Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Thaís Mesquita

Consulta em mais de um banco

Recommended Posts

São bancos distintos ou Databases distintas ?Se forem bancos distintos vai ter que incluir o banco de dados como "Linked Server", se não, basta incluir todo o caminho para o outro database.Se for outro database

NomeDoDadatabse.dbo.nomeDatabela

Se for outro banco, após inclui-lo como linked server

NomeDobanco.nomeDoDatabase.dbo.nomeDatabela

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu estou com o mesmo problema.Mas não captei o que seria o NomeDatabase.Pois tenho o NomeBanco que é BancoCallCentere o NomeTabela que é usuario.Coloquei: BancoCallCenter.dbo.usuarioMas não deu certo. Sabem dizer o que estou fazendo de errado ou onde achar o nome do DataBase???Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Eu estou com o mesmo problema.

Mas não captei o que seria o NomeDatabase.

Pois tenho o NomeBanco que é BancoCallCenter

e o NomeTabela que é usuario.

Coloquei:

BancoCallCenter.dbo.usuario

Mas não deu certo. Sabem dizer o que estou fazendo de errado ou onde achar o nome do DataBase???

Valeu

Do jeito que o nosso colega explicou, eu consegui. E pelo jeito q você ta dizendo que fez, acho q não tem nada de errado...

Agora a minha dúvia é a seguinte:

Eu criei várias views. Agora quero uni-las formando uma única. É possivel? Como?

Obrigada!

Compartilhar este post

Link para o post

Olha, segue esse exemplo, para relacionar duas tabelas de bancos distintos, mas no mesmo server:

select *

from

BancoCallCenter.UsuarioComAcessoDeConsultaATabelaUsuario.usuario a, OutroBanco.UsuarioComAcessoDeConsultaAOutraTabela.OutraTabela b

where

a.cod = b.cod

Se for pra servers diferentes, vai precisar usar Linked Server, como já disse anteriormente nosso amigo...

Não sei se ajudei, mas foi a tentativa... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/bye1.gif

Se precisar, pode add...

Wesley Seidel Carvalho

wesley_seidel@hotmail.com

Compartilhar este post

Link para o post

E estou esclarencendo outro problema.Para minha sorte, cada banco esta num servidor diferente.Isso traz mais algum problema??

Compartilhar este post

Link para o post

Thais...Se as views tiverem os mesmos campos, você pode utilizar o Union.

Select ds_usuario,ds_senha from vw_usuario UnionSelect ds_usuario,ds_senha from vw_tipo_usuario Order by 1,2

Mas, se os campos forem diferentes? (Como é o caso)

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.