Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Confused

Qto cobrar por essas atualizações

Recommended Posts

Boa tarde pessoal. To fazendo um orçamento pra levar numa rádio que vai reformular seu site. Bom... Eu fiz o orçamentos com os sistemas:-Banner rotativo-Mural de recados-Sistema de noticias-Programação-Eventos-Fotos-Enquete-10 mais da semanaMas dependendo do preço ele vão querer que eu mesmo atualize isso semanalmente. Qto acham de devo cobrar por mês? Talvez tendo que deletar algum recado no mural, inserindo as 10 mais cada semana, inserindo fotos e assim por diante. Tudo isso fora o servidor de audio streaming, que pagarei R$100/mes e vou incluir no valor da mensalidade.Grato!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, com isso tudo fica um pouco complicado...você vai ter um bom trabalho para ficar atualizando toda semana... e com certeza o valor não será "preço de banana"...põe o preço do desenvolvimento e combra mais R$ 150 a R$ 200,00 por mês para atualização. é um bom preço.agora vai depender do valor que você colocar para o desenvolvimento do site, pois pelo que postou tem uma boa parte de programação.... bom é isso aí...até mais!!opa, não reparei que você terá de pagar o servidor de audio streaming, aí fora o preço do serv coloca mais uns R$ 150...até mais!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fiz o seguinte: Cobrei um valor pelo desenvolvimento do site sem os sistemas e com os sistemas de administração.Para atualizações:R$360,00 / mes (servidor+atualizações)R$210,00 / mes (somente servidor)Servidor 300mb + servidor audiostreaming = R$160,00 (gasto mensal com servidores do site)No valor sem atualizações aumentei + R$50,00 por que tenho certza q o pessoal da rádio vai querer q eu atualize uma coisa ou outra mesmo com os sistemas de administração;Tah bom esses preços? Num quero cobrar mto caro tb nao pq esse projeto sera bom pro meu portfolio.

Compartilhar este post

Link para o post

Tah bom esses preços? Num quero cobrar mto caro tb nao pq esse projeto sera bom pro meu portfolio.

acredito que ta bom sime como voce mesmo disse será mais um trampo em seu portfolio o que lhe ajudará lá na frenteBoa sorte

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só, eu não quero parecer metido, mas só atualização não segura cliente. Tu vais ter que oferecer algo mais. Sei que atualização não segura cliente por experiência própria.Ou tu estabelece um contrato, com tudo descrito, mas TUDO, o que vai ser atualizado no site, ou aparece algum sobrinho que faz por R$ 50,00. Eles sempre aparecem, são que nem coelhos, se reproduzem e aparecem por todos os lados.Tenta montar um material impresso mensal, algo palpável, para que o cliente considere seu trabalho mais importante. Um relatório estatístico por exemplo. Aqui estamos fazendo isso agora, e tem sido um sucesso muito grande. Os clientes adoram um site bem feito. Um site que dê resultados. E um web designer que faça a coisa dar certo.Por exemplo: gere um relatório mensal com as estatísticas de acesso, os locais do site que o cliente mais visita. Proponha alterações no layout do site, coisas que vão privilegiar o visitante. Altere, mude, faça experiências no site dele. Teste os visitantes e conheça o público do site. Eu te garanto, com certeza absoluta, que este cliente não só vai ser muito feliz te pagando R$500,00, como vai correr qualquer "sobrinho que mexe em computador" de perto do site dele.Ahh, quase esqueço. Pro teu portfólio, não existe nada melhor do que um case de sucesso. Supondo que tu esteja disputando uma vaga com outro web. Ele tem 30 sites, lindos, mas nenhum case. Tu tem 5 sites, dois deles tu apresenta junto com um case mostrando os resultados obtidos com o layout, a navegação, uma defesa do teu site e os resultados dele. A vaga é tua.

Compartilhar este post

Link para o post

Isso é certo, mas você precisa ter um retorno, afinal, ganhar R$ 50,00 de atualização e ainda fazer tudo isso não vira, agora a partir do momento que o cliente está disposto a pagar e é um bom nome que vale a pena você segura-lo é outra historia...

Compartilhar este post

Link para o post

Mas o cliente NUNCA está disposto a pagar. A não ser que seja uma empresa muito diferenciada e que tenha uma visão muito aberta do mercado digotal.Essa disposição em pagar, quem tem que incubir é tu, quando fala com o cliente.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu adminsitro cerca de 16 sites, a maioria deles cobrando uma mensalidade por atualização. Por enquanto (e espero q nao aconteça) nao perdi nenhum cliente. O site mais antigo está comigo a quase 3 anos, e cobro em torno de R$150/mes. Sempre procuro atendê-lo quando há a necessidade, atualizando o que ele deseja, já sugeri a atualização do layout 3 vezes e assim por diante, fotografo eventos quando necessario e assim por diante. Além de segurar o cliente você consegue boas indicações. É isso oq eu faço pra tentar segurar o cliente e manter ele satisfeito com meus serviços.

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.