Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Holy Demons

Mysql update

Recommended Posts

e ai galera beleza... eu to seguinte problama eu to usando banco mysql e to tentando fazer update... mais ñ vai de jeito nem um... é assim eu fiz de duas manei8s uma ela atualizava todos os registros e ñ é o que eu quero eu quero atualizar um de cada vez...

eu passo um parametro assim por link:

ativa.asp?cod_cliente=<%= rs("cod_cliente") %>

ai eu montei um codigo assim:

cod_cliente = trim(request("cod_cliente"))

sql = "update clientes set status=1 where cod_cliente="& cod_cliente &" "

conn.execute(sql)

ele ñ da nem um erro... mais ñ atualiza ai eu montei dessa outra forma ele atualiza todos os campos

Set rs = Conn.Execute("Update clientes Set status=1 where status=0")

se alguem puder dar uma luz eu agardeço... ate mais e uma boa noite para todos

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cod_cliente = trim(request("cod_cliente"))sql = "update clientes set status=1 where cod_cliente = " & cod_cliente &""conn.execute(sql)tira o espaço do fim da sql e testa...

Compartilhar este post

Link para o post

Bom o jeito que você passou ñ funcionou ai eu fiz uns testes aqui eu peguei e fiz assim

Set rs = Conn.Execute("Update clientes Set status=1 where cod_cliente='4'")

tipo eu pedi para dar o update no registro 4 e coloquei la onde ta em vermelho e funcionou numa boa sem problemas então descobri que o erro ta na passagem do parametro... só que ñ sei com recuperar o parametro eu mostei um outro codigo assim, olha

cod_cliente = trim(request.querystring("cod_cliente"))  if cod_cliente = "" then  response.write "Erro ao buscar o Codigo do Cliente selecionado.."  response.end else  sql = "select * from clientes where cod_cliente="& cod_cliente &" "  set rs = conn.execute(sql) end ifSet rs = Conn.Execute("Update clientes Set status=1 where cod_cliente='"& cod_cliente &"'")
só que ñ vai cara...

Compartilhar este post

Link para o post

tiozinho voce fez de dois jeitos diferentesnum usou como se o campo fosse numerico e no outro como se fosse texto...qual é o certo??

Compartilhar este post

Link para o post
cod_cliente = trim(request.querystring("cod_cliente"))
if cod_cliente = "" then
 response.write "Erro ao buscar o Codigo do Cliente selecionado.."
 response.end
else
 SQL_Update = "Update clientes Set status=1 where cod_cliente='"& cod_cliente &"';"
 Response.Write SQL_Update
 Response.END
 Conn.Execute(SQL_Update)
end if
 sql = "select * from clientes where cod_cliente='"& cod_cliente &"';"
 set rs = conn.execute(sql)

Testa esse e posta a SQL que aparecer na tela.

Compartilhar este post

Link para o post

Agora retire o Response.Write e o Response.END que coloquei e rode para testar.

Compartilhar este post

Link para o post

o tipo de dados deste campo cod_cliente é texto ou numerico???

Compartilhar este post

Link para o post

cod_cliente = trim(request.querystring("cod_cliente"))if cod_cliente = "" then  response.write "Erro ao buscar o Codigo do Cliente selecionado.."  response.endelse  Conn.Execute("Update clientes Set status=1 where cod_cliente='" & cod_cliente & "'")end ifsql = "select * from clientes where cod_cliente = '" & cod_cliente & "'"set rs = conn.execute(sql)

isso deveria funcionar...

Compartilhar este post

Link para o post

Então vamos mudar a estrutura do Codigo apenas.cod_cliente = trim(request.querystring("cod_cliente"))if cod_cliente <> empty then Conn.Execute("Update clientes Set status=1 where cod_cliente='" & cod_cliente & "'")else response.write "Erro ao buscar o Codigo do Cliente selecionado.." response.endend ifsql = "select * from clientes where cod_cliente = '" & cod_cliente & "'"set rs = conn.execute(sql)E verifica se esta vindo alguma coisa na variavel "cod_cliente"

Compartilhar este post

Link para o post

tem alguma coisa em seu db com este codigo 3???mas lembre-se que tem de ser 3 mesmo sem nenhum espaço ou outro truque...

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera beleza... arrumei o problema,.,, é ra um simples detalhe que envolvia um função besta em java script que ñ tava passando o valor do cod_cliente... muito obrigado a todos,,, e ate proxima...

Compartilhar este post

Link para o post

parabens tiozinho

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.