Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardorocha

Comparativos com DELPHI - JAVA - VS.NET?

Recommended Posts

Depende... qual o tamanho do problema?

Se o desenvolvedor Delphi esta seguro? Sim, mas seria bom conhecer uma das duas, se tratando de Delphi, melhor talvez seria estudar .Net, pela própria Borland estar integrando o Delphi ao .Net.

Sei lá... é meio relativo.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho muito com Delphi, as qdo dá faço umas coisinhas em JAVA.Não muda tanta coisa assim, acho que deve usar a que mais gosta e sabe.Se tá igual nas duas, usa JAVA, não tem licença. Rola em linux.Não gostei o kylix.

Compartilhar este post

Link para o post

bom...eu acho que java não se compara a delphi a nivel de desktop...sem contar que o desenvolvimento é muito mais acelerado...agora, a nivel de web... java tá com muita moral....net tbm tem, mas todo mundo desconfia da durma da janelinha... rs**

Compartilhar este post

Link para o post

bom...eu acho que java não se compara a delphi a nivel de desktop...sem contar que o desenvolvimento é muito mais acelerado...agora, a nivel de web... java tá com muita moral....net tbm tem, mas todo mundo desconfia da durma da janelinha... rs**

Este tipo de desenvolvimento para webservice tem muito coisa boa a lançar,,,mais acho qeu irá comprometer um pouco a segurança dos dados....já viu né,Tudo que coloca na rede é motivo de invasão!!!! Acho que o Delphi nunca irá acabar por este motivo,,,,a não ser que eles aumentem a segurança...so que ai,,,o gasto irá ser muitoooooo maior!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eduardo...

Há um pequeno engano seu quanto a isto... cada vez mais há interesse em soluções descentralizadas, com inumeros recursos e extrema disponibilidade, dependendo do caso, é possivel sim criar soluções desse nível com Delphi, mas, em outros, usando Delphi, seria praticamente inviável. Um exemplo prático disto é o Banco do Brasil...

Vamos supor uma outra situação, chega uma determinada empresa a sua procura, e esta empresa precisa de uma solução para criar um sistema unico de informação entre 10 capitais nacionais e 2 escritórios no exterior, ai, pergunto eu... é possivel criar em Delphi? Sim, perfeitamente possivel, com Delphi.NET mais ainda, mas, covenhamos... uma solução desktop não seria muito legal neste caso.

Segurança? Invasão? Tudo muito relativo... Há uma grande espectativa por parte da comunidade com relação a novos protocolos de comunicação. Os webservices comumente utilizam a porta 80 para se comunicar, por ser uma porta de "livre passagem", quase todo firewall que roda por ai tem essa porta aberta, ou seja, pode ser acessada e dar acesso a qualquer serviço... pode desenvolver em Delphi? Pode sim...

Vamos falar da parte boa agora. :)

Quantas comunidades Delphi você participa?

Qual a disponibilidade de "frameworks" para Delphi?

Quanto custa uma solução em Delphi?

Há incentivo por parte da comunidade livre para com esta ferramenta?

A Borland presa mais pela Microsoft ou pela Sun?

Há incentivo por parte da academia?

São tantos os fatores que podem influenciar em uma decisão como esta. Mas, como eu disse, hoje o desenvoldor Delphi ainda tem muita área, assim como um programador Cobol tinha a 20 anos atras, hoje ainda precisa-se de programadores Cobol, se você deseja ser um programador Delphi daqui a mais alguns anos, tudo bem... mas certamente você vai precisar estudar novas tendências, e essas tendências, atualmente, são Java e .NET.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho que o futuro é o Java e o .Net , e é por este motivo que acho que os novos programadores tendem a se prepararem para um futuro que todos sabem que está bem próximo de todos nos...que seria a tecnologia C# - Java e .NET.....agora te pergunto: você acha viavel um pessoa que está começando agora obtar pelo DELPHI???? (lembrando que tecnologia que irá dominar são estas três). Isso pode ser perda de tempo e dinheiro...pois o desenvolvimento para DESKTOP está em uma lenta queda. Eu particulamente acredito muito mais em C# do que em JAVA!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

É certo que o desenvolvimento Desktop esta em lenta queda, mas ainda assim, por muito mais tempo, haverão aqueles que não precisarão de uma solução distribuida para resolver seus problemas, vamos supor, um escritório de contabilidade com 20 computadores.

Da mesma forma, o Delphi, hoje em dia, é 100% compativel com a plataforma .NET, ou seja, a Borland teve competencia suficiente (coisa que a Microsoft não teve) em lançar uma ferramenta, compativel com sua plataforma anterior e compativel com os mais novos recursos disponiveis no mercado, no caso, o .NET. Particularmente, eu deixei de programar em Delphi, mas isto é uma opção pessoal.

Acho que se um profissional, hoje, estudar Delphi e .NET, este esta 100% compatível com o mercado, tanto para soluções de pequeno porte como para soluções corporativas.

Eu sou programador PHP e Java, ainda dou suporte em algumas soluções em Delphi, mas há um esforço muito grande por parte de empresas e, principalmente, do governo, em capacitar seus profissionais e diminuir custos de software... há quem irá discordar, mas é assim mesmo, se não fossem as diferenças, não haveriam as diversas ferramentas de desenvolvimento.

De qualquer forma, eu acho muito mais prudente fazer um investimento em Java e Banco de Dados, como Oracle e/ou Postgres.

Compartilhar este post

Link para o post

Concordo com você Prog, hj atualmente eu trabalho como programador delphi e banco de dados, e tive uma certa dificuldade em começar a programar em Java. Tive que aprender, o mercado me "obrigou" a aprender, na minha opnião todo e qualquer area, o profissinal tem que buscar conhecimento em outras tecnologias, e hj, na nossa area Java é a que mais promete... mas tudo tem seus dois lados, não axa?! gostei de programar em Java, mas adoro programar em Delphi!! :D na minha opnião o Programador Delphi não esta nem um poco ameaçado, desde que, não fique bitolado e essa unica linguagem.era isso.. fui!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai você falou tudo!!!! Vou te dar um exemplo: Eu programo em Delphi......perguntei um professor meu se ele acharia vantagem eu começar a estudar um anova tecnologia... dei a ele o exemplo de C#.....ele ma disse que era uma tecnologia nova e que sinceramente ele nao acreditava,apesar de ser melhor que JAVA o C# ainda é uma opção para o futuro!!!!! Mai de qualquer forma vou fazer sim....fiquei em dúvida se escolhia JAVA ou C#....mais preferi C#...não me apergunte o porque...(Risos)....mais escolhi!!!faleu galera!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

A forma de programar em Delphi e Java ambos POO...é muito diferente? Java é beeem mais dificil quanto delphi como falam??eu tenho medo de fazer um curso de java pq vejo poucos foruns e sites brasileiros relacionado a Java...mesma coisa com .NET e C#Eu estava com dúvida se fazia curso de .NEt ou JAVA...só que optei por: aprender legaalll Delphi e depois partir pra um desses dois...mas prefiro o JAVA no momento.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.