Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Padilha

Deadlock em inserção.

Recommended Posts

Pessoal, alguém poderia me ajudar?Estou com problema de de deadlock em uma tabela ao executar uma procedure que insere dados nela. Retirei o controle de transação da procedure para o meu objeto COM+ (escrito em VB 6) e continuo com o problema quando rodo 4 simultâneas. Antes de retirar o controle da procedure, tentei a mudança do siolation mlevel para a rotina. Porém, sem sucesso. Pensei que o problema fosse em uma trigger de insert/update que envia e-mails, no entanto, retirarei a trigger e o problema persistiu.Alguém teria alguma idéia?Caso necessário, me contatem para que passe mais informações.Atenciosamente,Tiago Padilha.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, alguém poderia me ajudar?Estou com problema de de deadlock em uma tabela ao executar uma procedure que insere dados nela. Retirei o controle de transação da procedure para o meu objeto COM+ (escrito em VB 6) e continuo com o problema quando rodo 4 simultâneas. Antes de retirar o controle da procedure, tentei a mudança do siolation mlevel para a rotina. Porém, sem sucesso. Pensei que o problema fosse em uma trigger de insert/update que envia e-mails, no entanto, retirarei a trigger e o problema persistiu.Alguém teria alguma idéia?Caso necessário, me contatem para que passe mais informações.Atenciosamente,Tiago Padilha.

Tiago, Problema de Deadlock está sempre ligado a Aplicativo, Procedure entre outros, tem que ser analisado toda a sua estrutura.1) Check a integridade das suas tabelas: dbcc checktable() ou dbcc checkdb()2) Verifique seus Indices3) Verifique o codigo de sua procedure, veja se não tem nehum codigo que esteja gerando um produto cartesiano ou algo parecido.Se você quiser escreva uma mensagem para o meu e-mail, luzserg@globo.com, que tenho uns scripts que uso sempre quando tenho o mesmo problema e te envio.Boa Sorte, Antonio Sergio http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/assobiando.gif

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A mensagem de erro é a seguinte:Erro : -2147467259 - SISTEMA: COMPONENTE: ConsultaNg VERSAO: 1.5.0 OBJETO: ConsultaNgc METODO: AprovarConsulta USUARIO: 2103 SOURCE: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers NRO: -2147467259 DESCRICAO: SISTEMA: COMPONENTE: HistoricoC VERSAO: 1.4.1 OBJETO: HistoricoC METODO: Incluir USUARIO: 2103 SOURCE: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers NRO: -2147467259 DESCRICAO: SISTEMA: COMPONENTE: HistoricoC VERSAO: 1.4.1 OBJETO: modBanco METODO: ExecStoreProcedure SOURCE: Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers NRO: -2147467259 DESCRICAO: [Microsoft][ODBC SQL Server Driver]

Transaction (Process ID 86) was deadlocked on lock resources with another process and has been chosen as the deadlock victim. Rerun the transaction.Onde um COM+ VB6 executa uma procedure.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.