Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

serpaulo

com funcao

Recommended Posts

Fala pessoal e ai tudo bom ???

Entao, tenho uma pagina usando template do DW, e estou tentando usar um funcao chamada geral.js.

So que quando tento colocar na pagina que tem o template ele diz que nao posso colocar um codigo dentro de outro codigo.

è que estou tentando centralizar todos os javascripts dentro de um arquivo pra facilitar a manutencao he he he.

Nao sei se o lugar certo pra perguntar isso é aqui no java ou no dreamweaver, valeu pela forca. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Paulo Sergio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, como ficou o código da página?Faz o seguinte, coloca todo o JS q você achar necessário dentro de um arquivo .js e chama ele no head.

<script type="text/javascript" src="seuArquivo.js"></script>

se fizer isso acho q resolve te problema, mas faça isso no código mesmo.Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tem algum problema se eu editar o template e inserir dentro do read o .js.Pois se eu tentar colocoar no read da pagina com o template, nao consigo pois o codigo esta bloqueado.Tentei colocar fora do head na pagina com template, mas é como se o js nao estive por la.Valeu galera

Compartilhar este post

Link para o post

Esse é o codigo do arquivo .js

function validaForm(){d = document.assine;//validar nomeif (d.nome.value == ""){alert("O campo " + d.nome.name + " deve ser preenchido!");d.nome.focus();return false;}//validar emailif (d.email.value == ""){alert("O campo " + d.email.name + " deve ser preenchido!");d.email.focus();return false;}//validar email(verificao de endereco eletrônico)parte1 = d.email.value.indexOf("@");parte2 = d.email.value.indexOf(".");parte3 = d.email.value.length;if (!(parte1 >= 3 && parte2 >= 6 && parte3 >= 9)) {alert ("O campo " + d.email.name + " deve ser conter um endereco eletronico!");d.email.focus();return false;}//validar Cidadeif (d.cidade.value == ""){alert("O campo " + d.cidade.name + " deve ser preenchido!");d.cidade.focus();return false;}//validar nomeif (d.comment.value == ""){alert("O campo " + d.comment.name + " deve ser preenchido!");d.comment.focus();return false;}return true;}function Tags(What){// pegando o texto selecionadovar meuTexto = document.selection.createRange().text;//texto originalvar textoOriginal = document.assine.comment.value;//novo textovar meuNTexto = "";var textoFormatado = "";var meuNTextoI = "";var meuNTextoF = "";// verifica se tem algo selecionadoif (meuTexto.length == 0){alert ("Selecione algo");}else{//aplica a formatacao escolhidameuNTextoI = "[" + What + "]";meuNTextoF = "[/" + What + "]";//texto finalmeuNTexto = meuNTextoI + meuTexto + meuNTextoF;//substitui o texto antigo com o novo, formatadotextoFormatado = (textoOriginal.replace(meuTexto, meuNTexto));document.assine.comment.value = textoFormatado;}}function caras(valor){txtmsg=document.assine.comment;if(txtmsg.isTextEdit){txtmsg.focus();range=document.selection.createRange();range.colapse;range.text = ' '+valor+' ';return;txtmsg.value += range;}else{txtmsg.value += ' '+valor+' ';}}}

Estou tentando colocar esse arquivo dentro do head mas nao consigo por causa do template do DW.

<script type="text/javascript" src="geral.js"></script>

Compartilhar este post

Link para o post

Tai, postei o codigo do javascript que estou tentando usar e a maneira tambem!!!!!

Cara, eu uso o DW meramente como um EDITOR HTML! Não sei o que é um template e como e onde posso usá-lo; se posso alterá-lo... Sorry!Acho que seria mais interessante perguntar lá no fórum do DW! :blink:
Beleza AAlves, valeu mesmo, vou perguntar por la http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.