Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

massaoh

Criptografia

Recommended Posts

Caros colegas estou com um grande problema pois preciso criptografar um login (senha e usuário), mas nunca tive contato com criptografia. Gostaria de uma forma simples de criptografar e descriptografar as informações. Peguei alguns exemplos mas teno dificuldade de entender todas as funções ja prontas no VB. Se alguém tiver algum exemplo ou consiga me explicar como funciona as funções de criptografia do VB eu agradeço.Obs: Estou utilizando o Visual Basic 2005

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em destaque: Dicas e Tutoriais tem essa funçãozinho comentada linha por linha. Título: Código Criptografa/Descriptografa qualquer string passada na função. Postado por DiogoJAA.Dá uma olhadinha lá.

Compartilhar este post

Link para o post

Já que você tem dificuldades com as funções do VB, existe uma maneira simples, porém fácil de se criptografar um texto. Um simples método de substituição.Ex:1º você cria um vetor com todos os caracteres com possibilidade de serem digitados:Dim vcaracter() as stringvcaracter(1) = "a"vcaracter(2) = "b"vcaracter(3) = "c"...2º você cria um outro vetor com os simbolos ou números que substituirão os caracteres comuns:dim vsimbolos() as stringvsimbolos(1) = "#" vsimbolos(1) = "35"vsimbolos(2) = "*" OU vsimbolos(2) = "57"vsimbolos(3) = "&" vsimbolos(3) = "89"3º você cria uma função para fazer a substituição:public function criptografa(texto as string) as stringIf texto = "" Then criptografa = "" exit functionEnd Iftexto = LCase(texto) 'para deixar todas as letras em minúsculoDim vachou, vtexto, vletras() As Stringvachou = "n"ReDim vletras(1 To len(texto))For X = 1 To cont vletras(X) = Mid(texto, X, 1)Next X For Y = 1 To len(texto) For W = 1 To UBound(caract) If vletras(Y) = caract(W) Then vtexto = vtexto & vetor1(W) vachou = "s" ElseIf W = UBound(caract) And vachou = "n" Then vtexto = vtexto & "0" & vletras(Y) End If Next W vachou = "n"Next Ycriptografa = vtextoend function4º você cria uma função para descriptografar:public function descriptografa(texto as String) as stringIf texto = "" Then descriptografa = "" exit functionElse texto = CStr(texto) 'transforma os números(se você usar números) em textoEnd IfDim W As ByteDim vletras(), vtexto As Stringcont = Len(texto)cont = Len(texto) / 2 'o tamanho só é dividido por 2 se você usar números na substituição(porque são 2 _ algarismoReDim vletras(1 To cont) num = 1For X = 1 To cont vletras(X) = Mid(texto, num, 2) 'para separar os números de 2 em 2 num = num + 2Next X For Y = 1 To cont If Mid(vletras(Y), 1, 1) <> "0" Then For W = 1 To UBound(caract) If vletras(Y) = vetor1(W) Then vtexto = vtexto & caract(W) End If Next W Else vtexto = vtexto & Mid(vletras(Y), 2, 1) End IfNext Ydescriptografa = vtextoEnd FunctionBoa Sorte...qualquer probleminha... fillipetardelli@gmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu!!!... mas não é bem isso q eu to precisando... eu preciso utilizar um algoritmo de criptografia assimétrica, e suas respectivas funções em VB 2005, de como criar as chaves publicas e privadas

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.