Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitter

como enviar cookies

Recommended Posts

Amigos estou com um problema, :(

Tenho em minhas mãos, um enorme formulário que foi dividio em 5 paginas cada pagina tem uns 10 campos com area de texto e checkbox pra f****... :unsure:

a duvida é: :o

como mandar todos os campos de cada formulario da pagina para um cookie para quando terminar de preencher todas as paginas, buscar as informações gravadas nos cookies e envialas para o banco de dados... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Alguem pode me Ajudar? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/blush.gif

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

para gravar o cookie: response.cookie("NomedoCookie") e para retornar request.cookie("NomedoCookie")ou utilize campos do tipo hidden para enviar os campos já preenchidos

Compartilhar este post

Link para o post

para gravar o cookie: response.cookie("NomedoCookie") e para retornar request.cookie("NomedoCookie")ou utilize campos do tipo hidden para enviar os campos já preenchidos

sabe o que acontece amigo é que guando eu tento gravar cookies vem essa mensagem: O objeto não dá suporte para a propriedade ou método: já o metodo hidden é uma boa idéia... mas se eu fizer assim depois de enviar o formulário para insert.aspeu ponho esse codigo <%gernomeprojeto = request ("NomeProjeto")gerdatasoli = request ("DataSolicitacao")%>assim eu crio uma variavel para ir guardando os dados dos campos... gernomeprojeto, está guardando o dado preenchido no campo NomeProjeto na pag anterior. será que na outra pagina eu poderia chamar denovo o insert.asp para ir guardando mais dados, sendo que ele já vai estar com todas as variaveis pronta para receber os dados.será que isso funciona ?Grato!

Compartilhar este post

Link para o post

Escrevi errado hehe para gravar o cookie: response.cookies("NomedoCookie") e para retornar request.cookies("NomedoCookie")caso queira fazer com o hidden quando ele for para proxima pagina dentro do form coloque:<input type="hidden" name="NomeProjeto" value="<%=request("NomeProjeto")%>"/>1 desse para cada campo do form anterior

Compartilhar este post

Link para o post

quando eu passar para o proximo passo o dado do campo NomeProjeto vai estar a onde?

ou eu tenho que buscalo na proxima pagina e envialo novamente quando for para a proxima da proxima pagina.

Amigo nem tenho palavras para lhe agradecer, você não sabe o sufoco que estou passando... kkkkkkk

Muito Obrigado! http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/grin.gif

Compartilhar este post

Link para o post

você tem que repassar até chegar na pagina final... o tipo hidden é que nem um campo text porém o usuário não ve na tela..para acessa-lo é da mesma forma com request("")

Compartilhar este post

Link para o post

cara talvez seja burrada minha, :blink: mas quando eu coloco o campo hidden no lugar de text o mesmo desaparece. será que em vez de alterar para hidden eu tenho que acrescentar ficando dois campos em 1 ?he! :rolleyes:

Compartilhar este post

Link para o post

isso mesmo tiozinhoos campos vao aumentando mas o cara não precisa preencher denovo pois ja preencheu anteriormente

Compartilhar este post

Link para o post

Então no primeiro formulário não tem o campo hidden, só no segundo em diante para buscar as informações?he! é que nunca tinha visto hidden antes...por ex.<form method="POST" action="dados-do-solicitante.asp"> 'dados-do-solicitante.asp no caso seria a próxima pagina do formulário.<input type="text" name="NomeProjeto" size="100" value="Nome do Projeto"><input type="submit" value="Cadastrar Dados" name="B1">se acima é um campo para digitação de texto, na primeira pagina, a onde entra o bendito hidden ?O hidden está bastante claro, em relação a seu signficado, mas seu uso ainda é um mistério pra mim. :huh: Acho que temos que alterar o titulo de Cookies para Hidden, na verdade quase não se encontra uma matéria que explica, com clareza sobre hidden que é uma ferramenta muito importante pelo que vejo.

Compartilhar este post

Link para o post

Na primeira página não entraria o Hidden, só da segunda em diante para armazenar os dados dos forms anteriores. Exemplo:

'Página1.asp
<form method="POST" action="dados-do-solicitante.asp">
'dados-do-solicitante.asp no caso seria a próxima pagina do formulário.
<input type="text" name="NomeProjeto" size="100" value="Nome do Projeto">
<input type="submit" value="Cadastrar Dados" name="B1">
'dados-do-solicitante.asp
<form method="POST" action="pagina3.asp">
'dados-do-solicitante.asp no caso seria a próxima pagina do formulário.
<input type="text" name="OutroNome" size="100">
<input type="hidden" name="NomeProjeto" size="100" value="<%=Request("NomeProjeto")%>">
<input type="submit" value="Cadastrar Dados" name="B1">

Compartilhar este post

Link para o post

Caro Amigos eu só tenho a agradecer agora eu compreendo, o Hidden ele vai fazer o papel de pegar as informações enviadas no formulario, como ele fica escondio, os dados podem ser utilizados quando necessarios, pois está ausente somente nos olhos do internalta, mas bem vivo no código fonte. então presumo que o primeiro formulario pode ser HTML e as senguintes no formato ASP.

Compartilhar este post

Link para o post

faça tudo em ASP mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos de plantão!!!

Aproveitando essa deixa, qual a diferença entre esses dois comandos?

<% NomeProjeto = Trim(request("NomeProjeto")) %>

e

<input type="hidden" name="NomeProjeto" size="100" value="<%=Request("NomeProjeto")%>">

Creio que os dois risca faca ai em cima fazem a mesma coisa, mas tem uma diferença de por que.

Por quê? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/shifty.gif

Compartilhar este post

Link para o post

<% NomeProjeto = Trim(request("NomeProjeto")) %> Aqui você fala que a variavel NomeProjeto é igual ao campo do formulário NomeProjeto, o Trim tira espaços em branco.<input type="hidden" name="NomeProjeto" size="100" value="<%=Request("NomeProjeto")%>">aqui você está guardando em um campo hidden a informação que veio do form anterior do campo NomeProjeto. (no hidden não existe size pois ele é invisivel)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.