Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fabyo

Enquete

Versao do PHP  

55 votos

1. 1. Qual Versão do PHP você Usa?

• PHP 3
      1
    • PHP 4
      20
    • PHP 5
      29

Recommended Posts

PHP4..... por que no meu trampo o kra que meche com o servidor ainda não instalou o php5 que eu ja pedi faz mo kra para ele fazer isso... e ele fala que tem que ver as vantagens.. eu ja fiz uma lista enorme de vantagens e até agora o kra nem para mudar la para mim... =(em casa php4 ainda é que estou com preguisa de colocar o 5 =D mais breve vou colocar

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

faltou php6 ali em fabyo :mellow:

php ja ta quase na versao 6 e voces ainda programam 4? nao vo zua por questao de cada um tem seu gosto... mais nao vem me falar de vantagem que o bicho pega...

ninguem pode julgar algo sem saber, entao falar "nao tem muita diferenca", poe a p**** do php5 e fala isso de novo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

eu uso php5 ha muito tempo, e o unico bug que achei, foi com o http_auth, mais isso foi corrigido no php5.0.1, agora ja estamos no php 5.1

bugs sempre irao haver, nao é nada perfeito... mais sem comparacao, php4 e php5 nao tem nem o que discutir...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no 5 \oSei que ele tem muitas vantagens mais ainda nao descobri na pratica em que sentido ele é melhor q as outrasUso a 5 mais por convenção de estar usando sempre a mais atualizada :)

Compartilhar este post

Link para o post

Neste exato momento estou usando o 4 em casa... mas até a noite estalei instalando o 5!

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no php5 pois já instalei na minha máquina, embora eu esteja limitado pelas mesmas razões do Perfect Lion com o servidor demorando para atualizar a versão.Mas estou constantemente enxendo o saco deles e cobrando a atualização da versão. ^_^

Compartilhar este post

Link para o post

PHP 5

Melhor suporte a programação OO e compatibilidade com as demais versões.

Além de outros recursos, que eu nem exploro tanto, mas, somente pelo fato de saber que basta querer usar.

Compartilhar este post

Link para o post

PHP4..... por que no meu trampo o kra que meche com o servidor ainda não instalou o php5 que eu ja pedi faz mo kra para ele fazer isso... e ele fala que tem que ver as vantagens.. eu ja fiz uma lista enorme de vantagens e até agora o kra nem para mudar la para mim... =(em casa php4 ainda é que estou com preguisa de colocar o 5 =D mais breve vou colocar

você jah se perguntou se o cara naum tah com preguiça tb????? hehehheNaum sei qual eu uso... na minha maquian do trabalho to usando o phptriad, naum sei qual a versao dele... mas no servidor do trabalho eu utilizo o php4...Eu sei que vai ter gente me xingando pq eu uso o phptriad, mas eu uso por alguns motivos. primeiro que eh preguiça de baixar o apache e o php5 (o mysql eu baixei jah :) ), segundo eh preguiça de instalar eles (eu nunca instalei emc asa eu utilizo IIS, php e mysql) e terceiro que eu gosto de triologias :)

Compartilhar este post

Link para o post

Fui atrás do fabricante do software Painel de Controle usado pelo meu servidor, o qual ele falava que não tinha suporte para o php5, para aplicações de usuários, e encontrei um FAQ dizendo o seguinte:

Since PHP version 5 have not been shipped with OS distributions yet we have not performed testing on using it with Plesk. You can install the program and test it personally however there is a high probability of issues occurring on untested upgrades.

Parece que a versão 5 ainda não foi enviada com as distribuições de OS, ou coisas do gênero. Alguém sabe o que isso significa??? :wacko:

Compartilhar este post

Link para o post

OS significa Operation Systemtraduzido para portugues seriaSO significa Sistema Operacionalele ta dizendo que so lancaram o php5 para windows, mais isso é desculpa, porque é so recompilar o php para o SO que ele quer que funfe oO[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

porque é so recompilar o php para o SO que ele quer que funfe oO

Deixa eu entender, o que você quer dizer com RECOMPILAR?

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no PHP4 pq a maioria dos servers que vemos por aí, ainda trabalham com o PHP4, então aqui tenho que desenvolver no 4 tb.

Compartilhar este post

Link para o post

Votei no PHP4 pq a maioria dos servers que vemos por aí, ainda trabalham com o PHP4, então aqui tenho que desenvolver no 4 tb.

é isso aí, a maioria dos servidores de hospedagem ainda utilizam o 4... então fica complicado você usar o 5... pelo menos por enqto...

Compartilhar este post

Link para o post

é isso aí, a maioria dos servidores de hospedagem ainda utilizam o 4... então fica complicado você usar o 5... pelo menos por enqto...

isso nao tem fundamentos, a gente trabalha para os hosters ou eles trabalham para a gente?eles que atualizem ué, mesmo assim, voce tem que ter conciencia, se vai fazer um projeto para php4 ou para php5, nao é porque eu uso php5 que eu "desaprendi" a dar echo em php4[]'s[edit=agora que vi o que o fsphp disse]

Deixa eu entender, o que você quer dizer com RECOMPILAR?

ué, voce pega o GCC poe o source do php e ele te retorna o executavel do php para linux[/edit]

Compartilhar este post

Link para o post

Tiver que criar um servidor linux (hed hat 9), ai como tenho que instalar tudo novo, achei melhor já colocar as versões mais novas e ganhar tempo no futuro. Lí muitos os pró e os contra e não achei que seria um tiro no escuro, pro meu propósito.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.