Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

thicomp

Leitura de Arquivos

Recommended Posts

Oi Galera, td bem??Bom, venho aqui pra postar minha dúvida sobre como posso ler arquivos txt e enviar as informações para uma página html já fomatada, onde cada campo possui seu lugar específico. Já sei que devo utilizar o FSO, mas o problema é que não estou conseguindo fazer com que, após a leitura, os valores encontrados no arquivo txt apareçam no seu devido lugar, no html. Pensem num formulário, que após abertura do mesmo, os campos já viessem preenchidos, e as informações carregadas através de um arquivo txt.PS: O arquivo txt, no meu caso, está sendo utilizado como um banco de dados.Espero que alguém possa me ajudarThiago

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas como esta o arquivo txt???

Compartilhar este post

Link para o post

O Arquivo HTML é extensão .HTM ou ASP? O HTML está com TAGS especiais para você inserir o conteúdo no lugar correto, como um template?

Compartilhar este post

Link para o post

o que voce não esta conseguindo fazer???

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, vou explicar melhorTenho um formulário que será preenchido a primeira vez, mas não será preenchido por completo (ficarão campos sem preenchimento). O meu problema é que quando este formulário for preenchido novamente, as informações iniciais já virão preenchidas e estas informações iniciais seriam carregadas através de um arquivo txt.O meu problema é o seguinte. Como fazer com que estas informações (iniciais), que se encontra no arquivo txt, carregadas nos seus próprios campos deste formulário.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom você pode fazer que quando ele grave no banco ele grave com tags para você procurar depois tipo: [NOME:Paulo][Cidade:São Paulo]ai você manda pesquisar [NOME: nisso você achou o nome depois você fala que o que está entre [NOME: e ] é o nome..isso vai da um certo trabalho mas é isso... o que seria muito facil com um banco você vai te uma dor de cabeça pra fazer com txt

Compartilhar este post

Link para o post

Pelo que você disse os dados estarão cada um em uma linha, é isso? Então, mesmo os dados faltantes serão uma linha em branco do BD?

Se for você lê esse txt e cria um array usando o Chr(13) como separador e, sabendo préviamente o que cada linha contém, é só distribuir nos campos corretos.

Se não forem grandes poste um exemplo de seu TXT e como está o seu .ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

isso vai da um certo trabalho mas é isso... o que seria muito facil com um banco você vai te uma dor de cabeça pra fazer com txt

não será tanto trabalho assim mas realmente com db seria bem mais simples

Compartilhar este post

Link para o post

Bom galera, meu arquivo de leitura (.asp) está assim, mas o que acontece é que este código só imprime o meu documento txt por completo, sem formatação:

<%

Const forReading = 1, forWriting = 2, forAppending = 8

Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")

Set ObjFile = Fso.GetFile("caminho_do_arquivo.txt")

Set objStream = ObjFile.OpenAsTextStream(forReading,false)

while Not ObjStream.AtEndOfStream

Linha = Linha & ObjStream.Readline & "<br>"

Wend

response.write ""

Response.write Linha

objStream.Close

Set Fso = nothing

Set objStream = nothing

%>

O arquivo (.txt) é mais ou menos assim, cada campo em uma linha:

linha 1

linha 2

Vlw galera, muito obrigado pela ajuda.

T+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif

Compartilhar este post

Link para o post

não entendi o quer que fique nem como ta ficando...

Compartilhar este post

Link para o post

Ele tinha postado esse último comentário como tópico e ai ficava completamente perdido o assunto.

<%
Const forReading = 1, forWriting = 2, forAppending = 8
Set Fso = CreateObject("Scripting.FileSystemObject")
Set ObjFile = Fso.GetFile("caminho_do_arquivo.txt")
Set objStream = ObjFile.OpenAsTextStream(forReading,false)
Texto = ObjStream.ReadAll
objStream.Close
Set Fso = nothing
Set objStream = nothing

Dados = Split(Replace(Texto,Chr(10),""),Chr(10)) 'Aqui eu retiro o Chr(10), que é um caractere oculto e representa o "retorno de carro", e crio um array usando o Chr(13), que é o "Enter"
'Agora cada linha do TXT é uma posição do array:
For x = LBound(Dados) to UBound(Dados)
Response.Write "Dados("& x &") = "& Dados(x) &"<BR>"
Next
%>

Agora é só você usar cada posição do array de forma correta.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom cara, belezaO código funcionou, mas o problema é que, ao executar o código, as informações do arquivo txt aparecem uma seguida da outra, separadas com um espaço e se eu definir valores na variável " & Dados(0) & ", já que sendo um array, a variável "(0)" poderia ser alterada, não? Aí sim acho que daria certoVlw

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.