Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

ASP.Net

Recommended Posts

Olá gente... eu estou pensando em começar a estudar o ASP.net, eu já desenvolvo em Visual Basic 6 e ASP, estou colhendo algumas informações necessárias.Tenho no meu computador o WinXP Pro com o IIS e o Visual Basic 6 instalado.Posso rodar o ASP.Net no XP ou vou ter que trocar de sistema operacional?Preciso instalar algum programa específico?Não entendi uma coisa sobre o ASP.net.Os programas que eu desenvolvo com Visual Basic vou poder desenvolver com ASP.Net? Ou seja, programas comerciais (off-line) e vou poder desenvolver páginas de internet igual o que já faço com o ASP?Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Respondendo suas perguntas:

Posso rodar o ASP.Net no XP ou vou ter que trocar de sistema operacional?

Você não vai ter que trocar de Sistema Operacional, o XP roda perfeitamente.

Preciso instalar algum programa específico?

Você pode programar qualquer tecnologia .Net até no bloco de notas, mas é muito mais recomendável utilizar algum programa gráfico para isso, o melhor sem duvida é o Visual Studio da Microsoft

Não entendi uma coisa sobre o ASP.net.Os programas que eu desenvolvo com Visual Basic vou poder desenvolver com ASP.Net? Ou seja, programas comerciais (off-line) e vou poder desenvolver páginas de internet igual o que já faço com o ASP?

Não, Asp.Net serve para desenvolver páginas para web, para desenvolver programas off-line você deve usar VB.Net, C# ou alguma outra linguagem .Net, para desenvolver algo em Asp.Net você terá também que saber VB.Net ou C#.......

Compartilhar este post

Link para o post

+/- você vai ter a interface pro usuário com html normal, e uma outra página associada com as suas classes e métodos(por exemplo, a ação que vai ocorrer quando clicar no botão, selecionar uma combo, etc...), essas classes e metodos que vão estar em VB.Net ou C#

Compartilhar este post

Link para o post

Procure pelos artigos do próprio Imasters, também pode entrar no site do macoratti, www.macoratti.net , lá você vai ter uma luz, concordo que minha explicação não foi das melhores =P

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.