Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Como verificar se há dados?

Recommended Posts

e ai pessoal beleza?então to fazendo um programa e gostaria de saber como fazer isso:quando o usuario entrar no programa, o programa tem que verificar se há dados no accessum exemplo simplestem uma tabela no access chamado cliente quando eu entro no programa o programa tem que verificar se há dados na tabela cliente se não tiver ele tem que ir num form diferentese tiver ele entra no programa eu só preciso saber como faço essa verificação???VB.NET conexão com ADOfalowwwwwvalewwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Supondo que já tenha a conexão definida

 

Dim objCommand As New OleDbCommand()objCommand.Connection = objConexaoobjCommand.CommandType = CommandType.TextobjCommand.CommandText = "SEU SQL"Dim objDataReader As OleDbDataReaderobjDataReader = objCommand.ExecuteReader()If objDataReader.Read() Then'Se entrou aqui é porque há registrosElse'Se entrou aqui é porque não há registrosEnd If

Testa aí

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

valew Juliano vou tentar outra coisa que queria te pedir... ou alguem que saibaeu adiciono um notify icon eu queria saber como fazer o programa mminizar na bandeja do relogio, atraves do notify icon, ai eu clico duas veses no notify ai o programa restaura puts é que eu to começando o VB.NEt e e tentando aprender na marra, entaum to cheio de duvidasvalewwwwwfalowe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.