Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JuNiNhO__

Dilema: MDI Form ou Fullscreen ???

Recommended Posts

Pessoal, me surgiu esta dúvida na qual queria compartilhar com todos vcs...tenho visto na minha humilde existencia, diversos aplicativos ERP, controle de Produção, Administrativos em geral, e outros... com esse dilema:Qual eu devo usar? Aplicativo usando MDI Forms, ou deixando a aplicação Fullscreen ??Quais os pontos fortes e fracos que vcs me citariam???Espero respostas objetivas.....Obrigado

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.. pelo que eu ja mexi com isso, eu posso te dizer q depende muito de como está sua aplicação, e do nível de usuário que vai mexer com ela..MDI costuma confundir usuários de nivel mais baixo... fora que seu sistema tem q estar preparado para não deixar o usuário abrir 100 vezes a mesma tela, ou saber lidar com 100 telas do mesmo cadastro abertas...agora, com ele normal, usando showmodal e tudo mais eh mais tranquilo... mas depende do que você quer fazer, as vezes nem é necessário que se abra mais de uma tela ao mesmo tempoae não precisa ter dor de cabeça com MDI, pq eu sinceramente acho um terror.... ainda mais num ERPessa é minha opinião, não quero ofender ngm... aceito até quem tente me convencer do contrário... estamos aí pra aprender e transmitir conhecimentos, OK?![]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Cara é o seguinte... Quando abre em Fullscreen você esconde a barra de menu iniciar e particularmente "eu" não gosto disso e já vi usuários reclamerem q não dá pra abrir mais programas....Quando a empresa só tem um programa, até q vai...Mais tem empresas q tem um programa para venda, um pra o RH, um pra compras e existem usuários que tem acesso a todos e fica meio chato ficar usando o Alt+tab, tem usuário que não sabe usar teclas de atalho...por isso "eu" não uso FullScreen mais..... http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/ermm.gif

"essa é minha opinião, não quero ofender ngm... aceito até quem tente me convencer do contrário... estamos aí pra aprender e transmitir conhecimentos, OK?!"

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.