Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

jussaramachado

cdonts

Recommended Posts

Eu mando uma grande quantidade de emails (newsletter) diariamente. Utilizo o CDONTS. A lista de emails está no BD e eu dividi em várias tabelas. mas, mesmo assim a pagina para de enviar lá pelas metades. Alguém sabe como eu posso resolver isto. Tem alguma propriedade em que eu possa aumentar o tempo de processamento da página? Deve ter uma forma mais racional de fazer isto. Como funciona o processamento em lotes? Se alguém puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenta estipular o valor do Server.ScriptTimeout = nsegundos no topo da páginaexemplo:Server.ScriptTimeout = 300o script vai rodar por 300 segundos. veja se resolve o seu problema

Compartilhar este post

Link para o post

BomUma saida e aumentar o timeout mesmo, porem se você tiver muitosssss email na tabela o timeout nao vai segurar nao...Uma outra saida e você dividir em lotes de e-mail... coloque um timeout razoavel, e veja ate quantos emails o servidro consegue mandar....

Compartilhar este post

Link para o post

Ai galera! Eu tava pensando aqui!E se dar um loop na tabela de emails e pegar todos eles, e colocar no campo cópia oculta?o usuário não irá ver pra quem foi enviado!Será que eh uma opção? ou eu boiei totalmente na maionese? :)

pode ser mas tem o problema de loop infinito, se você enviar pra mais de 5 mil emails, com certeza ele dará script timeout, o lance tambem, é o servidor SMTP aguentar o monte de emails a ser enviados.Uma das soluções é o q o volpisp falou, ou seja, fazer tipo uma paginação..

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigada gente!!Eu utilizei todas as dicas, coloquei o timeout em 300 e dividi em lotes.Aí eu fiz em tres páginas a primeira é um teste de email. Ela testa em um email que eu indicar e em seguida manda para um dos lotes que eu determinei. e na outra pagina manda o lote. só que ela manda o teste, vai para a segunda pagina. Só que quando eu defino o lote ela não completa o envio. Eu já revi uma quinhentas vezes a página e não consigo achar o erro. Eu sei que eu errei bestamente em algum luga mas, não acho. Será que alguém poderia me ajudar. Eu tentei de tudo sozinha mas, não consigo não sei se é com o provedor. Me ajudem! Aí vai a página que não funciona:.......<%stremail = Request.form("email")strFrom = Request.form("remetente")strSubject = Request.form("assunto")strBody = Request.form("conteudo")Server.ScriptTimeout = 300 Set rs = Server.CreateObject("ADODB.Recordset")rs.open "SELECT * FROM stremail order by endereco asc ",ConWhile Not rs.EOF Set Email = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Email.From = "strfrom" Email.To = rs("Endereco") Email.Subject = "strSubject" Email.Body = strbody Email.bodyFormat = 0 Email.mailformat = 0 Email.Send Set Email = Nothing rs.MovenextWendrs.CloseCon.CloseSet Con = NothingSet rs = Nothing%><html><head><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><title>Enviar Email</title><body bgcolor="#CCFFFF"><div align="center"><center><table border="0" width="74%"> <tr><td width="100%"><p><strong>Voce enviou email para:<%=request("email")%><br> de:<%=request("remetente")%><br>Assunto: <%=request("assunto")%></body></html>E a pagina anterior....<%strFrom = Request.Form("remetente")strTo = Request.Form("destinatario")strSubject = Request.Form("assunto")strBody = Request.Form("conteudo")Server.ScriptTimeout = 360 Set Email = Server.CreateObject("CDONTS.NewMail") Email.bodyFormat = 0 Email.mailformat = 0 Email.From =strFrom Email.To = strTo Email.Subject = strSubject Email.Body = strBodyEmail.SendSet Email = Nothing%><html><head><title>Enviar Teste</title><meta http-equiv="Content-Type" content="text/html; charset=iso-8859-1"></head><body bgcolor="#CCFFFF"><div align="center"><center><table border="0" width="74%"> <tr><td width="100%"><p><strong>Voce enviou email para: <% = request("destinatario") %> <br> Horário de envio: <% = Now %> </strong><br> <strong>Email enviado com sucesso!</strong> </p></td> </tr></table></center></div><form method="POST" action="Enviaremail.asp"> <p align="center"> <input type="text" name="assunto" size="56" value="<%=request("assunto")%>"> <p align="center"> <input type="text" name="remetente" size="56" value="<%=request("remetente")%>"> <p align="center"> <textarea name="conteúdo" cols="50" rows="7"> <%=request("conteudo")%></textarea></textarea> </p> <p align="center"> <strong><font face="Arial" size="2">Informe o mailling.:</font></strong> <select name="Email" size="1" > <option value="Email1">Email1</option> <option value="Email2">Email2</option> <option value="Email3">Email3</option> <option value="Email4">Email4</option> <option value="Email5">Email5</option> <option value="Email6">Email6</option> <option value="Testeemail">Testeemail</option> </select> </p> <p align="center"> <input type="submit" value="Enviar" name="B1"> </p></form></body></html>ME AJUDEM PLEASE!

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.