Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Foxn

Como criar uma função com parâmetros opcionais?

Recommended Posts

Como posso criar uma função no asp sendo que, por exemplo, o segundo parametro seja opcional, assim:

' Criando função -----------function nome(par1,par2) ' Ações ---------------end function' Executando função -------nome("nada")

Eu não queria ter de executar desta maneira:

' Executando função -------nome("nada","")

Se alguém souber como, agradeço.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ou então passar um array como parametros e tratar isso dentro da função

Compartilhar este post

Link para o post

Obrigado pelas respostas pessoal mas, essa limitação vai restringir bastante algumas funções que eu pretendia criar.Valeu.[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

como disse voce pode usar um array pra passar um ou mais parametrose trabalhar apenas em cima do que foi passado...

Compartilhar este post

Link para o post

como disse voce pode usar um array pra passar um ou mais parametros

e trabalhar apenas em cima do que foi passado...

Eu fiz o teste com array:

<%	function funcao(matriz)		valor0 = matriz(0)		TratarNumero =  valor0 & valor1 & valor2		If len(matriz(1)) < 1 Then			valor1 = "padrão 1 "		Else			valor1 = matriz(1)		End If		If len(matriz(2)) < 1 Then			valor2 = "padrão 2 "		Else			valor2 = matriz(2) 		End If		funcao =  valor0 & valor1 & valor2	end function			Redim matriz(3)	matriz(0) = 123	matriz(1) = 987	response.Write funcao(matriz)
Mas como a idéia é simplificar as funções e isso é mais que uma gambiarra que faz o usuario escrever mais linhas do que uma simplificação não deu certo. Se alguem souber algo simples de fazer, tal como:

funcao([123,987])
[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

o que esta função tem de fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

São vários tipos de funções com tratar textos, montar xml para o flash entre outras coisas, a questão não seria fazer a função funcionar mas sim fazer a função o mais simples possivel, é por isso que eu uso muito parametros opcionas que já estão pré definidos pois essas funções serão usadas por outras pessoas. Eu faço muito isso em java script, php, cgi, action script mas parece que o VB não quer facilitar pra mim :D .[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.