Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eduardofelden

rollOver e rollOut em MovieClip

Recommended Posts

Olá!

Crie um botão utilizando um movieClip, pra ficar mais facil de animá-lo.

Crie-o com uma animação que vai do frame 1 ao 10, coloquei uma ação de stop(); e depois continuei a animação como se estivesse desfazendo a animação do frame 11 ao 20.

No movieClip definei como ação a seguinte opção.

on(rollOver){play();}on(rollOut){play();}
Mas o que acontece é que quando o usuário passa o mouse muito rápido sobre o botão fica no estado de como se estivesse o mouse sobre o botão.

O que quero que aconteça é que se isso acontecer o botão volte ao normal após 5 segundos, mas nao entendi com os tópicos publicados no fórum.

Alguém pode me ajudar.

Aguardo um retorno.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vai eduardofelden

Você pode fazer assim...

Crie um mc c/ a animação que você quiser e coloque um stop no primeiro frame pra quando você testar o filme não execute duma vez, só quando passar o mouse sobre o botão correto.. coloque outro stop no frame onde você quer que pare a animação quando o usuário estiver c/ o mouse sobre e outro no fim da animação pra quando o usuário tirar o mouse do botão ele volte na posição inicial ( isso ocorre independente de ele passar o mouse rápido ou não ok).

Feito isso acima você cria um hit para esse mc ( pode ser dentro do mc mesmo ok ) e dentro do mc você coloca as seguintes ações..:

on(rollOver) {

_root.seu_mc.gotoAndPlay(nº do frame ou label) // onde começa a animação do botão.

}

on(releaseOutside, rollOut) {

_root.seu_mc.gotoAndPlay(nº do frame ou label) // onde termina a animação do botão.

}

Qualquer coisa me dá um alô, e se necessário eu faço um pra você e mando por email.

Um abraço.

Souza.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.