Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

quest_d

atualizando combobox automaticamente

Recommended Posts

E ai galera beleza??? to com um problema aqui. Vou tentar explicar oq ta acontecendo.Seguinte:Tenho um form com 3 combobox. No primeiro combobox é para listar todos os meus clientes. Até ta tudo certo. Quando eu seleciono um dos clientes. O segundo combo tem que atualizar automaticamente só com os modelos dos produtos q ele usa.todos os dados estão em um MDB. e para linkar cada tabela eu fiz pelo numero do cliente. Entao em todas as tabelas tem o numero do cliente para cada produto q ele utliza.Agora como eu posso fazer para aparecer no segundo combo somente os itens que ele utiliza?Bom, acho q é isso. Deve te ficado meio confuso mais qualquer coisa me mandem um email.luiz.decenci@br.bosch.com esse eu to ate umas 4 hrse no fds mandem email no gustavo.decenci@gmaill.comou MSN: quest_d@hotmail.comValeu galera!!! B)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom dia Guest,no 1º comboBox, quando o usuário dar um clique na opção escolhida você deve passar como parametro o código do cliente e colocar na pesquisa que compoe o COMBO BOX 2.o evento usado para isto é o SelectedIndexChangedque captura o indice selecionadoexemplo...Private Sub cboClientes_SelectedIndexChanged(ByVal sender As System.Object, ByVal e As System.EventArgs) Handles cboClientes.SelectedIndexChanged 'Instancia o objeto Dim comp As New Componentes.clsProdutosPrecos() 'Define as propriedades do combobox With Me.cboProdutos 'Campo a ser exibido .DisplayMember = "Produto" 'Campo que contém o valor quando selecionado .ValueMember = "ProductID" 'Origem, que é a tabela Categorias do método Categorias retornado do DataSet do componente .DataSource = comp.Precos(Me.cboClientes.SelectedValue).Tables("precos").DefaultView End WithEnd Sub

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.