Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Traks

Data Adapter

Recommended Posts

E ai beleza?Entaum..quando vou configurar o data adapter, dá um erro sabe aquela ultima parte o "View Wizard Results"entaum ele da erro no dois ultimos itens, fica com exclamaçãoos itens são Generated Update statementGenereted Delete statementalguem sabe pq ele não consegue gerar esses itens?oq eu posso fazer para arrumar?falowvalew

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rapaz, sobre este "Generated Update statement" eu tenho uma leve impressão que pode ser um componente de atualização de SQL (se não me engano, chama-se UpdateSQL) já o "Generated Delet statement" eu não tenho a menor idéia do que pode ser .. mas eu vou fazer o seguinte, como eu não saco quase nada de .NET, amanhã pela manhã, eu procuro saber com uns caras lá no trabalho e volto aqui para tentar ajudar!!abraço e boa sorte!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

para a instrução SQL do Data Adapter dar certo necessariamente um campo tem que ter chave primaria....o campo do banco de dados (ACCESS)pq eu tava vendo quando você não define nenhuma chave primaria... a instrução delete, update e mai uma não da certo... ai qualquer modificação não era salva no banco de dados pois não era feito o update do banco de dados.....ai um dia defini uma chave... ai poofff deu certo todas as instruções.... ai fiz teste... tirei a chave... reconfigurei o data adapter novamente ai deu erro.....entaum resumindo... é obrigado ter pelo menos uma chave primaria no camopo de uma tabela do banco de dados????falowwValewwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Geralmente é isto que ocorre ao criar uma tabela, faz parte das regras de normalização.O que geralmente dá problema na criação de queries através do VS.Net é quando você utiliza Views, daí ele não sabe onde atualizar (e se parar para analisar é complicado mesmo).No mais se sua tabela possui PK, mas você não incluiu ela no seu SQL, faça o e provavelmente ele irá gerar o código de INSERT, UPDATE, DELETE.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

entaum as minhas instruções só funcionam quando tem um PK, pensei que fosse coincidencia... mas enfim funcionou quem souber mais a respeito, estarei acompanhando o topicofalowwwValew Juliano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

×

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.