para o post

essa galera ta cada vez melhor.. quist c tá virando um montro heuahuaheahuemah galera tem um jeito mais fácil ainda de fazer, não precisa converter o modelo não.Usa o operador SLICE, do max, selecionando o slicem você pode cortar qualquer objeto que nele esteja aplicado.1º Desenhe uma esfera qualquer.2º Aplique o operador slice.3º Selecione o gizmo dele clicando no nome do operador localizado na aba Modifier.4º Na viewport clique no slicer e ajuste conforme você quer que corte o objeto. (mover e rotacionar)5º Fazendo isso, duplique o objeto que você acabou de fazer e em seguida ajuste o slicer no outro objeto da maneira que ele fique seguido do primeiro, porém divididos.6º Faça isso até completar a esfera e voilá sua logo estará pronta.Qualquer dúvida, não deixe de postar. Queremos ver o resultado tbm.absjD :D

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.