Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 18, 2005 16/10/2005 - 08h00 "Supercomputador" da Receita vai caçar sonegador FÁTIMA FERNANDES CLAUDIA ROLLI da Folha de S.Paulo O T-Rex, um supercomputador montado nos Estados Unidos que leva o nome do devastador Tiranossauro Rex, e o software Harpia, desenvolvido por engenheiros do ITA (Instituto Tecnológico de Aeronáutica) e da Unicamp e batizado com o nome da ave de rapina mais poderosa do país, são as mais novas armas da Receita Federal do Brasil para combater a sonegação fiscal e elevar a arrecadação. E os primeiros alvos já estão definidos: empresas brasileiras que importam e exportam. A partir de janeiro de 2006, a Receita coloca em operação um equipamento capaz de cruzar informações --com rapidez e precisão-- de um número de contribuintes equivalente ao do Brasil, dos EUA e da Alemanha juntos. O projeto de aquisição e instalação do T-Rex, fabricado pela IBM e que pesa aproximadamente uma tonelada, levou seis meses. Está instalado no Serpro (Serviço Federal de Processamento de Dados), em São Paulo, desde o último dia 12 de setembro. O novo software, em desenvolvimento desde fevereiro deste ano por pesquisadores dos dois centros paulistas de tecnologia, vai permitir que, a partir de uma técnica de inteligência artificial (combinação e análise de informações de contribuintes), sejam identificadas as operações de baixo e alto riscos para o fisco --isto é, se há ou não indícios de fraude. Esse programa de computador faz parte do projeto Harpia, que vai integrar e sistematizar as bases de dados da Receita, além de receber informações de outras fontes, como secretarias estaduais da Fazenda, e de investigações já realizadas, como a CPI do Banestado. (Continua...) Fonte: http://www1.folha.uol.com.br/folha/dinheir...91u101359.shtml Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 ja tinha lidovou comprar um igual pra mim Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Isso ae Mario da marca CCE. :) hahaha Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
NaPraia 12 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Não sei se vai adiantar muito, pois essas coisas sempre tem bugs.No próprio sistema vai ter um jeito de burlar.Pena que esta em SP, pois conheço umas pessoas do serpro de brasilia e poderia ter mais umas informações. Ninguém do fórum aí trabalha no serpro? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Douglas 6 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Será que haverá como burlar? Pois o sistema terá I.A. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Mário Monteiro 179 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 cara eu ja li umas materias sobre o bixo...ele é muito poderoso e quase não terá a mão do homem nele...acho que não vai dá pra subornar eleChega lá a galera da camara e diz "Rex seu safado pega logo o mensalão que tu vai se dá bem..."Ou aquelas minas dizendo "Rexzinho querido ajeita um negocinho pra mim que tu terá uma surpresa maravilhosa..."Não tem mais jeito o bixo vai pegar tudo quanto é maracutaiaele vai funcionar por partes aumentando sempre o seu numero de tarefasprimeiro vai se concentrar nas empresas mas em breve vai chegar nas pessoas fisicasvai ter acessos a todas as movimentações financeiras de todo mundo e vai ficar cruzando estas informações com o que é declaradosua ordem de prioridade tambem é logica vai começar correndo atras dos maiores devedoresEsse ai vai set um Tiranossauro Rex de verdade Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites