mousard 0 Denunciar post Postado Outubro 27, 2005 Olá Pessoal, Preciso desenvolver um esqueminha de chat um pouco diferente do convencional. Na verdade nem sei se isso se classifica como chat mesmo.Bem, é o seguinte, preciso fazer um sistema de bate papo que funcione de um para muitos. Deixe-me explicar melhor. Imagine que eu(admin) estou com uma aplicação aberta, aguardando falar com pessoas(users). As pessoas podem, atravez de um link no meu site, efetuar o pedido para falar comigo, porem cada uma em uma "sala" diferente, tipo uma sala privada para cada usuario.Acho q agora ficou um pouco mais claro né. OkAgora vem a questão, não faço a menos ideia de como posso fazer isso. Imaginei que a melhor tecnologia para efetuar essa proeza seria Java applet, ja que seria necessário exibir um alerta ao "admin" cada vez que um "user" tentar entrar em conta comigo.Será que alguem ja viu alguma coisa parecida com isso na net...ou tem alguma ideia de como fazer isso?Agradeço muito pela atençãoMario;mario.eu@pop.com.br Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites
nordi 1 Denunciar post Postado Novembro 3, 2005 Bem Mario, particularmente nunca vi ... mas você tem que ter em mente antes a estrutura no seu chat, pq sendo assim tem que levar em consideração todas as movimentações de threads, manupulacao em banco ou xml ou até em persistencia em memoria, te aconselho dar uma olhada em alguns ja desenvolvidos. Acho que eles vam clarear a sua ideia... Espero ter te ajudado! * se precisar estamos aki. At+ http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/joia.gif Compartilhar este post Link para o post Compartilhar em outros sites