Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Alex Passos

com envio de E-mail com ASP

Recommended Posts

Olá... eu já consegui colocar pra funcionar o código com o componente ASPEmail, funcionando com texto e com HTML.Estou querendo saber o seguinte:Tem como eu colocar pra quando eu enviar o e-mail em HTML, puxar informações do banco de dados, ou seja, colocar códigos de ASP?Ou eu tenho que determinar o texto, imagens, etc...ObrigadoEsquece de perguntarestou enviando e-mail para um e-mail no hotmail, mais não chega pra outro servidor como o pop chega.O que pode ser, só atraso mesmo?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce pode sim colocar informações do DB basta concaternar o que voce quer antes de colocar o corpo do email

Compartilhar este post

Link para o post

você concatena sua mensagem assim:StrDescricao = "<b>Novo Pedido de compra do livro LOGIC</b><br><br>"StrDescricao = StrDescricao & "<b>Nome:</b> " & nome & "<br>"StrDescricao = StrDescricao & "<b>Empresa:</b> " & rs("empresa") & "<br>"StrDescricao = StrDescricao & "<b>Email:</b> " & email & "<br>"StrDescricao = StrDescricao & "<b>Telefone:</b> " & telefone & "<br>"StrDescricao = StrDescricao & "<b>Mensagem:</b> " & msg & ""Mailer.BodyText = StrDescricaoolha la o rs("empresa")ele vem de um recordset tendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Estou outro problema....Eu coloquei a seguinte linha:RefPage = Request.ServerVariables("HTTP_REFERER")Só que ela esta pegando a URL da página do formulário e não da notícia.O que tenho que fazer para mudar isso?

Compartilhar este post

Link para o post

mas é isso mesmo que faz...o que voce pretende ???não dá pra passar um parametro na URL???

Compartilhar este post

Link para o post

Estou querendo fazer um formulário de indicação, ou seja, indique esse notícia para um amigo.Como faço para pegar a URL da notícia e colocar no e-mail? Para quem receba clicar.obrigado

Compartilhar este post

Link para o post

voce tem de passar isso como parametro mesmo tiozinho...

Compartilhar este post

Link para o post

Axo que seria algo assim:StrDescricao = "<b>Seu amigo te indicou um link!!</b><br><br>"StrDescricao = StrDescricao & "<a href=http://www.sitedenoticia.com.br/verNoticia.asp?idNoticia=" & request.querystring("idNoticia") & ""Mailer.BodyText = StrDescricao

Compartilhar este post

Link para o post

Mais ai você já esta determinando a URL que será acessada não?Pensei assim... Como faço para pegar a URL da página atual que estou vendo? Assim eu passaria por variável ou por cookie...Será que funciona assim?

Compartilhar este post

Link para o post

Amigo mas pensa comigo.. se você tem um sistema de noticias é sempre uma página que carrega a noticia via o id certo?? ai o que você faz coloca o link dessa sua página que pega o id da notícia e exibe e coloca o endereço la e pega o id que está sendo passado pela querystring

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só como consegui fazer, fiz alguns testes aqui e até agora não deu erro nenhum.<%id_host = request.ServerVariables("HTTP_HOST")%><%id_url = request.ServerVariables("url")%><%id_string = request.ServerVariables("QUERY_STRING")%><%idurl = "http://" & id_host & id_url & "?" & id_string%>Chamo assim:strBody = StrBody & "<a href=" & urls & ">" & urls & "</a>" & "<p>"Até agora não deu erro nenhum, fiz teste com três notícias diferentes, alguém consegue ver alguma possíbilidade de erro?ObrigadoRealmente não tinha pensando nisso... porque demorou tanto assim

Compartilhar este post

Link para o post

Cara esta funcionando em parte.... ele esta pegando a url certo, mais não estou conseguindo passar pro e-mail que vai ser enviado... envio mais o local fica em branco

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.