Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2005 Amigos, Estou pegando um sistema já começado onde a pessoa que estava fazendo saiu da empresa e entrei para ajudar agora. Estou começando agora com delphi e o modo que ele programa é diferente do que eu estava acostumado. Bem vamos lá.Tem um DBRadioGroup onde havia 4 Columns e adicionei +1 (Columns 5)Em Items adicionei o nome e em Values a String.Assim(Items) (Values)Silkado SBordado BAplique AEtiqueta EEVA VQuando entro no DBExpres os campos Silkado, Bordado, Aplique e Etiqueta (que já existiam) então preenchidos com 'N' e o campo novo esta 'null'. Gostaria de fazer o script em sql para colocar 'N' em todos os EVA.Outra duvida é que quando vou visualizar a Ordem de serviço se coloco qualquer um dos item que já estavam feitos ele imprime correto, mas se coloco o novo (EVA) ele mostra SEM.EXEMPLO.Quando seleciono no DBRadioGroup o Bordado visualizo assim .... TIPO: BORDADOSQuando seleciono no DBRadioGroup o eva visualizo assim .... TIPO: SEMSerá que falta preencher algum campo no Object Inspector para que ele mostre ... TIPO: EVA ou essa atualização eu faço pelo DBExpress.Agradeço a colaboração de todos,Pablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
lenn0n 0 Denunciar post Postado Outubro 26, 2005 vamos por partes o UPDATE que você quer para alterar um campo em TODOS os registros de uma tabela faça um backup do banco antes! UPDATE [tabela] SET tipo = 'N' (muito cuidado, isso vai alterar TODOS os registros da tabela até os que tiverem outro tipo no cadastro (por isso o backup) ) você pode colocar um "WHERE tipo IS NULL" se achar necessário, assim ele soh vai alterar os registros onde tipo estiver com o valor NULL bom, isso é soh como fazer um update, PORÉM não entendi direito o que você quis dizer com "campo novo"... o dbradiogroup acessa UM unico campo, não é necessário criar mais um... é soh colocar o item e o value... e pra você estar visualizando 'SEM', é pq ele nao ta gravando na tabela, e no SQL ou no relatório que você está vendo ele colocou pra mostrar 'SEM' quando não tiver Tipo selecionado se isso não esclarecer, passe maiores detalhes de como você ta acessando o banco nessa tela ex: ta usando uma query com um updatesql. OU to usando um simpledataset OU uma table .... assim por diante... e se for uma query ou simpledataset, de preferencia passe o SQL dela bmo, faça por sua conta e risco, qualquer duvida posta de novo :blink: Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
Pablo AG 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 lennOn, Obrigado pela ajuda ! Foi show de bola o que me passou, não tive problema algum com o UPDATE do banco. Lógico que fiz o bkp antres .... hehehe Quanto a dúvida do DBRadioGroup consegui o que estava querendo. Já esta imprimindo o campo novo corretamente. Obrigado novamente pela ajuda amigo. http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/clap.gif Pablo Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites