Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

_RiNg_

Problema com AppServ(php+mysql+apache+phpmyadmin)

Recommended Posts

O problema e os eguinte baixei o AppServ e instalei normal ele deu um install dos seguinte itens:Apache Web Server Version 2.0.54PHP Script Language Version 5.0.4MySQL Database Version 4.1.12aphpMyAdmin Database Manager Version 2.6.2-pl1ele ta interpretando normal o php e o apache mais o phpmyadmin esta dando este erro:não carregou extensão mysql,verifique a configurações do phpDocumentação ai quando você clica em Documentação cai em 1 link interno a seguinte linha:[1.20] I receive the error "cannot load MySQL extension, please check PHP Configuration". To connect to a MySQL server, PHP needs a set of MySQL functions called "MySQL extension". This extension may be part of the PHP distribution (compiled-in), otherwise it needs to be loaded dynamically. Its name is probably mysql.so or php_mysql.dll. phpMyAdmin tried to load the extension but failed. Usually, the problem is solved by installing a software package called "PHP-MySQL" or something similar. Traduzindo:[ 1,20 ] Eu recebo o erro "não posso carregar a extensão de MySQL, verifico por favor a configuração de PHP". Para conectar a um usuário de MySQL, PHP necessita um jogo de MySQL funciona de "extensão chamada MySQL". Esta extensão pode ser parte da distribuição de PHP (compil-em), se não necessita ser carregada dinâmicamente. Seu nome é provavelmente phpMyAdmin de mysql.so ou de php_mysql.dll. tentado carregar a extensão mas falhado. Geralmente, o problema é resolvido instalando um pacote de software chamado "PHP-MySQL" ou algo similar.Conclusão:Gostaria de saber se alguem tem a solução para esse problema, eu imagino que seja alguma linha do php.ini que esta desabilitada mais aonde esta esta linha ou se nao for isso aonde esta o erro?Desde ja AgradeçoRenan Prados

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

você precisa descomentar a linha:;extension=mysql.dlle precisa copiar o mysql.dll para pasta apache/bineu nao aconselho usar pacotes porque digamos que 99% deles instalam tudo na gambiarra, e depois trava tudo...[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Primeiro como que eu descomento essa linha Segundo aonde que esta este arquivo citado acimaE o que você sugere um tutorial algo assim que configure certim com tudo funcionando?

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.