Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

SerraVentura

1:n

Recommended Posts

É O SEGUINTE...TENHO UMA TABELA CHAMADA EVENTOS E OUTRA TABELA CHAMADA FOTOS, UM EVENTO PODE TER N FOTOS E PARA ISSO EU INSIRO O ID DO MEU EVENTO NA TABELA FOTOS, ONDE IDENTIFICO DE QUE EVENTO CADA FOTO É... ENATUM TENHO O SEGUINTE PROBLEMA...PRECISO NUMA PAGINA EXIBIR OS EVENTOS ASSIM...Local: [FOTO] Evento:Data:(entaum quando clicasse na foto do evento apareceria tds as fotos do evento clicado)ENTAUM FIZ UM SELECT USANDO O JOIN ENTRE AS DUAS TABELAS ASSIM:QUOTESELECT distinct(f.id_evento), e.id AS id, e.evento AS evento, e.fotografo AS local, e.data AS data, f.foto_peq AS legenda, f.foto_gr AS foto FROM Eventos e INNER JOIN Fotos f ON e.id = f.id_eventoSÓ Q O PROBLEMA É Q NA CONSULTA É SELECIONADO TODOS OS EVENTOS E TODAS AS FOTOS ENTAUM APARECE VÁRIOS EVENTOS REPETIDOS COM FOTOS DIFERENTES...O Q EU QUERO É Q APAREÇA UM EVENTO DE CADA COM A PRIMEIRA FOTO Q VIER DO SELECT...ENTAUM TENTEI USAR O DISTINCT, POREM NAUM ESTA FUNCIONANDO, NAUM SEI SE ESTOU USANDO DE MANEIRA CORRETA....ALGUEM SABERIA UMA SOLUÇÃO PRA ISSO?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que titulo de tópico é esse?

Compartilhar este post

Link para o post

Altamente esclarecedor para se ter uma idéia de qual é a sua duvida ô se é.

Mas:

Uma gambi:

Faça um Select pelos eventos e dentro do laço While dos eventos faça um Select da 1ª foto pelo evento. Creio que ficaria mais leve do que:

usando seu Select existente fazer dentro o laço While um if testando se o Evento atual é diferente de uma variavel com o evento anterior, se for você exibe a foto, e antes do MoveNext você alimenta a variavel com o evento atual.

Compartilhar este post

Link para o post

fiz um sistema de album parecido com o que queres faser...So uma ideia.:Talves não seria melhor você cadastrar na tabela eventos uma foto referente a ele, pois naum hora de exibir os eventos ficaria mais leve pra carregar...abraços

Compartilhar este post

Link para o post

hehe...fica nervoso naum salgado... coloquei dessa maneira pq muita gente conhece assim...quando leem 1:N ja sabem q se trata de problemas no relacionamento do BD... (mas pensa é melhor do q "quero ver quem consegue" ou "essa é mole pra vcs" e coisas do tipo)...mas vlw pela dica salgado e mx loco vo dar umas estudadas...depois volto ae com o resultado...

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.