Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

iwallas

Problemas com EMAIL

Recommended Posts

Pessoal, estou com a seguinte dúvida:dim emailemail="<html><head><title>Curriculo Detalhado</title>"_ & "<meta http-equiv=""Content-Type"" content=""text/html; charset=iso-8859-1""></head>"_ & "<body link=""#00FFFF"" vlink=""#FFFFCC"" alink=""#CCFFFF"">"_ & "<font size=""5"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">" & rsDadosP.Fields.Item("NOME").Value & "</font><br>"_ & "<hr noshade color=""#003366"">"_até aki beleza.. vai o e-mail, mais se para formar esse e-mail eu necessite usar programação asp além de & rsDadosP.Fields.Item("NOME").Value & : & if (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "000 0000-0000") or (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "") then response.write("<font color=""#666666"" size=""2"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">Telefone 2:<font color=""#000000"" size=""1"">" & rsContatos.Fields.Item("DDD2").Value & "-" & rsContatos.Fields.Item("fone2").Value & "</font></font>") end if & "</td><td>"_ & if (rsContatos.Fields.Item("email2").value <> "email@email.com") or (rsContatos.Fields.Item("email2").value <> "") then & response.write("<font color=""#666666"" size=""2"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">E-mail 2:<font color=""#000000"" size=""1"">" & rsContatos.Fields.Item("email2").Value & "</font></font>") & end ifcomo faço? da erro ali antes do 1º IF:Microsoft VBScript compilation error '800a03ea' Syntax error /MCKK3345/emp/curriculo/enviar_curr_asp.asp, line 178 & if (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "000 0000-0000") or (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "") then-------^já tentei tirar o & e deixar só o if, mas da erro do msm jeito...Se esse nao for o jeito certo, alguém pode me ajudar com outro?valeeew

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, faz tempo que eu não programo em ASP, mas vamos tentar...Troca o 1º if por: & if (rsContatos.Fields("fone2").value <> "000 0000-0000") or (rsContatos.Fields("fone2").value <> "") thene tem esta outra forma:& if (rsContatos("fone2").value <> "000 0000-0000") or (rsContatos("fone2").value <> "") then

Compartilhar este post

Link para o post

eu já usei o msm if em outras páginas, está funcionando, ele ta dando erro ali antes do if, entre o if e o &. já tentei fazer como você disse

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho mais uma idéia, mas de qualquer forma, post de novo o código, mas sem aquele comentário no meio.O FONE2 é inteiro??Se for inteiro, ele não pode ter o tracinho ex:( 0000-0000)Se for String, use .text ao invés de .value

Compartilhar este post

Link para o post

Tente com esse:

email = "<html><head><title>Curriculo Detalhado</title>"
email = email &"<meta http-equiv=""Content-Type"" content=""text/html; charset=iso-8859-1""></head>"
email = email &"<body link=""#00FFFF"" vlink=""#FFFFCC"" alink=""#CCFFFF"">"
email = email &"<font size=""5"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">" & rsDadosP.Fields.Item("NOME").Value & "</font><br>"
email = email &"<hr noshade color=""#003366"">"
if (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "000 0000-0000") or (rsContatos.Fields.Item("fone2").value <> "") then
email = email &"<font color=""#666666"" size=""2"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">Telefone 2:<font color=""#000000"" size=""1"">" & rsContatos.Fields.Item("DDD2").Value & "-" & rsContatos.Fields.Item("fone2").Value & "</font></font>"
end if
email = email &"</td><td>"_
if (rsContatos.Fields.Item("email2").value <> "email@email.com") or (rsContatos.Fields.Item("email2").value <> "") then
email = email &"<font color=""#666666"" size=""2"" face=""Verdana, Arial, Helvetica, sans-serif"">E-mail 2:<font color=""#000000"" size=""1"">" & rsContatos.Fields.Item("email2").Value & "</font></font>"
end if

O problema é que não se pode concatenar um IF.

Compartilhar este post

Link para o post

não deu certo não... mais eu já arrumei!o erro era uma linha antes, na linha acima do if nao pode ter no final o _& "linha acima"if variavel do email = variavel do email & "comandos"end ifvariavel do email = variavel do email & "comandos"_& "comandos"_e asssim por diante! consegui aeee valew pela atenção ae

Compartilhar este post

Link para o post
não deu certo não... mais eu já arrumei!

o erro era uma linha antes, na linha acima do if nao pode ter no final o _

& "linha acima"

if

variavel do email = variavel do email & "comandos"

end if

variavel do email = variavel do email & "comandos"_

& "comandos"_

e asssim por diante! consegui aeee valew pela atenção ae

Eu acabei esquecendo de apagar esse último "_" antes do IF.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.