Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

com consulta

Recommended Posts

E ai pessoal beleza???Entao, estou com um divida, pois nunca montei um combo para fazer um consulta, no meu caso do estado.Ja tenho uma sql que mostra todos os estados e estou tentando colocar um combo pra pessoa escolher um estado.Como faco pra quando a pessoa escolher o estado na combo faca a consulta. valeu Paulo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Beleza Alves. mas tenho que montar outra sql de consultra dentro de um javascript ou em outra pagina ????Tenho esse codigo atualmente.<%SQL = "SELECT * FROM tblIgrejas ORDER BY nomeigreja ASC" Set Con = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Con.Open "osapostolicos1_apostolica"Set RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")Set RS.ActiveConnection = ConRS.Open SQL,Con,3,3nomepagina = "modifica.asp" registros = 10RS.CacheSize = registrosRS.PageSize = registros%>

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi muito bem como você postou, mas acho que dá para dar uma ajudazinha. <%SQL = "SELECT * FROM estados ORDER BY sigla"Set Con = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Con.Open "estados"Set RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")Set RS.ActiveConnection = ConRS.Open SQLwhile RS.eofcombo1 = rs.siglamove nextRS.CacheSize = registrosRS.PageSize = registros%>não tenho muita certeza quanto a nomenclatura, pois faz um tempão que não programo mais em ASP, mas acho que era mais ou menos isso que você queria.

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa eu tentar explicar Alves, tenho uma pagina de admiinistracao e na pagina modificar os registros estao vindo todos juntos, todos os estados entao eu quero fazer uma combo com os nomes dos estados por exemplo que quando eu escolher sao paulo, retorne so os registros de sao paulo.No documento eu ja tenho uma sql SQL = Select * from tbligrejasA minha duvida é. tenho que colocar mais uma sql dentro dessa pagina por exemplo SQL1 = Select * from tbligrejas where estado = xxxx e chamar essa sql da combo, nao sei se da pra fazer assim ou se é assim que tem que fazer.Espero ter esclarecido.Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando você selecionar SP, você quer que recarrega a mesma página com os dados de SP selecionados ? Onde aparecerão esses dados ? Campo text ? Outro select ?

Isso mesmo Alves, quero que seja recarregada na mesma pagina, com outro select igual a default, com saidas assim por exemplo <%=RS("Nomeigreja")%> que é a forma q fiz na pruimeira.Valeu a forca http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, você precisará de outra Consulta, agora usando o estado para "filtrar", é isso?

Compartilhar este post

Link para o post

Então quando você selecionar SP, você quer que recarrega a mesma página com os dados de SP selecionados ? Onde aparecerão esses dados ? Campo text ? Outro select ?

Entao salgado eu estou querendo que quando clicar na combo, recarregue na mesma pagina a minha consulta so que fitrada ja com os parametros que eu estabelecer. Dentro dessa pagina ja tenho um select, que traz todos os registros com todos os estados SELECT * FROM TBLIGREJASO que eu estou tentando montar é um filtro baseado na combo que tem os estados e que quando selecionar o estado faca o filtro dos registros e so mostre os registros de um determinado estado, so que preciso que seja recarregada na mesma pagina, com outro select igual a pagina que eu tenho onde aparecem todos os estados misturados, com saidas assim por exemplo <%=RS("estado")%> que é a forma q fiz na primeira.Tem como colocar essa segunda consulta na mesma pagina ou preciso montar outra pagina para exibir a consulta????Se for em outra pagina como faco pra chamar essa pagina pela combo quando selecionar o estado que eu quero???Valeu Salgado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, estou admitindo que você já está submetendo para a mesma página, então seu select passaria a ficar parecido com isso:

SQL = "SELECT * FROM TBLIGREJAS"
If Request("SeuInputSELECT") <> "" Then
 SQL = SQL & " Where Estado = '"& Request("SeuInputSELECT") &"';"
End If

'Execute aqui a SQL

Esse trecho Substituirá a parte do SELECT * FROM TBLIGREJAS seu script atual.

Compartilhar este post

Link para o post

Entao, me ocorre a seguinte duvida que esta me ocasionando um erro.

Tenho a consulta que vcs me ajudaram a fazer e estaria certinha se eu nao tivesse esquecido de um pequeno detalhe.

Nessa pagina tenho os registros que sao mostrados dentro de um loop e dentro desse loop tenho um link modificar que quando clico chama esse registro pra outra tela dentro de um form, onde altero os dados que eu quero.

o codigo do link esta assim

<a href=modifica2.asp?id=<%=RS("id")%> target="_self">Modificar</a>

A consulta ficou assim

SQL = "SELECT * FROM tblIgrejas ORDER BY nomeigreja ASC"If Request("regiao") <> "" Then  SQL = SQL & " Where Estado = '"& Request("regiao") &"';"End IfRS.Open SQL,Con,3,3

So que quando tento escolher uma das regioes me vem esse erro.

Tipo de erro:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers (0x80040E14)

[Microsoft][Driver ODBC para Microsoft Access] Erro de sintaxe (operador faltando) na expressão de consulta 'id ='.

/osapostolicos/Web/Admender/Modifica2.asp, line 20

Esta dando esse erro na pagina modifica2, pois nao esta indo nenhum id pra outra pagina e ai é que esta o erro. Pois no select eu coloquei um submit e o form dessa pagina tem um submit para a pagina modifica2 pois quando nao tinha o filtro e clicava no link, capturava o id e mandava os dados pra pagina modifica2.

O select esta assim.

<select name="Regiao" id="Regiao" size="1" onChange="this.form.submit();">		  <option>Regiao</option>		  <option value="sudeste">Sudeste</option>		  <option value="sul">Sul</option>		  <option value="norte">Norte</option>		</select>

Alguem me da uma ajuda de como resolver esse pepino, ja to quase conseguindo terminar isso e nao sei se tem mesmo que colocar o submit dentro da combo ou se tem outra forma.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tenta fazer com if e else assim:if request.form("estado") <> "" thensSql = "SELECT * FROM tblIgrejas WHERE estado = '"& request.form("estado") &"'elsesSql = "sSql = "SELECT * FROM tblIgrejas"ce naum posta o resto do código ke em algum lugar deve ta o pau

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu a forca pessoal.

Entao, na verdade a estrutura esta certa.

O problema é que quando seleciono algo na combo, esta dando o submit e na verdade é somente para recarregar a pagina com a nova consulta.

O codigo esta assim

<%Set Con = Server.CreateObject("ADODB.CONNECTION")Con.Open "osapostolicos1_apostolica"Set RS = Server.Createobject("AdoDB.RecordSet")Set RS.ActiveConnection = ConSQL = "SELECT * FROM tblIgrejas ORDER BY nomeigreja ASC"If Request("regiao") <> "" Then  SQL = SQL & " Where Estado = '"& Request("regiao") &"';"End IfRS.Open SQL,Con,3,3nomepagina = "modifica.asp"registros = 10RS.CacheSize = registrosRS.PageSize = registros%>

Aqui esta uma parte do codigo que uso pra passar o id pra outra pagina, usando link.

<a href=modifica2.asp?id=<%=RS("id")%> target="_self">Modificar</a>

Tenho essa pagina de teste pra exemplificar melhor

Exemplo

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.