Fabyo 66 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 Pessoal só pra ver como anda o php na comunidade, gostaria de saber qual versao vcs usam e porque? abraços Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
italo 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 votei no PHP4 porque ainda não encontrei um verdadeiro motivo que me estimule a mudar para o PHP5 Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
André Gil 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 votei no 5 porque é a versão mais atual do mercado e até agora não tive problemas com ele.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Perfect Lion 10 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 PHP4..... por que no meu trampo o kra que meche com o servidor ainda não instalou o php5 que eu ja pedi faz mo kra para ele fazer isso... e ele fala que tem que ver as vantagens.. eu ja fiz uma lista enorme de vantagens e até agora o kra nem para mudar la para mim... =(em casa php4 ainda é que estou com preguisa de colocar o 5 =D mais breve vou colocar Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Outubro 19, 2005 faltou php6 ali em fabyo :mellow: php ja ta quase na versao 6 e voces ainda programam 4? nao vo zua por questao de cada um tem seu gosto... mais nao vem me falar de vantagem que o bicho pega... ninguem pode julgar algo sem saber, entao falar "nao tem muita diferenca", poe a p**** do php5 e fala isso de novo http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif eu uso php5 ha muito tempo, e o unico bug que achei, foi com o http_auth, mais isso foi corrigido no php5.0.1, agora ja estamos no php 5.1 bugs sempre irao haver, nao é nada perfeito... mais sem comparacao, php4 e php5 nao tem nem o que discutir... []'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
SiLLeNt 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Votei no 5 \oSei que ele tem muitas vantagens mais ainda nao descobri na pratica em que sentido ele é melhor q as outrasUso a 5 mais por convenção de estar usando sempre a mais atualizada :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
kidh0 0 Denunciar post Postado Outubro 20, 2005 Neste exato momento estou usando o 4 em casa... mas até a noite estalei instalando o 5! Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 Votei no php5 pois já instalei na minha máquina, embora eu esteja limitado pelas mesmas razões do Perfect Lion com o servidor demorando para atualizar a versão.Mas estou constantemente enxendo o saco deles e cobrando a atualização da versão. ^_^ Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Prog 183 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 PHP 5 Melhor suporte a programação OO e compatibilidade com as demais versões. Além de outros recursos, que eu nem exploro tanto, mas, somente pelo fato de saber que basta querer usar. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
luis-restart 0 Denunciar post Postado Outubro 25, 2005 php 3 eh o melhor de todos... hauhauhauhau... =Dphp5 rula tudo, ja vi uma enquete assim em otro lugar hauhauahua[]sluis Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
wolfphw 60 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 PHP4..... por que no meu trampo o kra que meche com o servidor ainda não instalou o php5 que eu ja pedi faz mo kra para ele fazer isso... e ele fala que tem que ver as vantagens.. eu ja fiz uma lista enorme de vantagens e até agora o kra nem para mudar la para mim... =(em casa php4 ainda é que estou com preguisa de colocar o 5 =D mais breve vou colocarvocê jah se perguntou se o cara naum tah com preguiça tb????? hehehheNaum sei qual eu uso... na minha maquian do trabalho to usando o phptriad, naum sei qual a versao dele... mas no servidor do trabalho eu utilizo o php4...Eu sei que vai ter gente me xingando pq eu uso o phptriad, mas eu uso por alguns motivos. primeiro que eh preguiça de baixar o apache e o php5 (o mysql eu baixei jah :) ), segundo eh preguiça de instalar eles (eu nunca instalei emc asa eu utilizo IIS, php e mysql) e terceiro que eu gosto de triologias :) Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 Fui atrás do fabricante do software Painel de Controle usado pelo meu servidor, o qual ele falava que não tinha suporte para o php5, para aplicações de usuários, e encontrei um FAQ dizendo o seguinte: Since PHP version 5 have not been shipped with OS distributions yet we have not performed testing on using it with Plesk. You can install the program and test it personally however there is a high probability of issues occurring on untested upgrades.Parece que a versão 5 ainda não foi enviada com as distribuições de OS, ou coisas do gênero. Alguém sabe o que isso significa??? :wacko: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Outubro 28, 2005 OS significa Operation Systemtraduzido para portugues seriaSO significa Sistema Operacionalele ta dizendo que so lancaram o php5 para windows, mais isso é desculpa, porque é so recompilar o php para o SO que ele quer que funfe oO[]'s Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
fsphp 0 Denunciar post Postado Outubro 30, 2005 porque é so recompilar o php para o SO que ele quer que funfe oODeixa eu entender, o que você quer dizer com RECOMPILAR? Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
PauloFreitas 0 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 PHP 5.1.0 RC1 http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Nem preciso dizer as vantagens né ? ^_^ Esperando novo release ainda ... :P []’s :D Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Alexandre Rangel 1 Denunciar post Postado Novembro 1, 2005 Eu uso o PHP 5.1.0RC1 só por usar mesmo ou por ser o mais atual, sei lá.. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Rix 0 Denunciar post Postado Novembro 2, 2005 Votei no PHP4 pq a maioria dos servers que vemos por aí, ainda trabalham com o PHP4, então aqui tenho que desenvolver no 4 tb. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
hyraxmaster 0 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Votei no PHP4 pq a maioria dos servers que vemos por aí, ainda trabalham com o PHP4, então aqui tenho que desenvolver no 4 tb.é isso aí, a maioria dos servidores de hospedagem ainda utilizam o 4... então fica complicado você usar o 5... pelo menos por enqto... Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
red neck * 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 é isso aí, a maioria dos servidores de hospedagem ainda utilizam o 4... então fica complicado você usar o 5... pelo menos por enqto...isso nao tem fundamentos, a gente trabalha para os hosters ou eles trabalham para a gente?eles que atualizem ué, mesmo assim, voce tem que ter conciencia, se vai fazer um projeto para php4 ou para php5, nao é porque eu uso php5 que eu "desaprendi" a dar echo em php4[]'s[edit=agora que vi o que o fsphp disse]Deixa eu entender, o que você quer dizer com RECOMPILAR?ué, voce pega o GCC poe o source do php e ele te retorna o executavel do php para linux[/edit] Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
claudemircruz 0 Denunciar post Postado Novembro 4, 2005 Tiver que criar um servidor linux (hed hat 9), ai como tenho que instalar tudo novo, achei melhor já colocar as versões mais novas e ganhar tempo no futuro. Lí muitos os pró e os contra e não achei que seria um tiro no escuro, pro meu propósito. Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites