Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DOM

erro na inserção de dados

Recommended Posts

Estou montando um código para inserir dados em um banco de dados mysql mas olha só o erro que está dando:

Microsoft OLE DB Provider for ODBC Drivers erro '80040e14'

You have an error in your SQL syntax. Check the manual that corresponds to your MySQL server version for the right syntax to use near ' )' at line 1

/sys/album_cadastrar_album.asp, line 30

Mas o meu código para inserção está correto olha ele ai:

<%   'vamos verificar se foi setado para salvar   if request("salvar") = "1" then	  'chama os procedimentos para verificar e validar os campos.	  'campos a ser verificados.	  'nome	  banda= replace(request("cod_art"),"'","")	  genero= replace(request("cod_gen"),"'","")	  nome= replace(request("nome"),"'","")	  lancamento= replace(request("mes"),"'","")	  lancamentos= replace(request("ano"),"'","")	  novo= replace(request("novo"),"'","")	  capa= replace(request("capa"),"'","")	  riscado= replace(request("riscado"),"'","")	  emprestado= replace(request("emprestado"),"'","")	  	  if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 	  	  'verifica se ja existe esse album	   set rs = conexao.execute("SELECT * FROM `album` where cod_usu = '" & cod_usu & "' and nome = '" & nome & "' limit 0,1")	  	   if not rs.eof then		  erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>"	   end if	  	  'se nao der erro salva	  if len(erro) = 0 then		  set rs = conexao.execute("INSERT INTO album (cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, data_lancamento, novo, riscado, emprestado, cod_emp, baixa) VALUES (" & cod_usu & ", " & cod_art & ", '"& cod_gen &"', '"& nome &"', '"& ano &"/"& mes &"', '"& novo &"', '"& riscado &"', '"& emprestado &"', "& cod_emp &", "& baixa &" )")		  response.redirect "index.asp?cod_usu=" &  cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="&cod_usu&"&action=album_cadastrar_album")	  end if	     end if%><form method="POST" name="artista" action="index.asp?action=album_cadastrar_album"><table border="0" width="70%" cellspacing="0" cellpadding="0">	<%	if len(erro) > 1 then	%>
Por favor quem puder me ajuda pois eu já quebrei a cabeça tentando descobrir o que tem de errado nesse código, mas não consigo!!! Me Ajudem.

Atenciosamente,

DOM

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

<% 'vamos verificar se foi setado para salvar if request("salvar") = "" then 'chama os procedimentos para verificar e validar os campos. 'campos a ser verificados. 'nome banda= replace(request("cod_art"),"","") genero= replace(request("cod_gen"),"","") nome= replace(request("nome"),"","") lancamento= replace(request("mes"),"","") lancamentos= replace(request("ano"),"","") novo= replace(request("novo"),"","") capa= replace(request("capa"),"","") riscado= replace(request("riscado"),"","") emprestado= replace(request("emprestado"),"","") if len(nome) < 0 then erro = erro & "- O nome da banda ou do artista esta muito curto, deve ser > 2 caracteres.<br>"' 'verifica se ja existe esse album set rs = conexao.execute("SELECT * FROM `album` where cod_usu = '" &session("cod_usu")& "' and nome = '" & nome & "' limit 0,1") if not rs.eof then erro = erro & "- Já existe um álbum com esse nome.<br>" end if 'se nao der erro salva if b1<>"" then set rs = conexao.execute("INSERT INTO album (cod_usu, cod_art, cod_gen, nome, data_lancamento, novo, riscado, emprestado, cod_emp, baixa) VALUES (" & cod_usu & ", " & cod_art & ", '"& cod_gen &"', '"& nome &"', '"& ano &"/"& mes &"', '"& novo &"', '"& riscado &"', '"& emprestado &"', "& cod_emp &", "& baixa &" )") response.redirect "index.asp?cod_usu=" & cod_usu & "&action=pospost&msn_nome=Cadastro Banda/Artista&msn=Cadastro efetuado com sucesso...&passo=Cadastrar outra(o) banda/artista&passo=Cadastrar álbuns&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="& cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") & "&link=" & Server.URLEncode("index.asp?cod_usu="&cod_usu&"&action=album_cadastrar_album") end if end if%><form method="POST" name="artista" action="index.asp?action=album_cadastrar_album"><input type= submit name=b1><table border="0" width="70%" cellspacing="0" cellpadding="0"> <% %>amigo esse cod_usu vem ser pra que se for codigo usuario cria uma session pra ele e você quer inseir algo cria um submit amigo vai facilitar tudo pra tu cria tbm um txt box qd você criar posta denovo ai eu t ajudo melhor pois seu codigo esta certo pra você mas confuso pra quem olha tudo bem???mexi no codigo mas nao mudo muitas coisa hehe acho que pioro hehemas enfim espero ter esclerecido um pouco mais. fui...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.