Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

zeronarfa

Executar calculos de vários valores e identifica-los

Recommended Posts

É o seguinte no cadastro de pedidos ao clicar em ver pedidos irá aparecer todos os pedidos do cliente A, pedido 1, pedido 2, pedido 3 e assim por diante, e pegará as informações do banco como, a data de pagamento, valor inicial, etc... depois irá processar esses valores com o script da página. O que está acontecendo é que apenas os valores do primeiro registro está sendo calculado e mostrado no lugar dos outros valores independente do código.

Select:

sql = "SELECT * "sql = sql & "FROM pedidos "sql = sql & "INNER JOIN clientes "sql = sql & "ON pedidos.idcliente = clientes.codcliente "sql = sql & "WHERE pedidos.idcliente LIKE '" & request.querystring("codcliente") & "'"sql = sql & "ORDER BY pedidos.idcliente asc"

Script dos calculos:

<% Dim codcliente, nfiscal, nduplicata, vinicial, vcorrigido, vpago, vatual, juros, datraso, dvencimento, dpagamento, cobranca'pega os valores do banco e transforma em variáveiscodcliente = RS("codcliente")nfiscal = RS("nfiscal")nduplicata = RS("nduplicata")vinicial = RS("vinicial")vcorrigido = RS("vcorrigido")vpago = RS("vpago")vatual = RS("vatual")juros = RS("juros")datraso = RS("datraso")dvencimento = RS("dvencimento")dpagamento = RS("dpagamento")cobranca = RS("cobranca")'data = RS("data")' Aqui começa o processamento dos calculosdvencimento = DateAdd("d", 4, dpagamento) ' adiciona a data de vencimento mais quatro diasvatual = vinicial-vpago ' O valor atual é igual ao valor inicial menos o valor pagodatraso = dvencimento ' dias atrasados é igual a data de vencimentod1 = DateDiff("d", datraso, Now) 'calcula a diferenca de diasd2 = DateDiff("m", datraso, Now) 'calcula a diferenca de mesesd3 = DateDiff("yyyy", datraso, Now) 'calcula a diferenca de anosjuros = d1 * 33/100 ' juros é igual ao dias atrasados multiplicado por 0,33 %vcorrigido = vinicial+juros-vpago ' valor corrigido é igual ao valor inicial somado ao juros menos o valor pagovpago2 = FormatNumber(vpago) ' Aqui transformamos o valor pago para moedavinicial2 = FormatNumber(vinicial) ' Aqui transformamos o valor inicial para moedaPorcentagem = juros 'Porcentagem de juros ao mesValor = vinicial2 'Valor total da compravcorrigido = valor * Porcentagem / 100 ' valor corrigido é igual ao valor vezes o jurosvatual2 = (vcorrigido + Valor-vpago) ' valor atual2 é igual ao valor corrigido somado ao valor menos o valor pagoValorParcelaJuroSimples = FormatNumber(vatual2)vcorrigido2 = FormatNumber(vcorrigido) %>

Aqui é o jeito que estou chamando os dados:

<%=RS("nduplicata")%>
<%=dvencimento%>
:(

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, não vi nada assim que pudesse estar dando erro, mas olhando melhor, o teu sql esta incompleto. Especifique que quer todos os campos das duas tabelas.sql = "SELECT pedidos.*, clientes.* "sql = sql & "FROM pedidos "sql = sql & "INNER JOIN clientes "sql = sql & "ON pedidos.idcliente = clientes.codcliente "sql = sql & "WHERE pedidos.idcliente LIKE '" & request.querystring("codcliente") & "'"sql = sql & "ORDER BY pedidos.idcliente asc"

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, eu estou pensando em redirecionar para uma página onde será realizado os calculos e grava-los no banco e redirecionar para a página que irá mostrar os pedidos, o que acham??? :mellow:Mas infelizmente não deu certo ele pega apenas os valores do último registro, e exibe em todos os registros.

Compartilhar este post

Link para o post
http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/cry.gif O que acontece agora é que ele ao gravar no banco os calculos, ele grava em todos os registros o calculo do último registro, o ideal era ele calcular separadamente cada um dos registro e grava-los em seus repectivos lugares. Será que tenho q mudar alguma coisa no select ou vou ter que criar array?Me ajudem por favor....

Compartilhar este post

Link para o post

Como é que você esta fazendo???Mostra como esta gravando e como você gostaria que fosse gravado.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora parece que está do jeito que eu quero, "parece" estou testando, mas está assim:

SQL = "UPDATE pedidos SET vcorrigido='" & vcorrigido2 & "',vpago='" & vpago2 & "',vatual='" & vatual2 & "',juros='" & porcentagem & "',datraso='" & d1 & "',dvencimento='" & dvencimento & "' where nfiscal='"& nfiscal &"'"

estava assim:

SQL = "UPDATE pedidos SET vcorrigido='" & vcorrigido2 & "',vpago='" & vpago2 & "',vatual='" & vatual2 & "',juros='" & porcentagem & "',datraso='" & d1 & "',dvencimento='" & dvencimento & "' where idcliente='"& codcliente &"'"

Compartilhar este post

Link para o post

Mas qual está sendo o problema?

Não consegue executar o SQL??

Pois aparentemente esta certo.

Ou é alguma variável que esta com o valor errado??

Pois eu estava vendo que a variável não serve para nada da forma que esta.

Porcentagem, pois você simplesmente transforma juros em porcentagem e não calcula nada.

Porcentagem = juros 'Porcentagem de juros ao mes

Aí acho que o que qualquer coisa que você calcule que usa a porcentagem(que na verdade você esta usando juros) está saindo errado.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.