Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 Caros amigos,Esta é minha primeira conexão com banco firebird e com o componente SQLConnection.Vamos lá ...O comando que estou usando no bntIncluir é: modulo.cds_cliente.Insert;O erro que esta ocorrendo é: "Access violation at address 004B22F1 in module Agenda.exe. Read of address 00000064".Alguem poderia me dar uma ajuda. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 Dê uma revisada no TDataModule, TQuery, TTable.É possível que esteja algo errado aí, ou que você esteja apontando o banco para um outro diretório. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 Eduardo,Os componentes que estou usando no DataModule são:SQLConnectionSQLDataSetDataSetProviderClientDataSetDataSourcee no Form para cadastrar o cliente um SQLQuery.Agradeço a ajuda,Pablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 Seguinte, sei que você já deve ter olhado eles algumas vez em relação a nome de banco, local aonde ele está, nome de tabela, nome dos campos, etc.A tua consulta ao banco está correta??Acho que só vou poder te dar uma ajuda melhor se você postar o código aí. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Nomenclatura dos componentes do Modulo SQLConnection (conexao) SQLDataSet (sql_Cliente) DataSetProvider (dsp_Cliente) CientDataSet (cds_Cliente) DataSource (ds_Cliente) Object Inspector No ds_Cliente em DataSet (cds_Cliente) No cds_Cliente em ProviderName (dsp_Cliente) No dsp_Cliente em DataSet (sql_Cliente) No sql_Cliente em SQLConnection (conexao) e CommandText (select * from "Cliente") No SQLConnection foi colocado o caminho para o banco e no teste de conexao deu OK. Botão Inserir procedure TfrmCliente.bntIncluirClick(Sender: TObject); begin Modulo.cds_Cliente.Insert; sql_gen.Active := True; Modulo.cds_ClienteCodCliente.Value := BcdToInteger(sql_genGEN.Value); sql_gen.Active := False; dbCodigo.SetFocus; end; O erro que dá é em Modulo.cds_Cliente.Insert; No Form do cadastro, o mesmo do botão inserir coloquei um SQLQuery (sql_gen) com SQLConnection (Modulo.conexao) e em SQL (select * from "Cliente"). Espero não estar muito confusa a explicação mas agradeço a ajuda .... Pablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
O Arquiteto 0 Denunciar post Postado Outubro 21, 2005 Olá XARÁ! (PABLO)Eu não gosto e não uso o SQLConnection, também tive muitos problemas...Uso simplesmente o Table, Query e e DataSource, muito mais simples e eficientes!, mesmo com oInterBase ou Firebird.Abraço xará!Pablo FerreiraProgramador Chefe - Atlantis Softwares Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites