Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

<cfif isdefined()>

anúncio de webdesign em jornal

Recommended Posts

Olá gente, apareceu uma oportunidade de eu fazer 15 anúncios coloridos 1/4 de página em um jornal de boa circulação, gratuitamente.O problema é o seguinte:Estou no seguimento de webdesign e não tenho a mínima idéia de como fazer esses anúncios, de que forma devo vender meu serviço.Não sei se faço como o Terra aqueles anúncio brancos só com www.suaempresa.com.br, pois eles já tem um nome forte não precisam falar muito, todos conhecem o Terra.Por tanto recorri a vocês para ver se alguem me ajuda a criar uma peça que faça algum efeito na mídia.Poderia até mesmo ser uma sequência de anúncios com uma comunicação entre sí, sei lá, por favor alguem me ajude?abraços;

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu faria algo simples e chamativo!Colocaria o logotipo bem grande e escreveria:nome da empresa - Desenvolvimento de WebsitesJunto colocaria o website e o telefone de contatoWWW.NOMEDAEMPRESA.COM.BR(xx) xxx.xxxx

Compartilhar este post

Link para o post

é um pouco diferente, se der tempo, estude coceitos básicos sobre design gráfico, é diferente de design para web (webdesign)

Compartilhar este post

Link para o post

Quem é o teu público. Quem a tua empresa atende e quais as tuas metas com esses anúncios?Anúnciar ao vento é muito difícil. Os "anúncios brancos" do terra, provavelmente, são do Terra Empresas, voltado para um público mais fechado, mais conservacionistas.Se teu público é, por exemplo, pequenas e médias empresas (que em geral são dirigidas por pessoas jovens, com amplo conhecimento em internet, com uma vida extretamente ativa, recomendo algo bem chamativo. A criatividade humosristica sempre está em alta. Seja o público que for, se o fizer rir, ele vem.Alguns trabalhos que fiz na agência que trabalhava antes de abrir a porto mídia digital e davam muito certo eram baseados em grafismo e foto. Uma interação de desenhos com fotos, mas claro, havia uma identificação bem clara do nosso público, e conhecimento dele.Nos fale mais sobre o teu público. Tudo que souber sobre ele, e poste aqui. Daí eu me arrisco a dar mais palpites, mas no escuro assim é complicado de ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Ok, vou tipo fazer um briefing do publico do jornal, que mercado estarei atingindo mais diretamente e meu interesse e publico alvo.

Bom vamos lá, o publico alvo do jornal, é principalmente corporativo de todos os segmentos, do comércio a industria, mas também atinge o publico em geral.

Sua veiculação é diária menos na segunda-feira.

O meu interesse é

1 - Todos que não tenham seus websites, ou tenham e estejam desatualizado ou antiquados.

2 - Todas as empresas com mais de uma filial, que tenha interesse ou possa ter em gerar uma maior comunicação entre as filias.

3 - Clínicas e laboratórios que queiram automatizar seus métodos de resultados de exames, aderindo a uma solução pela web.

4 - Empresas que precisem de uma ferramenta de gestão para sua empresa, seja qual tipo de gestão for.

Diferenciais que podem ser explorados

Poucas pessoas aqui, desenvolvem sistemas de gestão for web, além de ninguem aqui ter uma mínima noção de gestão de conteúdo, aqui os desenvolvedores querem fazer os sites e ganhar mensalidade por atualização. Eu não, Eu desenvolvo com uma ferramenta exclusiva de atualização. Desenvolvida única e exclusivamente para gerir o site do cliente. Não é PHP NUCK, Macromedia Contribute e afin, é um sistema de gestão de conteudos criado por mim mesmo.

Temos grande experiência em desenvolvimento de portais e websites de grande porte.

Concorrencia direta

Profissionais sem formação nenhuma, que cobram em seus trabalhos preços de banana, mas por outro lado não tem qualidade nenhuma em seus trabalhos além de a maioria ter a mesma interface de outros trabalhos.

Atrazos no desenvolvimento e em alguns casos nem concluem os mesmos.

E há uma empresa que é direita, desenvolve bons sites e bons sistemas, mas não atua aqui, só um cara aqui da cidade que indica eles quando surge oportunidade.

Tiragem do anúncio e formato

50.000 edições

Formato 1/4 de página - 4cores e PB Possivelmente

Cores da marca

Azul claro, azul escuro, Branco e Laranja

Obrigatorio um dos azuls no caso do colorido

Bom gente acho que esse foi o briefing, eu nunca tinha feito um briefing meu, geralmente faço com clientes.

Mas acho que essas são as informações necessárias.

Espero que possa ajudar.

Obrigado gente

Compartilhar este post

Link para o post

Se o seu possível cliente tem conhecimento sobre o péssimo atendimento prestado pelos seus concorrentes, atinja a eles. Satirize o fato de os sites serem iguais e mal-feitos.Dependendo do cunho do jornal:1. Use imagens comparativas, embora essa limitação de cor complique bastante a utilização de fotos. Mas tente comparar seu trabalho com os concorrentes. Não faça nenhuma mensão ao seu bom concorrente. Ele estaria ganhando publicidade gratuita, pois poderia reagir com outro anúncio e ganhando crédito pelas duas veiculações, a dele e a sua. Os pequenos não vão reagir, não se preocupe.2. Uma agência de São Paulo tinha problemas com criações utilizando textos, que muitas vezes eram cortados porque acreditavam que os leitores não leriam grandes textos. Eles publicaram um anúncio deles mesmos, de duas páginas, apenas com texto. O título era: "ESTÃO CHAMANDO VOCÊ DE BURRO E VOCÊ NEM SABE" (ou coisa muito parecida). No anúncio, contavam a dificuldade que tinham em publicar anúncios de texto. No final do texto havia um e-mail de contato com a agência. Alguns meses depois eles publicaram um livro com os milhares de e-mails indignados que receberam.O que quero dizer com isso é que, na falta de opção ao uso de imagens, use bons textos (aliás, seu texto é muito bom), que seu cliente vai ler sim.Buenas, alguma idéia eu dei. Agora façam valer o nome "Brain Storm" e publiquem mais idéias pro rapaz aí.

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu Tiago, está sendo de grande ajuda suas idéias. Estarei anexando-as ao conjunto de idéias que já venho acumulando e com certeza sairá algo muito bom.Uma idéia que já me deram em outro forum, é de usar tipo informe publicitário, (matérias pagas) acho que é uma forma de expressar legal a realidade da nossa agência, unindo a bons anúncios, seria algo extramente interessante.abraços cara, quem quizer continuar colaborando ai, ficarei grato;

Compartilhar este post

Link para o post

É um perigo... o pessoal tem medo de "gastar a criatividade" hahaahhaa.Sério. Juro que eu já li isso, e foi AQUI. Logo que iniciaram o fórum de Brain o cara escreveu: "Tu acha que eu vou ficar dando idéias e gastando a minha criatividade?". Ahahaahhahaa. Cada um que parecem dois.BRAIN STORM Pô... colabora com o cara aí!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.