Ir para conteúdo

POWERED BY:

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Carlo

Slice + Figura com link

Recommended Posts

GenteEstou tentando utilizar alguns slices para troca de figuras quando é passado o mouse por sobre eles. Uma das figuras contém um link para uma página. Este link pode apenas ser visível quando um dos slices é ativado. Como fazer isso? Alguma idéia?Carlo

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dá cara.. pq você vai fazer um swap da imagem, ou seja, você já tem uma figura, e quando passar o mouse por cima, ele só vai fazer a troca por outra imagem, mantendo o link ali ou não.. ele não escolhe "ah, essa figura vai ter link quando aparecer e essa não", entendeu?

Boa sorte!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, entendi. Mas então o que fazer? Eu posso também trabalhar esta figura como se fosse uma página inserida em outra? Poderia fazer um swap de moldura? Porque daí, em vez de trocar uma figura por outra, eu trocaria por uma outra moldura, na qual estaria uma página que contém o link. Entendeu

Compartilhar este post

Link para o post

Tá, entendi. Mas então o que fazer? Eu posso também trabalhar esta figura como se fosse uma página inserida em outra? Poderia fazer um swap de moldura? Porque daí, em vez de trocar uma figura por outra, eu trocaria por uma outra moldura, na qual estaria uma página que contém o link. Entendeu

Cara.. tá muito confuso isso que você tá fazendo, não tem um jeito mais simples não? Como vai ficar a usabilidade desta página? E o visual? Pense bem.. Quando você fala moldura, eu entendo frames, certo? Não existe swap de frames.. você clica num link com um target = X e a página se abre em X.Reveja teus conceitos ae, beleza? http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif Abraço!

Compartilhar este post

Link para o post

Tá mas existe swap entre layers, ok? Isso eu poderia fazer no dreamweaver. É só atribuir um behavior a uma figura e dizer pra ela trocar de layer no onmouseover desta figura. Eu fui descobrindo isso nas minhas tentativas aqui. Só que agora o problema está sendo colocar a página que contém aquele link dentro da layer. Faz uma coisa, já existe a página pronta em www.sisceram.ufsc.br/codecer. Acesse ela no link Paredes Internas e passe o mouse nos números 1 e 2 da página seguinte. você vai entender o que eu digo. Esta página já existe e eu tenho que trocar apenas o link da página 2. Mas não consigo refazer todo o processo pois o programador que fez aquilo não está mais conosco e eu nao entendo nada de fireworks nem dreamweaver, como você pode ver, hehehehehehe

Imagem Postada

Imagem Postada

Carlo

Compartilhar este post

Link para o post

Olha só.. pelo que vi, já tá fazendo um hide-show de layers.. elas mudam quando você passa o mouse em cima das duas figuras.

Outra coisa, isso ali no meio, são figuras, você pode setar um map em cima do texto da figura, que supostamente é pra ser um link de verdade (como tem na figura 2 no último texto em baixo), pra ir pra outra página.. sabe como fazer isso?

Quando o cara clicar.. vai abrir dentro desse quadrado aí.. que também podia ser um iframe com textos e links de verdades.

Qualquer dúvida dá um toque ae!

Valeu!

http://forum.imasters.com.br/public/style_emoticons/default/thumbsup.gif

Compartilhar este post

Link para o post

Informação importante

Ao usar o fórum, você concorda com nossos Termos e condições.