Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rafa-martin

deixar campos preenchidos

Recommended Posts

e aí galerinha beleza?olha só se estou com um probleminha aqui.vejam só. Tenho uma tela onde existe um campo cnpj e ao lado um botão consultar. Quando digito um cnpj e clico no botão consultar me traz outros dados que pertencem a esse cnpj, como cidade, estado, endereço, etc. Para fazer isso eu faço o seguinte código:<%if request.QueryString("BUSCAR") = ("TRUE") then String_SQL = "select * from tblfarmacia where cnpj_farmacia = '" & Request.form("cnpj_farmacia") & "' " 'Response.write String_SQL 'Response.End Set Conj_Registros = Banco.Execute(String_SQL) var_cnpj = Conj_Registros("cnpj_farmacia") var_razao = Conj_Registros("razao_social") var_end = Conj_Registros("endereco") var_cidade = Conj_Registros("cidade") var_codigo_farmacia = Conj_Registros("codigo_farmacia") 'response.Redirect("Visitas.asp")end if%>e nos campos coloco os values igual as variáveis. Até aí beleza. Aí depois de preencher o restante do formulário, o usuário vai lá e clica em gravar. Após gravar os dados, vem uma outra tela com uma mensagem dizendo q os dados foram gravados com sucesso. Aí quando clico no link voltar que existe nessa página alguns campos q o usuáro tinha preenchido na tela de cadastro volta exatamente com que ele tinha preenchido. E para fazer isso eu faço da seguinte forma:<center><b><a href="Visitas.asp?vendedor=<%=request.form("vendedor")%>&eqz=<%=request.form("eqz")%>&dia=<%=request.form("dia")%>&mes=<%=request.form("mes")%>&ano=<%=request.form("ano")%>&periodo=<%=request.form("periodo")%>"><font face="verdana" color="red" size="1">Voltar</font></a></b></center>só que a que vem o problema. Quando volta para a tela de cadastro esses campos acima voltam com que ele tinha digitado antes de gravar. E como o campo cnpj está vazio, quando ele mandar consultar o cnpj q ele digitou a página será carregada novamente e os campos q voltaram com q ele tinha preenchdio ficam em branco. Isso não pode acontecer. Quando ele clicar em consultar, somente os campos que estavam preenchidos com q ele tinha digitado tem que continuar preenchidos não em branco.osb: isso tem que acontecer somente quando ele cadastrou e depois clicou no link voltar. não quando ele cadastra pela primeira vez.falow

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 ALTERNATIVAS, COLOCA UM BOTÃO "java script:HISTORY.BACK()" QUE AÍ ELE VOLTA PRA TELA ANTERIOR SEM MOVER NENHUM DADO, ELE SIMULA O BOTÃO VOLTAR DO NAVEGADOR OU você VAI TRABALHAR COM SESSION.

COMO TRABALHAR COM SESSION?

CNPJ = REQUEST.FORM("TXT_CNPJ")SESSION("CNPJ") = CNPJ

NO FORMULÁRIO você VAI CHAMAR A SESSION

RESPONSE.WRITE SESSION("CNPJ")

ASSIM OS DADOS NÃO SE PERDEM, QUALQUER DUVIDA COLOCA AQUI!!!

BOA SORTE!

Compartilhar este post

Link para o post

mais no form. em q lugar? pq não deu certo.tipo fiz assim:<%Nome_Vendedor = REQUEST.FORM("vendedor")SESSION("vendedor") = Nome_Vendedor%>onde: Nome_Vendedor é o nome da minha variável.REQUEST.FORM("vendedor") nome do meu campoe chamei depois do campo vendedor.<% RESPONSE.WRITE SESSION("Nome_Vendedor") %>só que mesmo quando eu clico em consultar os campos q estavam preenchidos com q o usuários digitou continua ficando vazio.

Compartilhar este post

Link para o post

tenta um esquema de limpar o cache ... já publicaram um monte desses no fórum, mas vou ser bonzinho e colocar o código para você ...põe no início da página ...<%Response.Expires = 0Response.ExpiresAbsolute = Now() - 1Response.AddHeader "cache-control","private" Response.CacheControl = "no-cache"%>Obs: Comigo não funcionou no Firefox ...

Compartilhar este post

Link para o post

na página onde ele busca o cnpj coloca todos os campos em campos hidden:<input type="hidden" name="recuperaVendedor" value="<%=request.querystring("Vendedor")%>" />

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.