Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

williamot

rss

Recommended Posts

Gente como eu faço pra colocar uma noticia q saiu por exemplo em um site de noticias no meu site... dizem q é po RSS

Mas como consigo fazer isso .. qual o codigo...

Se alguem pudem por favor me informe...

Obrigado http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigo, rss nada mais é do que um XML então o que você tem que fazer é interpretar o xml no seu site via asp por exemplo...

se você pegar esse site: http://rss.noticias.uol.com.br/mundodigita...timas/index.xml

ele é um xml fornecido pelo uol que mantém os padrões das tags e sempre atualiza esse mesmo arquivo o que você tem que fazer é interpretar esse código e fazer um loop nele para exibir todas noticias..

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe... é q eu sou meio leigo com asp.. :wacko: Mas como é q eu faço um loop.. tipo no uol tem o arquivo RSS ai é só insirir ele na pagina ... tipo copiar e colar no html ou não..?Obrigado msm...

Compartilhar este post

Link para o post

Desculpe... é q eu sou meio leigo com asp.. :wacko: Mas como é q eu faço um loop.. tipo no uol tem o arquivo RSS ai é só insirir ele na pagina ... tipo copiar e colar no html ou não..?Obrigado msm...

vai um pouco mais longe do que copiar e colcar, afinal se fosse pra copiar e colcar, não precisava do ASP né :P XML é uma linguagem de demarcação, imagine um banco de dados só de texto, que você cria a estrutura do abanco de dados e etcCom o ASP, você pega os dados desse XML (que esta sendo criado DINAMICAMENTE por ASP ou outra linguagem), le o XML, faz um looping e manda exibir na tela, não é complicado, mas você precisar ter noção de ASP e XML para fazer um RSS...Vi um exemplo no imasters de leitura de XML por ASP, da uma buscadinha que tu vai ver como funciona =)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.