Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

laelsonc

XML substitue Banco de Dados ?

Recommended Posts

Ja li muito por ai, mas sempre fiquei com esta dúvida.Para a web ou até mesmo desktop, o XML substitue o Banco de Dados ?GOstaria que alguem podesse me responder colocando os dois lado a lado e me explicasse essa relação. Se usando os dois existe ganhos...Valeu galera

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sinceramente, eu só tenho um sistema que eu utilizei XML + BD que é um fotolog, todos os outros, eu estou dando preferência à memória .. usanto BD + arraysbom .. é o que eu faço .. no final, a melhor tecnologia a ser adotada depende muito de cada programador e da utilidade daquele sistema!... essa é a minha opnião ....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não!

 

Os dois podem ser usados para o mesmo fim, mas cada um foi criado para servir a um propósito diferente.

 

BD melhor que XML

O Banco de dados possui sistemas que verificam a integridade dos dados, incluindo formato, relacionamento;

 

A busca no banco de dados é bem mais rápida, afinal todas as tabelas ficam no mesmo arquivo, além de que, o sistema não é obrigado a interpretar e "parsear" toda uma tabela antes de procurar;

 

Na maioria dos bancos de dados, há opções de compactação, o que diminui o tamanho do BD;

 

Está tudo relacionado e unificado. Tudo arrumadinho, num lugar só;

 

Entre outros

 

XML melhor que BD

Qualquer um consegue entender -- Qualquer sistema consegue abrir e interpretar um XML. Não são necessários sockets ou APIs especiais;

 

O ASP lê o XML do PHP, que lê o XML do ColdFusion, que lê o XML do Javascript, que lê um XML escrito a mão. Afinal, é um único padrão;

 

Se você quer disponibilizar conteúdo, pra que se preocupar com permissões e/ou processamento? Publique um XML;

 

Resumindo

Ambos guardam informação, mas cada um é melhor em um aspecto.

 

O ideal é armazenar configurações do site, matérias e tudo o mais, em um BD, e publicar tudo em XML no final.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.